Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roma Napoles Florença Siena Pisa SanGimignano Veneza Paris Amsterdam 15 dias maio/2011 (Completo)

Postado
  • Membros

Pessoal,

o mochileiros foi muito importante no planejamento da minha viagem e por isso estou postando o meu relato como forma de agradecimento e para ajudar o pessoal a aproveitar o máximo de sua viagem.

Minha esposa e eu passamos 15 dias na Europa em maio deste ano e conhecemos algumas cidades da Itália, Paris e Amsterdam. Temos uma filha de 3 anos que ficou com os avós aqui em São Paulo e por isso limitamos a viagem em 15 dias.

Foi um esquema semi-mochilão, já que levamos uma mala grande e uma de mão pra cada um e ficamos em hoteis ao invés de albergues. Preferimos ter mais conforto e privacidade, mesmo gastando um pouco mais.

Compramos as passagens aéreas, reservamos os hoteis, compramos os tickets de trem, e grande parte das entradas de atrações pela internet com muita antecedencia.

Levamos cartões de crédito para eventualidades, mas preferimos levar em dinheiro o valor destinado para as despesas do dia a dia. Deixavamos no cofre do hotel e saiamos sempre com o suficiente para o dia.

Planejei em um caderninho tudo que ia fazer dia por dia, colocando informações de endereço, horário, dicas do fórum. Imprimi no google maps os mapas dos lugares que ia em cada dia e colei no caderninho. Ficou muito organizado, como um guia de viagem personalizado e foi útil pra caramba. Nas últimas páginas, fiz um quadriculado de 2cm X 2cm e registrei todos os gastos da viagem. qualquer centavo que eu gastava, marcava o valor, data e descrição. Para fazer uma viagem por conta assim, é extremamente importante ser organizado...

Compramos as passagens aéreas na decolar. Dica: caso não encontre exatamente o que quer, ligue e compre pelo telefone. No site não havia a combinação de voo que queriamos e pelo telefone haviam mais opções.

Os hoteis foram todos reservados pelo booking. Foi tudo certo com todos hoteis, mas tivemos um único problema com um hotel na frança. No booking, para esta reserva, dizia que não seria cobrado nada antecipado, porém o hotel fez um débito de 140 euros. Ficamos meses mandando email e ligando para o hotel, para o booking e para o cartão de crédito e ficaram jogando um pro outro até que desistimos. Ficaram com nossos 140 euros mas não conseguiram estragar a viagem...considerei como despesa pra não estressar. Fora isso, o serviço do booking foi importantíssimo, já que nos baseamos nos comentários dos hospedes e não tivemos nenhuma surpresa. era tudo de primeira mesmo. Com exceção do hotel na França (de novo) que não era aquelas coisas...

dia 00 (13/05 sexta) SP - saída

dia 01 (14/05 sábado) SP - Roma

dia 02 (15/05 domingo) Roma

dia 03 (16/05 segunda) Roma (vaticano)

dia 04 (17/05 terça) Roma (bate volta Napoles e Pompeia)

dia 05 (18/05 quarta) Roma -> Florença

dia 06 (19/05 quinta) Florença (San Gimignano, Siena e vale do Chiante)

dia 07 (20/05 sexta) Florença (Pisa)

dia 08 (21/05 sábado) Florença -> Veneza

dia 09 (22/05 domingo) Veneza

dia 10 (23/05 segunda) Veneza -> Paris

dia 11 (24/05 terça) Paris

dia 12 (25/05 quarta) Paris

dia 13 (26/05 quinta) Paris

dia 14 (27/05 sexta) Paris -> Amsterdam

dia 15 (28/05 sábado) Amsterdam

dia 16 (29/05 domingo) Amsterdam - SP

Bom...segue o relato dia a dia...

Editado por Visitante

• Respostas 68
  • Visualizações 17.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Biabram!

então...eu vou no começo de maio e volto no começo de junho pra Europa...

Como já conheço Napoles e pompeia, desta vez vou focar em Sorrento, Positano, Amalfi, Ravello e Capri. Vou estar na costa amalfitana nos primeiros dias de junho...

