Membros isadaher2 Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 Vou ficar 27 dias viajando pela europa e meu roteiro é o seguinte: Portugal: 5 dias (3 dias em Lisboa e Sintra; 1 dia em Fátima e 1 dia em Porto) Itália: 9 dias (5 dias em Roma; 2 dias em Veneza e 2 dias em Florença) Áustria: 2 dias em Viena Rep. Tcheca: 2 dias em Praga França: 9 dias em Paris e cidades próximas Apenas de Portugal para Roma pretendo ir de avião. Os outros roteiros quero fazer de Trem. MInhas dúvidas são: 1) Devo comprar o Eurail pass aqui do Brasil ou sai mais barato comprar os bilhetes na hora? 2) Nesta época do ano é necessário reserva nos trens? O eurail pass serve pra todas as companhias? 3) Os dias em cada cidade estão bem distribuídos? 3) O site decolar é seguro pra fazer reservas de hotéis? Quem ´já fez teve problemas? Obrigada a todos que puderem ajudar. Citar
Membros marianesg Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 Olá, isadaher32! Acho que vc vai ficar com gostinho de quero mais ficando só 2 dias em Praga. O trajeto de Viena a Praga pode ser feito de ônibus pela Eurolines. Paguei 21 euros nesse trecho no ano passado. 1 dia em Porto também acho pouco, a cidade é espetacular! Fiquei só um dia lá e acho que poderia ter ficado pelo menos mais um. Eu comprei passagens por trecho e não pela eurail. A minha dica para comprar mais barato é: sempre compre com antecedência, ainda que vc vá em uma época mais tranquila. Citar
Membros isadaher2 Postado Agosto 29, 2011 Autor Membros Postado Agosto 29, 2011 Oii Mariane, obrigada pelas dicas! Pra quem está indo a primeira vez, são muito valiosas rsrsrs Se puder, me ajude mais uma vez: quero saber se foi difícil se virar em Viena e Praga, que são duas cidades com linguas beeeem diferentes das nossas... OUtra coisa, vc já foi com hotéis reservados ou arriscou encontrar lá? Obrigada mais uma vez. Citar
Membros isadaher2 Postado Agosto 29, 2011 Autor Membros Postado Agosto 29, 2011 Oii Mariane, obrigada pelas dicas! Pra quem está indo a primeira vez, são muito valiosas rsrsrs Se puder, me ajude mais uma vez: quero saber se foi difícil se virar em Viena e Praga, que são duas cidades com linguas beeeem diferentes das nossas... OUtra coisa, vc já foi com hotéis reservados ou arriscou encontrar lá? Obrigada mais uma vez. Citar
Membros marianesg Postado Agosto 29, 2011 Membros Postado Agosto 29, 2011 isadaher32, eu fui com todos os hotéis e albergues reservados pois eu fui no verão europeu e é tudo muito lotado. É obrigatório fazer reservas antes nessa época. Também fomos com todas as passagens de ônibus, trem e avião compradas. Além de ser mais econômico, não precisávamos nos preocupar com isso na hora. Em Viena e Praga é tudo muito fácil. Quase todo mundo fala inglês! Não tivemos nenhum problema quanto a isso! As cidades são muito organizadas e é muito tranquilo se locomover por elas. Citar
Membros leiteit Postado Fevereiro 17, 2012 Membros Postado Fevereiro 17, 2012 Caros Colegas, Estou viajando pela Europa no mês vindouro (10 países em cerca de 30 dias) e comprei o eurail global pass. Percebi que muitos dos trechos necessitam de reserva de assentos, principalmente os noturnos. Considerando que estou viajando em março (baixa estação) e que fazer reservas de assentos online custam muito caro (diversas tarifas extras e de envio das reservas), será arriscado deixar para fazer as reservas no primeiro dia na Europa, em um posto físico da Eurail? Chegarei em Barcelona e passarei 03 noites, antes de seguir em um trem até Madrid. Será que consigo reservar esse trecho no primeiro dia em Barcelona, ou seria arriscar demais? Depois de duas noites em Madrid seguirei até Lisboa, em um trem norturno, será que também consigo reservar esse trecho já na Europa (cinco dias antes)? Ou corro o risco de não conseguir reservar assentos pelo passe e ter que pagar valores extras? Será que é necessária mesmo toda essa antecedência para a reserva dos assentos??? Alguém que tenha experiência em viagens de trem pela Europa e reserva de assentos... Favor ajudar! Já reservei todos os hostels e estou com os dias e horários contados, não gostaria de ficar sem transporte e arruinar meu roteiro. Agradecido e abraço! Citar
Membros Dr. Parcero Postado Fevereiro 17, 2012 Membros Postado Fevereiro 17, 2012 Isadaher32, acho q seria melhor vc ficar 2 dias em Porto, um dia não é suficiente. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 17, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2012 Nunca reservei nada pelo Decolar. Já usei o Booking.com e foi perfeito. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.