Ir para conteúdo

Buenos Aires e Colonia del Sacramento - 11 dias Sozinho de um Vegetariano na terra dos Carnívoros


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

4º DIA

 

Dormi umas 3 horinhas e acordei a tempo pro café da manhã, minha cabeça estava doendo muito e estava sentindo sintomas da ressaca também, bebi muitaaaa água e recorri a minha mini-farmácia que levei de casa, tomei 1 engov e 1 aspirina, e assim tudo melhorou. Fiz um tempo no Fusion, fiquei conversando com os brasileiros que lá estavam, e que seriam meus amigos nas próximas aventuras pela cidade, combinei de ir no zoológico da cidade com 2 meninas de Ribeirão Preto, que foram na cidade pra uma conferência da USP, mas que não resistiram e acabaram ficando para curtir a noite na capital argentina.

Pegamos um taxí até o zoo da cidade, andamos por lá, conversamos e nos divertimos, porém é um passeio totalmente dispensável, paguei 27 pesos na entrada, que incluía entrar numa parte de um aquário, mas o zoológico é muito comum, o de SP é muito melhor, então não vale muito a pena ir até lá, logo voltamos pro hostel e combinamos de fazer um jantar de Brasileiros a noite. Subi até meu quarto e as catarinenses Ana e a Paula estavam arrumando as coisas pra ir embora, nos despedimos, trocamos facebook, telefones e rolou aquele abraço, elas eram bem divertidas, iriam fazer falta lá no quarto e na viagem.

Bom, nesse dia meu quarto todo foi renovado, os únicos que continuaram foram eu e o Canadense, que era muito calado, mas que me disseram que ele estava viajando a 5 meses pela América do Sul, fiquei com inveja do cara rs Nossos novos hospedes seriam duas inglesas, uma chilena e um tiozinho italiano chamado Francesco, que era fluente em Português e amava Salvador, ele sempre soltava um “oxiiiiiiii” pra tudo o que falava, e isso virou hit da viagem hahaha . Ou seja, só eu de brasileiro no quarto, pelo menos uma das inglesas falava espanhol, e a gente tentava se entender, e o tiozinho era muito engraçado hehe Descansei um pouco e as 20hrs desci pro nosso jantar, separamos alguns alimentos, cozinhamos e fizemos um delicioso macarrão, achei ótima essa animação e união da galera, realmente o povo brasileiro é espetacular,não importa o sotaque, sabemos nos unir e fazer uma festa e confraternização como ninguém, qualquer pessoa que descobre que você é brasileiro fica com um sorriso no rosto. Tenho orgulho de ter nascido aqui!

Depois do jantar subi e dormi, resolvi repor minhas energias pros próximos dias, tirando uma boa noite de sono.

 

 

Jantar com os Brasileiros no Hostel. Cariocas,Mineiros e Paulistas.

20110925144924.jpg

 

Crazy Train

20110925145023.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º DIA

 

Acordei muito disposto, tomei meu café da manhã super reforçado, e desci até Puerto Madero caminhando, a procura da empresa Buquebus, onde iria comprar minha passagem pra Colonia del Sacramento no Uruguai. Paguei 210 pesos no cartão de crédito, pelo Day Tour, peguei uma viagem de 3 horas pra ir e 3 horas pra voltar, lembrando que existem buques de 1 hora, porém um pouquinho mais caros, só iria daqui alguns dias nessa trip.

Então fui caminhar sem destino pela cidade...Passando em Puerto Madero fui conhecer um barco que estava parado no Rio, era um Museu que preservava toda a cultura e estrutura daquela embarcação de 1929 se não me engano, havia trajes dos marinheiros, mapas,roupas,camarotes e até um cachorro empalhado, acho que paguei 2 pesos pra conhecer esse museu, e vale muito a pena, rende boas fotos e a história do capitão é bem legal.