No ano passado, fui no começo de maio e já estava calor...mas é muito mais ameno que o clima aqui de SP, agente passa o dia todo andando e não fica suado...rs

No primeiro dia vou chegar na hora do almoço em Sorrento e aproveitar o resto do dia lá mesmo. No segundo dia vou pra Capri e pretendo passar o dia todo lá. De Sorrento tem os ferrys que vão direto pra lá. O terceiro dia irei conhecer Positano, Ravello e Amalfi...não sei se da tempo de ir nas três...se não der, irei só para Positano e Amalfi. Neste 3o dia pretendo usar o ônibus Sita, que tem um bilhete pra 24hs que custa 7,5 euros. Assim dá pra ir pingando nas cidades e o custo sai bem baixo...

No quarto dia, acordar e ir pra Roma...portanto terei 2,5 dias somente pra conhecer a costa amalfitana....

eu pesquisei bastante a região...se tiver alguma dúvida me fala que talvez eu possa ajudar...

Postado
  • Membros

Oi Fernando

Eu devo ir também para lá no dia 3 de junho. O meu roteiro parte de Milão e vai sentindo Roma. A minha maior dúvida é se eu aproveito os 3 ou 4 ultimos dias da viagem para ir a Barcelona ou para conhecer a costa. Pompéia é uma das cidades que devo ir com certeza. Ja foi para Barcelona? O que voce acha? Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito bom cara! deu pra perceber que vocês curtiram muito essa viagem...parabens! ;)

Postado
  • Membros

Olá Fernando!

Parabéns pelo relato tão detalhado!

Comecei a planejar uma viagem com o meu irmão em novembro/2012, e depois do seu ótimo relato, queremos ir à Amsterdam, Paris, e Roma. E por tantas coisas bacanas que você comentou sobre Firenze, é mais uma opção para nós.

Vou pedir ajuda quando começar a planejar o roteiro.

Um abraço,

Carol

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pessoal! desculpe a demora pra responder, mas não recebi o email do site avisando ...

Biabram, eu iria conhecer a costa da Itália...deixaria Barcelona pra outra viagem só pela espanha...mas cada um cada um...rs

Carol,

pode falar que eu ajudo com o maior prazer...sugiro montar um roteiro meio que em linha seguindo um caminho...assim vc otimiza a viagem. Faz um tópico com seu pré roteiro e posta ai o link...

Abraço,

Fernando

Postado
  • Membros

Oi Fernando

Vou fazer somente a Italia. Um roteiro bem parecido com o seu. Mas inclui a costa. Barcelona, fica para próxima. Voce irá para a costa no começo de junho? Ficará em Sorrento?

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou sim!

a viagem começa em Londres daqui 10 dias e está planejado chegar em Sorrento em 31/05 ...dia 03/06 já estaremos indo pra Roma. Você vai conhecer a Costa Amalfitana mesmo? vai quando?

Postado
  • Membros

Oi ferdu!

Gostei do relato, to planejando pro ano que vem e pelos relatos que eu li até agora, a Italia é um dos melhores países pra conhecer, passear etc.

Se possível coloque os preços dos hotéis..

E algumas fotos! :)

Postado
  • Autor
  • Membros

pois é...eu ainda não coloquei as fotos...preciso separar, mas o tempo é curto... :oops:

Sobre os hoteis, os preços são bem variados, em função da época e do local. Todas as reservas foram feitas pelo site www.booking.com. Lá vc coloca o período e escolhe o hotel, e já tem o preço na hora. Geralmente tem o mesmo quarto com opções de tarifa diferentes...o mais barato acaba e sobra o mais caro...por isso, quanto antes comprar melhor...

Recomendo escolher os hotéis pela região de chegada e saida da cidade, por exemplo em Roma, fique perto da estação Termini, pois não irá gastar com taxi nem na ida e nem na volta...

Eu gostei muito da Itália. Tanto que nessa próxima viagem vou ficar mais ou menos metade da viagem lá de novo. É tudo bonito e a comunicação é muito fácil...dá pra passar meses lá facilmente sem enjoar...

Abraço,

Fernando

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.