Ir para conteúdo

Buenos Aires e Colonia del Sacramento - 11 dias Sozinho de um Vegetariano na terra dos Carnívoros


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

DIA 10

 

Para ir pra Colonia del Sacramento de buque, o procedimento é o mesmo de um aeroporto (check-in,despachar bagagens, imigração), afinal estamos saindo da Argentina e entrando no Uruguai.

O barco da empresa Buquebus é enorme, tem poltronas muito confortáveis, restaurantes, salão de jogos, e até um free shop, Resolvi subir até a parte de cima que é aberta, porque queria dormir tomando um vento, encontrei um banco igual esses de praça pública e dormi um pouco, foi quando o sol começou a incomodar e tive que acordar, no banco ao lado havia uma mulher, pedi pra ela tirar uma foto minha e ai observei que era Argentina, ela se chamava Griselda, tinha 27 anos e morava em Buenos Aires, e estava indo passar 2 dias em Colonia para descansar. Comecei a puxar assunto, enquanto ela tomava um Malte, que nada mais é do que o mesmo chimarrão daqui, os Argentinos também gostam muito disso, assunto vai e assunto vem, combinamos de almoçar juntos em Colonia, tiramos várias fotos e fomos nos conhecendo.

 

Depois de 3 horas de viagem, chegamos em Colonia, era um lindo dia de sol, e eu estava muito cansado e com sono. Griselda fechou um pacote com uma agência, teria um bus na saída da Buquebus que a levaria até um hotel. Então eu peguei o endereço desse hotel, peguei um mapa, troquei reais por pesos uruguaios nesse próprio terminal, e fui caminhando até o hotel lhe encontrar, andei por uns 30 minutos e cheguei...Fomos dar uma volta na cidade, tiramos algumas fotos, encontramos um restaurante retro muito legal, todo colorido e com cozinheiros e garçons muito simpáticos, e resolvemos almoçar por ali. Fomos até a parte de trás do restaurante onde havia alguns carros antigos, personalizados e com mesas dentro, muito bonito e romântico, resolvi pedir um vinho e fomos tomar ali dentro, batemos algumas fotos, e logo estávamos nos beijando....poxa vida, encontrei outra argentina bonita, simpática e interessante. Continuamos caminhando pela cidade, porém infelizmente ela tinha um passeio pra fazer pelo pacote que comprou na agência, e eu não poderia ir, mais uma vez fiquei com aquele triste sentimento de despedida, trocamos facebook e temos contato até hoje.

 

Colonia é uma cidade banhada pelo Rio la Plata, de arquitetura antiga, e com muitos carros antigos nas ruas, lembra muito Trindade-RJ, é muito legal ficar por ali, e vale muito a visita, para se hospedar, existe 2 hostels da rede HI.

 

È possível alugar bicicleta, moto, ou até mesmo um carro tipo aqueles dos campos de golfe, e foi isso que fiz. Aluguei um carrinho desse por 300 pesos uruguaios (equivalente 30 reais) por 2 horas, rodei muito a cidade com ele..e conheci praticamente tudo...Quando devolvi o carro, passei e parei em frente um hippie que vendia artesanatos, comecei a conversar com meu portunhol, queria saber da sua arte, e como ele levava a vida, depois falei pra ele esperar, atravessei a rua e comprei duas Patricias de 2 litros, que é a cerveja mais famosa do Uruguai, e fui tomar com ele, surpreendi o hippie e assim conquistei a amizade do cara, e ganhei um artesanato com as cores da Jamaica, que uso até hoje no tornozelo.

 

È incrível as coisas que você pode conseguir, se vencer todos os seus medos, preconceitos e desconfianças, estava feliz comigo mesmo, estava evoluindo como pessoa e me fortalecendo muito.

 

Já estava chegando a hora de ir embora, então me despedi, e fui caminhando novamente até a Buquebus, entrei no barco, encontrei uma poltrona, dormi e não vi mais nada...