Foi ai quando comecei a ver uma invasão de Uruguaios, todos vindo da empresa Buquebus...Era a torcida do Penãrol, time do Uruguai, que chegava pra um jogo contra o Independiente de Avellaneda, válido pela Libertadores da América, acho que no total haviam uns 3 mil torcedores que subiriam até a Avenida principal de Buenos Aires, ficariam nos arredores do Obelisco, tomando muitas quilmes, cantando e esperando o momento do jogo. Eu sou fanático por futebol, freqüento os estádios e admiro muito as torcidas argentinas e uruguaias, que são chamadas de Barra Brava, a do Penãrol se chama Barra Amsterdam, não demorou pra eu entrar no meio daquela galera vestida de preto e amarelo, e começar a cantar com meu portunhol ridículo, foi ai quando um deles se aproximou e me intimou dizendo que eu não poderia estar ali, que iria me machucar “pelo menos entendi isso”, se aproximou um cara chamado Pablo, que já tinha morado no RJ e gostava muito do Vasco da Gama, expliquei que torcia pro Palmeiras e ia muito nos jogos, ele lembrou que Palmeiras e Vasco tinha as torcidas aliadas, e me ofereceu 1 ingresso pra ir no jogo com eles, parei um pouco e pensei “ eu sou Brasileiro, e tenho a chance de ir com uma torcida Uruguaia em um jogo contra um time Argentino na própria Argentina, acho que nunca mais terei a chance de fazer tamanha loucura”, assim pedi mais informações e cometi o ato mais perigoso da viagem, confiei nos caras e comprei meu ingresso, paguei 200 pesos” acho que custava uns 50 pesos” mas isso não teria preço pra mim, eles me disseram que passariam alguns bus que seriam escoltados pela policia até o estádio, e combinei de voltar até lá as 17hrs, fui ao hostel, contei tudo aos outros brasileiros, e todos acharam loucura e perigoso, mas eu sou meio maluco mesmo...Tomei coragem, separei apenas meu RG e grana, não levei celular, câmera e nem nada do tipo, avisei aos Staffs aonde estava indo, e fui...Chegando procurei por Pablo,procurei, procurei e procurei, estava quase achando que seria enganado, quando ele me aparece...Putzzz era verdade, não teria volta, estava fazendo a maior loucura da minha vida...As duas torcidas não se bicam há anos, existe muita rivalidade entre as torcidas desses times, estávamos indo de bus até o território deles, e por incrível que pareça foi tranqüilo...Conseguimos entrar sem maiores problemas, acho que estávamos em uns 5 ou 6 mil torcedores, contra uns 30 ou 40 mil do outro time...

 

Galera...por hora eu me perguntava aonde estava...a barra do Penãrol é FODA, desculpe a palavra, começaram a soltar fumaça amarela e preta, e a hastear as bandeiras, confetes , a bateria começou a tocar, e começaram a cantar, o que eu menos estava vendo era o jogo...Mas eu estava ali, venci o medo, e estava ali, nada planejado, apenas deixei fluir...Pablo se aproximou, disse que eu tinha muita coragem de estar ali, e me deu uma bandeira, tomei conta e comecei a hastear e a cantar cada vez melhor e mais alto...Perdemos o jogo de 3x0, porém eles não pararam de cantar em nenhum momento, a torcida estava ali para se divertir e confraternizar, apoiaram o time do começo ao fim e já planejavam o troco no jogo de volta...Acabando o jogo, esperamos a torcida do Indenpendiente sair e depois fomos escoltados até o bus...pra entrar foi tranqüilo..mas quando passamos por baixo de uma ponte e passarela, foram arremessadas diversas pedras, madeiras, garrafas e outras coisas, felizmente nada de mal aconteceu, porque a policia estava nos guiando até a empresa de Buque, lá chegando me despedi de alguns amigos que fiz, e peguei um taxi com o Pablo e mais 2 uruguaios até o Florida, eles iriam tentar se hospedar lá e voltar pro Uruguai apenas no outro dia, felizmente conseguiram vaga ... Tomamos um banho e combinamos de se encontrar no Fusion, que foi onde tomamos muitas cervejas e onde apresentei minhas amigas brasileiras pra eles, minha missão estava cumprida, tomei algumas quilmes mais, subi e fui dormir...

Fiquei pensando na loucura desse dia e na quantidade de histórias, e experiências que podemos ter nessa vida, se conseguirmos vencer todos os nossos medos. Estava muito feliz e triste ao mesmo tempo...por saber que esses momentos são complicados de se repetir, portanto pessoal, deixo uma mensagem...Aproveite tudo ao máximo, viva intensamente, e use e abuse até a ultima gota de amizade e bem estar que encontrar por ai, não deixe nada pra depois !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 6

 

