Membros Alessandra.Floripa Postado Setembro 11, 2011 Membros Postado Setembro 11, 2011 Oi, Pessoal. Eu e meu marido estamos tentando montar nosso roteiro, mas é mais difícil do que eu pensava. Tempo é o principal problema, pois temos exatos 30 dias de férias e quero alguns dias em casa (na volta da viagem) para descansar antes de voltar para a "vida real". Esses dias também serviriam para "margem de erro", caso tenha algum imprevisto que atrase nossa volta para o Brasil. O roteiro original incluía dois dias em Valência, mas a cidade foi retirada justamente pelo motivo acima. Então os dias e as cidades ficaram assim distribuídos: 1° ao 3° dia Lisboa (um deles dedicado à Sintra e uma tarde à Fátima). 4° e 5° Coimbra. 6° ao 7° Porto. No 8° dia sairia de Porto, voltaria para Lisboa e iria de trem noturno para Madri. 9° ao 11° Madri (um dia destinado a bate-volta, cidade ainda não definida) 12° ao 14° Barcelona. 15° dia sairia de Barcelona com destino à Milão. 15° e 16° Milão (talvez um dia para Como). 17° ao 19° Florença (uma tarde para Pisa e talvez um dia para Assis). 20° ao 22° Roma. 23° teria a manhã em Roma e à tarde pegaria o vôo para o Brasil. Total de 23 dias + 1 ida e 1 volta = 25 dias. Ainda não compramos as passagens, mas vamos de Tap de qualquer jeito, pois quero a imigração em Português (que vergonha!!!). Num primeiro momento pensamos em fazer o roteiro na ordem que está acima, mas então teria que ir de Low Cost de Barcelona até Milão. Realmente é mais barato, mas desisti (motivo: bagagem. É * * * demais para o meu gosto). Pesquisei uma única cia. aérea regular e o preço deste trajeto me assustou. Invertendo, começaria por Barcelona - ... - Porto - Milão - ... Gostei do preço da Tap para Porto - Milão. É nossa primeira viagem ao exterior, sei que vamos pagar mais caro optando por uma cia. específica e também por só viajar de trem entre as cidades. Mas quero ter o máximo de cuidado para que nada dê errado e, acreditem, se pudesse ir até a Itália de trem eu iria. Milão é uma cidade que pode ser retirada, assim como Valência, quero conhecê-la, mas não é uma prioridade. Gostaria de sugestões sobre esses trajetos. Esse roteiro está bom? É pouco/muito tempo em cada cidade? Desde já agradecemos a atenção. Att. Alessandra. Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 11, 2011 Colaboradores Postado Setembro 11, 2011 Olá. Alessandra. Como estás? Irei razer agora em 11/2011 um roteiro semelhante ao seu, de 01 a 28/11 e já esta udo organizado desde 03/2011. De uma olhadinha no link abaixo e adapte ao seu gosto. ajuda-eurotrip-02-a-27-11-2011-madrid-lisboa-porto-londres-paris-barcelona-valencia-madrid-t53893-15.html tem todas as dicas, preços e locais de compras das passagens. cUSTO TOTAL DA MINHA VIAGEM: R$ 5000,00, 28 DIAS Abraços Alessandro Blumenau/SC Citar
Membros joaopaulonunes2 Postado Setembro 11, 2011 Membros Postado Setembro 11, 2011 Oi Alessandra, bom, acho que para Florença vão ficar muito corrido, botaria 2 dias inteiros . Acho que dá para ir a Lago Como, sim, vale a pena!! Em Roma você poderia ir a napóles /ir à pompéia. qualquer coisa... Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 11, 2011 Colaboradores Postado Setembro 11, 2011 Aind hoje assisti a um programa sobre Florença no Discovery Travel And Living e realmene Florença merece 2 dias inteiros, pra poder ser usufruida cm calma, pq a cidade é uma verdaeira obra de arte a ceu aberto. Vc não irá se arrepender por isso. E sobre seu roteiro, veja dicas no post da minha proxima viagem. So não deixe de ir tb a Valencia, que é espetacular. 2 dias são o suficiente tb, ajuda-eurotrip-02-a-27-11-2011-madrid-lisboa-porto-londres-paris-barcelona-valencia-madrid-t53893-15.html Abraços Alesandro Blumenau/SC http://alessandrojiora.blogspot.com www.facebook.com/alessandrojiora Citar
Membros Alessandra.Floripa Postado Setembro 11, 2011 Autor Membros Postado Setembro 11, 2011 Olá. Alessandro! E como está Blumenau? Muita tristeza... Bem, não li seu relato, mas vou dar uma boa olhada nele. Sério: R$ 5.000,00 em 28 dias? Se eu conseguir chegar perto desse valor por pessoa meu marido vai te agradecer muito! Retirei Valência por falta de tempo mesmo. Infelizmente são muitas cidades e escolher somente algumas é muito difícil. Você vai fazer seu roteiro em 28 dias, mas tem apenas 30 de férias? Não tenho coragem de arriscar mais do que 25. Será que tiro Milão e coloco Valência? Como eu disse, tenho igual interesse nas duas cidades. No caso de Florença teria um dia e meio. Bem corrido. Obrigada pelas dicas. Alessandra. Citar
Membros Alessandra.Floripa Postado Setembro 11, 2011 Autor Membros Postado Setembro 11, 2011 Oi Alessandra, bom, acho que para Florença vão ficar muito corrido, botaria 2 dias inteiros . Acho que dá para ir a Lago Como, sim, vale a pena!! Em Roma você poderia ir a napóles /ir à pompéia. qualquer coisa... Oi! Desculpe, estou começando aqui no Mochileiros e estou um pouco atrapalhada! Realmente gostaria de ir à Nápoles e Pompéia, mas pelo que tenho lido aqui, dizem que três dias é pouco(ou o suficiente) para se conhecer Roma. Se formos à Milão, vamos até Como, sim. Pode deixar que assim que as perguntas forem surgindo vou postando! Obrigada! Att. Alessandra. Citar
