Ir para conteúdo

Portugal, Espanha e Itália. Ajuda!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, Pessoal.

Eu e meu marido estamos tentando montar nosso roteiro, mas é mais difícil do que eu pensava. Tempo é o principal problema, pois temos exatos 30 dias de férias e quero alguns dias em casa (na volta da viagem) para descansar antes de voltar para a "vida real". Esses dias também serviriam para "margem de erro", caso tenha algum imprevisto que atrase nossa volta para o Brasil.

O roteiro original incluía dois dias em Valência, mas a cidade foi retirada justamente pelo motivo acima. Então os dias e as cidades ficaram assim distribuídos:

1° ao 3° dia Lisboa (um deles dedicado à Sintra e uma tarde à Fátima).

4° e 5° Coimbra.

6° ao 7° Porto.

No 8° dia sairia de Porto, voltaria para Lisboa e iria de trem noturno para Madri.

9° ao 11° Madri (um dia destinado a bate-volta, cidade ainda não definida)

12° ao 14° Barcelona.

15° dia sairia de Barcelona com destino à Milão.

15° e 16° Milão (talvez um dia para Como).

17° ao 19° Florença (uma tarde para Pisa e talvez um dia para Assis).

20° ao 22° Roma.

23° teria a manhã em Roma e à tarde pegaria o vôo para o Brasil.

Total de 23 dias + 1 ida e 1 volta = 25 dias.

Ainda não compramos as passagens, mas vamos de Tap de qualquer jeito, pois quero a imigração em Português (que vergonha!!!).

Num primeiro momento pensamos em fazer o roteiro na ordem que está acima, mas então teria que ir de Low Cost de Barcelona até Milão. Realmente é mais barato, mas desisti (motivo: bagagem. É * * * demais para o meu gosto). Pesquisei uma única cia. aérea regular e o preço deste trajeto me assustou. Invertendo, começaria por Barcelona - ... - Porto - Milão - ... Gostei do preço da Tap para Porto - Milão.

É nossa primeira viagem ao exterior, sei que vamos pagar mais caro optando por uma cia. específica e também por só viajar de trem entre as cidades. Mas quero ter o máximo de cuidado para que nada dê errado e, acreditem, se pudesse ir até a Itália de trem eu iria.

Milão é uma cidade que pode ser retirada, assim como Valência, quero conhecê-la, mas não é uma prioridade.

Gostaria de sugestões sobre esses trajetos. Esse roteiro está bom? É pouco/muito tempo em cada cidade?

Desde já agradecemos a atenção.

Att. Alessandra.

::sos::

• Colaboradores
Postado

Olá. Alessandra. Como estás?

Irei razer agora em 11/2011 um roteiro semelhante ao seu, de 01 a 28/11 e já esta udo organizado desde 03/2011.

De uma olhadinha no link abaixo e adapte ao seu gosto.

ajuda-eurotrip-02-a-27-11-2011-madrid-lisboa-porto-londres-paris-barcelona-valencia-madrid-t53893-15.html

tem todas as dicas, preços e locais de compras das passagens. cUSTO TOTAL DA MINHA VIAGEM: R$ 5000,00, 28 DIAS

Abraços

Alessandro

Blumenau/SC

• Membros
Postado

Oi Alessandra,

bom, acho que para Florença vão ficar muito corrido, botaria 2 dias inteiros . Acho que dá para ir a Lago Como, sim, vale a pena!! Em Roma você poderia ir a napóles /ir à pompéia.

qualquer coisa...

• Colaboradores
Postado

Aind hoje assisti a um programa sobre Florença no Discovery Travel And Living e realmene Florença merece 2 dias inteiros, pra poder ser usufruida cm calma, pq a cidade é uma verdaeira obra de arte a ceu aberto. Vc não irá se arrepender por isso.

E sobre seu roteiro, veja dicas no post da minha proxima viagem. So não deixe de ir tb a Valencia, que é espetacular. 2 dias são o suficiente tb,

ajuda-eurotrip-02-a-27-11-2011-madrid-lisboa-porto-londres-paris-barcelona-valencia-madrid-t53893-15.html

Abraços

Alesandro

Blumenau/SC

http://alessandrojiora.blogspot.com

www.facebook.com/alessandrojiora

• Membros
Postado

Olá. Alessandro!

E como está Blumenau? Muita tristeza...

Bem, não li seu relato, mas vou dar uma boa olhada nele. Sério: R$ 5.000,00 em 28 dias? Se eu conseguir chegar perto desse valor por pessoa meu marido vai te agradecer muito! :lol:

Retirei Valência por falta de tempo mesmo. Infelizmente são muitas cidades e escolher somente algumas é muito difícil. Você vai fazer seu roteiro em 28 dias, mas tem apenas 30 de férias? Não tenho coragem de arriscar mais do que 25.

Será que tiro Milão e coloco Valência? Como eu disse, tenho igual interesse nas duas cidades.

No caso de Florença teria um dia e meio. Bem corrido.

Obrigada pelas dicas.

Alessandra.

• Membros
Postado
Oi Alessandra,

bom, acho que para Florença vão ficar muito corrido, botaria 2 dias inteiros . Acho que dá para ir a Lago Como, sim, vale a pena!! Em Roma você poderia ir a napóles /ir à pompéia.

qualquer coisa...