Acordei cedo novamente, tomei o café da manhã, arrumei minha mochila de ataque e sai pelas ruas de Buenos Aires, dessa vez fui a procura de alguma maneira de chegar ao Zoo de Lujan, sem precisar fechar o pacote no Hostel, que achei meio caro, lembrei de um brasileiro que conheci por lá, que trabalhava na Loja Falabella que fica ali na Calle Florida, fui até a loja conversar com ele, ele me indicou procurar na Avenida Corrientes e também disse que era possível chegar de bus, basta ir até a estação Palermo-Plaza Itália, e pegar o bus 57 e pedir pro motorista te avisar onde descer, custa 20 pesos a passagem de ida e volta, estava quase topando ir dessa maneira, porém fui procurar as pessoas que fazem esse passeio na Avenida Corrientes, fui perguntando e encontrei uma senhora na frente de uma van, gritando “Lujan,Lujan,Lujan”, a van já estava saindo e custava 50 pesos ida e volta, então eu topei e fui com eles, havia muitos brasileiros e fomos conversando, após pouco mais de 1 hora de viagem, chegamos ao Zoo de Lujan, abri minha mochila pra tirar a primeira fotografia e tchan tchan tchannnnn...pois é, esqueci de colocar a máquina na mochila ::putz:: tive que me contentar em fazer as fotos personalizadas, que eram tiradas pelos fotógrafos do Zoo e impressas em papel cartão, e também tirei algumas com os brasileiros, mas nunca me passaram =/.

 

A entrada do Zoo custa 20 pesos, e assim se justificou minha teoria, de que compensava muito mais ir por conta própria do que fechando no próprio hostel, considero esse passeio imperdível, além de vários tipos de animais, podemos interagir com eles, entrar nas jaulas, tocar,beijar,montar e até dar mamadeira para os tigres, é fascinante, porém não espere por uma grande estrutura, o lugar parece uma fazenda, porém pude brincar com tigres,leões,elefantes,focas, ursos e muitos outros, sou contra trancar animais em uma jaula e ganhar grana pra fazer isso, mas nesse caso eles realmente tratavam muito bem os animais, é um carinho incomum que encontramos com os funcionários desse zoo junto de seus animais.

 

Quase todas as pessoas visitam Lujan por causa deste lugar, então elas esquecem de perguntar o que existe além disso na cidade, Lujan é uma província que fica a 60km da capital, e também é uma espécie de Aparecida do Norte, existe uma catedral ao melhor estilo “Notre Dame”, que é onde fica a padroeira da Argentina, que se chama Nossa Senhora de Lújan, achei a imagem dessa virgem muito parecida com a imagem de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil. Independente da sua religião vale a pena a visita, pois você vai encontrar uma bela arquitetura e vai te rendar boas fotos, além de ser interessante conhecer esse tipo de cultura de cada país.

 

Em Lujan conheci uma Argentina chamada Paula, arranhei meu portunhol mais uma vez, e consegui divertir muito ela, conversamos muito, e os assuntos foram fluindo, descobri que ela morava em Buenos Aires, e estava visitando o Zoo com a família, ela me falou de uma disco chamada Asia de Cuba, que fica as margens de Puerto Madero, e que estava indo com as amigas aquela noite, e me pediu pra aparecer por lá, e eu disse que ia pensar, depois de mais alguns assuntos trocamos facebook, e logo nos despedimos, infelizmente era hora de ir embora com o pessoal da van...

E adivinhe, sim sim, depois de tudo o que tinha visto, no que mais pensava, era na Argentina, estava me apaixonando pela segunda vez em Buenos Aires.

 

Voltei dormindo a viagem toda, e assim que chegamos fui tomar mais umas quilmes e comer outra pizza, dessa vez com os brasileiros que estavam na van, que eram 2 casais do RJ, e uma paulista chamada Michely que estava vindo da Bolivia, Peru e Chile sozinha, A Michely topou aparecer no Fusion mais tarde e ir comigo até a Asia de Cuba, ela tinha ficado amiga da Paula.