Membros Débora Rocha Postado Setembro 15, 2011 Membros Postado Setembro 15, 2011 Oi Alessandra, Não conheço todas as cidades pelas quais você pretende passar, mas algumas sim. Acredito que 2 dias em Madri é pouco, tem muita coisa pra ver e lugares pra visitar. Sugiro que conheça a cidade de Toledo, bem pertinho de Madri, antiga capital espanhola. Florença também deve ficar corrido, principalmente se você gosta de atividades culturais, museus, arquitetura e artes em geral. A cidade é linda! Quanto aos dias, eu e meu marido tiramos 30 dias de férias e a viagem durou 27 dias. Foi nossa primeira viagem ao exterior e deu tudo absurdamente certo. Peço licença no seu tópico Alessandra, mas gostaria de enviar um recado. Alessandro, preciso aproveitar que encontrei um post seu e agradecer. Suas dicas foram ótimas e ajudaram muito. Fiz minha viagem em abril e, como comentei antes, foi perfeita! Acho que na próxima vou para Buenos Aires e talvez Montevidéu, ainda este ano. Mas já tô pensando na próxima empreitada européia. Boa viagem!! Alessandra, a Europa é "viciante". Depois da primeira trip, você vai querer voltar muitas e muitas vezes. Espero que ajudado. Citar
Membros Alessandra.Floripa Postado Setembro 16, 2011 Autor Membros Postado Setembro 16, 2011 Oi, Débora. Sobre Madri, ficarei três dias inteiros, porém um deles seria reservado a fazer um bate-volta (até poderia ser Toledo, vou dar uma pesquisada, obrigada pela sugestão). Pode ser que eu acrescente um dia a mais para essa cidade, tenho lido muitos relatos e acho que vou gostar muito de lá. Quanto à Florença, estou num impasse. Meu marido é meio "hiperativo" sabe, já sei que vai ser uma dificuldade com museus! Estamos "negociando" um ou dois por cidade. Já pensei em retirar Milão e acrescentar um dia a mais em Florença ou colocar Valência nesses dois dias. Na verdade o roteiro está "aberto" ainda, posso mudar algumas coisas. Não pensei que fosse tão difícil optar uma cidade e abandonar outra. Mas como você mesma disse, a Europa vicia e acredito que toda cidade vale a pena. Meu medo é justamente este: ficar viciada! Obrigada pelas dicas! Alessandra. Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Setembro 17, 2011 Colaboradores Postado Setembro 17, 2011 Debora, nos conte como foi sua viagem? Se puderes, faça um relato e compartilhe conosco aqui no Mochileiros, que com certeza servirá de base pra muitos viajantes poderem elabrorar seus roteiros. Aonde vc esteve que vc acabou usando dica minha ? Fiquei muito feliz em ler isso!! Alessandra, descarte Milão. Fique pelo menos 2 dias inteiros em Florença, que é museu ao céu aberto!!! Arte e cultura espalhados por toda a cidade. Se fores a Barcelona, faça um day-trip a Girona ou MOntserrat, saindo pela manhã de trem e retornando no final da tarde. Em Montserrat fica um espetacular monasterio encravado entre rochas de uma montanha, e estou louco para conhece-lo, o que farei na minha viagem. E Valencia reune o antigo com o ultra-moderno, fora que parece uma Monaco na Espanha!! Alessandro http://alessandrojiora.blogspot.com Citar
Membros Alessandra.Floripa Postado Setembro 23, 2011 Autor Membros Postado Setembro 23, 2011 Debora, nos conte como foi sua viagem? Se puderes, faça um relato e compartilhe conosco aqui no Mochileiros, que com certeza servirá de base pra muitos viajantes poderem elabrorar seus roteiros. Aonde vc esteve que vc acabou usando dica minha ? Fiquei muito feliz em ler isso!! Alessandra, descarte Milão. Fique pelo menos 2 dias inteiros em Florença, que é museu ao céu aberto!!! Arte e cultura espalhados por toda a cidade. Se fores a Barcelona, faça um day-trip a Girona ou MOntserrat, saindo pela manhã de trem e retornando no final da tarde. Em Montserrat fica um espetacular monasterio encravado entre rochas de uma montanha, e estou louco para conhece-lo, o que farei na minha viagem. E Valencia reune o antigo com o ultra-moderno, fora que parece uma Monaco na Espanha!! Alessandro http://alessandrojiora.blogspot.com Oi, Alessandro. Estive tão ocupada esta semana que não consegui "passar" por aqui! Bom, então nós finalmente descartamos Milão e colocamos Valência no lugar. Mas surgiu mais um problema: li alguns relatos falando de Sevilha. Gostei bastante e estou pensando em colocar dois dias para conhecê-la. Não sei, ainda temos tempo para decidir. Bem,você deu uma sorte danada ao comprar as passagens de ida e volta, hein? A passagem pesa muito no orçamento e foi legal você ter conseguido por um preço desses. Até tentei cadastrar meu e-mail no site e não consegui. Trava e não conclui o cadastro. Mais tarde tento novamente. Agradeço pelas dicas! Valeu! Alessandra. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.