Oi!

Desculpe, estou começando aqui no Mochileiros e estou um pouco atrapalhada!

Realmente gostaria de ir à Nápoles e Pompéia, mas pelo que tenho lido aqui, dizem que três dias é pouco(ou o suficiente) para se conhecer Roma.

Se formos à Milão, vamos até Como, sim.

Pode deixar que assim que as perguntas forem surgindo vou postando!

Obrigada!

Att. Alessandra.

• Membros
Postado

Oi Alessandra,

Não conheço todas as cidades pelas quais você pretende passar, mas algumas sim.

Acredito que 2 dias em Madri é pouco, tem muita coisa pra ver e lugares pra visitar. Sugiro que conheça a cidade de Toledo, bem pertinho de Madri, antiga capital espanhola.

Florença também deve ficar corrido, principalmente se você gosta de atividades culturais, museus, arquitetura e artes em geral. A cidade é linda!

Quanto aos dias, eu e meu marido tiramos 30 dias de férias e a viagem durou 27 dias. Foi nossa primeira viagem ao exterior e deu tudo absurdamente certo.

Peço licença no seu tópico Alessandra, mas gostaria de enviar um recado.

Alessandro, preciso aproveitar que encontrei um post seu e agradecer. Suas dicas foram ótimas e ajudaram muito. Fiz minha viagem em abril e, como comentei antes, foi perfeita! Acho que na próxima vou para Buenos Aires e talvez Montevidéu, ainda este ano. Mas já tô pensando na próxima empreitada européia. Boa viagem!!

Alessandra, a Europa é "viciante". Depois da primeira trip, você vai querer voltar muitas e muitas vezes. Espero que ajudado.

• Membros
Postado

Oi, Débora.

Sobre Madri, ficarei três dias inteiros, porém um deles seria reservado a fazer um bate-volta (até poderia ser Toledo, vou dar uma pesquisada, obrigada pela sugestão). Pode ser que eu acrescente um dia a mais para essa cidade, tenho lido muitos relatos e acho que vou gostar muito de lá.

Quanto à Florença, estou num impasse. Meu marido é meio "hiperativo" sabe, já sei que vai ser uma dificuldade com museus! :lol: Estamos "negociando" um ou dois por cidade.

Já pensei em retirar Milão e acrescentar um dia a mais em Florença ou colocar Valência nesses dois dias. Na verdade o roteiro está "aberto" ainda, posso mudar algumas coisas. Não pensei que fosse tão difícil optar uma cidade e abandonar outra. Mas como você mesma disse, a Europa vicia e acredito que toda cidade vale a pena. Meu medo é justamente este: ficar viciada!

Obrigada pelas dicas!

Alessandra.

• Colaboradores
Postado

Debora, nos conte como foi sua viagem? Se puderes, faça um relato e compartilhe conosco aqui no Mochileiros, que com certeza servirá de base pra muitos viajantes poderem elabrorar seus roteiros. Aonde vc esteve que vc acabou usando dica minha ? Fiquei muito feliz em ler isso!!

Alessandra, descarte Milão. Fique pelo menos 2 dias inteiros em Florença, que é museu ao céu aberto!!! Arte e cultura espalhados por toda a cidade. Se fores a Barcelona, faça um day-trip a Girona ou MOntserrat, saindo pela manhã de trem e retornando no final da tarde. Em Montserrat fica um espetacular monasterio encravado entre rochas de uma montanha, e estou louco para conhece-lo, o que farei na minha viagem. E Valencia reune o antigo com o ultra-moderno, fora que parece uma Monaco na Espanha!!

Alessandro

• Membros
Postado
Debora, nos conte como foi sua viagem? Se puderes, faça um relato e compartilhe conosco aqui no Mochileiros, que com certeza servirá de base pra muitos viajantes poderem elabrorar seus roteiros. Aonde vc esteve que vc acabou usando dica minha ? Fiquei muito feliz em ler isso!!

Alessandra, descarte Milão. Fique pelo menos 2 dias inteiros em Florença, que é museu ao céu aberto!!! Arte e cultura espalhados por toda a cidade. Se fores a Barcelona, faça um day-trip a Girona ou MOntserrat, saindo pela manhã de trem e retornando no final da tarde. Em Montserrat fica um espetacular monasterio encravado entre rochas de uma montanha, e estou louco para conhece-lo, o que farei na minha viagem. E Valencia reune o antigo com o ultra-moderno, fora que parece uma Monaco na Espanha!!

Alessandro

Oi, Alessandro.

Estive tão ocupada esta semana que não consegui "passar" por aqui!

Bom, então nós finalmente descartamos Milão e colocamos Valência no lugar. Mas surgiu mais um problema: li alguns relatos falando de Sevilha. Gostei bastante e estou pensando em colocar dois dias para conhecê-la. Não sei, ainda temos tempo para decidir.

Bem,você deu uma sorte danada ao comprar as passagens de ida e volta, hein? A passagem pesa muito no orçamento e foi legal você ter conseguido por um preço desses. Até tentei cadastrar meu e-mail no site e não consegui. Trava e não conclui o cadastro. Mais tarde tento novamente.

Agradeço pelas dicas!

Valeu!

Alessandra.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...