 

Cheguei no hostel e fui direto na internet, achei a Paula no face e add, depois procurei infos sobre o Asia de Cuba, e vi que se tratava de um dos lugares mais legais da cidade, pra se curtir uma noite, então resolvi chamar a galera também, antes tomei um banho e fui dormir um pouco, as 22hrs eu desci pro Fusion e comecei a chamar os brasileiros que lá estavam pra ir no Asia de Cuba, os que toparam foram o Wilson de Campinas, Ana de Ribeirão Preto, Eduardo,Carlos e João de Minas Gerais. Resolvemos ir caminhando até o Asia de Cuba, e por volta da meia noite estávamos na fila pra entrar, descobrimos que naquele lugar rola um jantar antes das baladas, o lugar fica quase em frente a Puente de la Mujer que é o cartão postal de Puerto Madero. Entramos e fui procurar a Paula, mais uma vez, procurei, procurei, procurei, e quando achei que não iria encontrar, ela me encontrou, realmente ela era linda, ficamos dançando e conversando, e quando descobrimos que ela assim como eu, cursava direito na universidade, foi inevitável, nos beijamos e ficamos juntos a noite inteira, não é exagero, mas me diverti com ela, como por poucas vezes me diverti com alguém no Brasil, tinha rolado aquela química e eu estava fascinado por ela. ::Ksimno::

 

Vários drinks e músicas depois, os mineiros já tinham se envolvido com todas as amigas da Paula, e a Michely estava ficando com o Wilson, e a Ana tinha ido embora com um Argentino, que beleza, todos bem arrumados e alegres. Resolvi ir embora com a Paula, peguei um taxi com ela até sua casa, que era em um Ap no Centro, nos despedimos e fui caminhando até o Florida, feliz da vida, pois marcamos de almoçar juntos no outro dia...Cheguei no hostel e mais uma vez fui dormir suavemente e apaixonado ::love::

 

Puente de la Mujer - Repare que ela é inclinada como se fosse uma mulher dançando tango

20110926095417.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 7

 

Acordei feliz da vida, desci até o Fusion pra tomar o café, e encontrei os brasileiros da noite anterior, ai já da pra imaginar né? Um tirando sarro do outro, eu dizendo que estava apaixonado, a Ana tinha ido embora com o Argentino e não queria contar pra onde, fora as brincadeiras da noite anterior e toda a amizade que estávamos encontrando nessa viagem, é uma energia surreal estar compartilhando esses momentos com pessoas que você nunca viu na vida, nas viagens fazemos muitas amizades, todos tem o mesmo espírito de celebrar, e tudo fica mais fácil, e as coisas fluem, aprendi a valorizar muito as amizades que faço durante a viagem, e a fortalecer ainda mais, as amizades que tenho contato diariamente. ::hãã2::

 

Após o café eu subi pra dormir mais um pouco, e as 13 horas fui até a Galeria Pacifico na Calle Florida encontrar a Paula, fomos almoçar e contei que era vegetariano, então ela me levou em um lugar que tinha essa opção, lá dentro mesmo da galeria pacífico, escolhi um prato repleto de saladas e muitos grãos, foi uma das minhas melhores refeições, e a Paula devorando vários tipos de carne rs

 

Nossa conversa mais uma vez fluiu muito, estávamos nos divertindo em tentar entender o que cada um falava, e explicando os diferentes significados das palavras, apontávamos um objeto e dizíamos como ele se chamava no nosso idioma...coisa de casal apaixonado mesmo. ::lol4::

 

A Paula me disse que os pais dela estavam indo aquela noite pra Mendoza passar o final de semana, e me chamou pra jantar em sua casa, eu aceitei mas coloquei como condição, eu cozinhar...ela ficou surpresa, mas é claro que topou..nos despedimos e marcamos o jantar as 20hrs. Fui até o mercado comprei alguns alimentos “nada de carne”, até procurei carne de soja e não achei, e comprei um bom vinho argentino também, e duas taças, depois fui até uma casa de decoração e comprei um suporte pra vela, simmm, aqueles de jantar mesmo... :lol:

 

Quando cheguei na sua casa as 20 hrs, comecei a tirar as coisas da mochila e ela ficou muito surpreendida e sorridente “não sei porque”, comecei a cozinhar, preparei uma salada refinada, brócolis ao molho branco, e ainda fiz uma lasanha de berinjela, ela colocou um cd tocando a música “Chora me Liga”, que era e ainda é hit na Argentina, acreditem rs , e tem a versão em português e espanhol. ::putz::

 

Terminei de cozinhar e preparei a mesa, ela ficou surpresa com tudo o que eu fiz, e eu também, nunca tinha feito isso, mas estava aberto a novas idéias e isso veio na minha mente, e foi perfeito. ::cool:::'> Coloquei as velas, apaguei as luzes, e começamos a jantar...modéstia a parte, estava uma delicia, e o vinho que escolhi era saboroso também...Terminamos de jantar e fomos até a sala assistir um filme “em espanhol”, não entendi quase nada rs... :lol:

 

Depois....huummmm.... dormi suavemente. ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 8

 

Acordamos e logo saímos pra tomar café, e fomos andar juntos pela cidade pra curtir o sabadão, o sábado a tarde é menos movimentado do que a semana na capital, o movimento é bem menor, e você acaba vendo bem mais turistas do que locais, passamos novamente em Puerto Madero, Casa Rosada, Obelisco...depois fomos até o Teatro Cólon,Hard Rock Café, Café Tortoni..Enfim..rodamos a cidade juntos..E combinamos de sair juntos novamente aquela noite, mas só a gente dessa vez...

 

As 22 horas cheguei com o taxi no seu ap, e então fomos para o bairro de Palermo, ficamos em um barzinho e depois fomos parar no Brujas Disco, dançamos e nos divertimos a noite inteira...e depois fui mais uma vez dormir na sua casa...enfim...estava praticamente namorando em Buenos Aires.

 

 

DIA 9

 

Acordei, tomamos café juntos mais uma vez, e lembrei que era domingo, então teria a Feira de San Telmo e a visita guiada na Casa Rosada, ela foi pra sua casa e fui fazer esse passeio sozinho, prometi passar por lá a noite e me despedir.

 

Fui caminhando até a casa rosada, e fiquei esperando o guia chegar, foi quando percebi que os guias são na verdade os guardas da casa, que vestem aquelas roupas clássicas, eles te levam em todos os salões e lugares dentro da casa rosada ,e te explicam o que acontecia em cada salão, e ainda você pode tirar foto com eles. Pra quem não sabe, a casa rosada é antiga sede do governo argentino, é um lugar muito bonito e com uma bela arquitetura.

 

Saindo de lá, resolvi entrar na Catedral da cidade, uma espécie de Catedral da Sé em SP, a arquitetura mais uma vez impressiona muito, então mesmo pra quem não for religioso, é um lugar interessante de se conhecer e as fotos estão liberadas lá dentro, lembre-se que é um lugar de orações, então silêncio é fundamental.

 

Depois fui até a feira de San Telmo, que também é próxima de lá, e é um ótimo lugar pra você comprar lembranças pra levar pro Brasil, lembre-se de sempre pedir desconto no preço, quase sempre acontece de dar certo...Essa feira é bem legal, é uma ótima oportunidade de ver vários tipos de artesanato e artes, e no fim da feira pude presenciar um grande show de tango em praça pública, depois ainda encontrei o Francesco nessa feira e fomos tomar umas quilmes e mais uma vez ele soltou vários “oxxxxxxxxxxxi”, dei muita risada com esse Italiano.

 

Voltamos para o hostel, tomei um banho e fui até a casa da Paula me despedir, eu iria para mais um Pub Crawl aquele dia, na segunda feira passaria o dia inteiro em Colonia, e na terça iria voltar para o Brasil ao meio dia, e infelizmente ela tinha que estudar, pra uma prova que teria na segunda feira de manhã. Rolou um beijo e um abraço de cinema, juras de amor, promessas “que já cumpri algumas”, e bateu aquele sentimento de lamentação, por morarmos em lugares diferentes e tudo mais, estávamos nos gostando e realmente teria dado certo essa relação, foi muito triste, mas a vida é assim...

 

Voltei no hostel, preparei minha ração vegetariana, e desci pro Fusion...A galera estava toda lá, e com novos e novas amigas brasileiras e chilenas juntos, expliquei por onde andei, e tudo que fiz nos dias anteriores, os homens me zuaram muito, e as meninas acharam muito meiga a minha história. Fomos para mais um Pub Crawl de 3 Pub’s e trem maluco que nos levaria a Disco Kika.

 

Essa noite foi a que mais bebi, e a que mais aprontei...estava oficialmente solteiro, pois não veria mais a Paula, voltei a investir nas nossas amigas brasileiras “Que com certeza são as mulheres mais bonitas do mundo”, sim sim, não existe argentina ou européia que possa combater a beleza da mulher brasileira.

 

Rolou muita coisa essa noite, porém o mais importante, é que além de beijos e pegação, ficaram amizades, que mantenho contato até hoje, e estamos sempre vendo a possibilidade de fazermos viagens juntos...No fim da madrugada, voltei para o hostel, arrumei minha Mochila, e peguei um taxi até a Buquebus, estava indo para Colonia, e sem dormir ainda...porém, mais uma vez feliz. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...