 

Cheguei em Buenos Aires as 23 horas, e peguei um taxi até o Florida, encontrei o pessoal me despedi e disse que não iria pra Disco aquela noite, nos abraçamos, trocamos telefones e rolou até uma choradeira, realmente é muito triste se despedir de pessoas assim nas viagens, eu fiz muitas amizades legais que tenho contato até hoje, e sou muito grato por isso. Depois tomei algumas Quilmes com os Staff’s e fui dormir pela primeira vez triste, pois teria que ir embora no dia seguinte... ::ahhhh::

 

 

DIA 11

 

Acordei muito triste, fui tomar café da manhã, subi até meu quarto, arrumei minha mochila, me despedi das ultimas pessoas que encontrei, e fui direto pro Aeroparque...Meu vôo ainda atrasou umas 2 horas, mas logo embarquei, dormi o vôo inteiro, e em poucas horas estava abraçando minha família em Guarulhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CONCLUSÃO

 

Buenos Aires é muito parecida com SP, tanto na arquitetura, quanto no trânsito, e não existem muitos lugares pra se conhecer, portanto não é necessária uma viagem de tantos dias apenas nessa cidade, e mesmo sem saber espanhol ou inglês eu consegui me virar bem, parece que o seu cérebro capta as palavras, e a forma certa que precisa dizer para as pessoas entenderem, é engraçado ver seu cérebro trabalhando dessa maneira, e assim você vai entrando no clima, perde a vergonha e fala cada vez mais e melhor, não tem medo de errar ou de não te entenderem, eu acho que com mais alguns dias de viagem, estaria com um espanhol básico na ponta da língua.

 

A alimentação é complicada, dificilmente encontramos arroz nos restaurantes, e quando encontramos geralmente é arroz frio, então é muito ruim, mas quem gosta de carne vai adorar a gastronomia da cidade, porque realmente a variedade é imensa.

 

A dica vegetariana é cozinhar, compre alguns alimentos no supermercado, cozinhe, e se alimente bem a sua maneira, a cozinha do Suites Florida é muito bem equipada, então pude fazer isso muito bem, deixo como sugestão consultar como é a cozinha do seu Hostel, antes de fazer a reserva.

Eu consegui economizar muito com alimentação, foi chato cozinhar, mas foi gratificante e principalmente necessário.

 

Escrever este relato é uma forma de relembrar muitos momentos, e eu não falei nem metade do que aconteceu, mas espero que algumas coisas possam servir de incentivo para quem ainda tem medo de viajar sozinho, não tenha medo do idioma, das pessoas, das culturas e das dificuldades, coloque tudo isso como um desafio na sua vida, vai enriquecer sua cultura e te fazer evoluir como pessoa.

 

Agradeço demais todas as pessoas que postaram sua dicas aqui, foram elas que me proporcionaram coragem e informações necessárias para fazer essa trip, agradeço também ao universo, por nos proporcionar um planeta tão rico em beleza e variados tipos de diferença cultural.

 

Em Julho, passei 5 dias em Buenos Aires, quando fui visitar a Paula e me hospedei na sua casa, conheci toda a família, e até fui em um jogo do Racing com seu pai, mantemos contato por skype e facebook, e em Janeiro ela vem pra São Paulo.

 

 

“O medo e a coragem são duas faces da mesma moeda...tenho coragem porque preciso enfrentar o medo”

 

Se você veio até aqui, muito obrigado, estou por aqui para qualquer tipo de dicas ou sugestões...a seguir vou postar algumas dicas que acho importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DICAS

 

Taxi

Pegue sempre os taxis amarelo/preto, olhe sempre se o taxímetro está zerado, tente pagar com dinheiro trocado, pois tem casos de trocos com nota falsa.

 

Transporte Coletivo

O bus custa 1,10 e só aceita moedas, compre um guia na banca de jornal para ver as linhas de ônibus, assim você consegue se locomover na cidade de forma bem barata, além de poder interagir com a população.

Não andei de metro, mas dizem ser perigoso em algumas estações, então tome cuidado.

 

Ande bastante pela cidade, é uma cidade praticamente sem subidas, então caminhar é uma maneira muito legal de conhecer tudo.

 

Câmbio

Compensa levar real para trocar por peso lá, troquei sempre em uma agência do lado do Florida, onde um cara careca fica gritando o dia todo "Câmbio Peso Dólar", não tive problemas e a cotação era boa, mas compensar rodar a cidade para pesquisar preços, se for trocar uma grande quantidade.

 

Roteiro

No seu primeiro dia de viagem, faça um passeio com o Bus turístico (70 pesos), assim você conhece a cidade toda, nos outros dias pode ir visitar com mais calma os lugares que mais gostar.

 

Se eu fosse montar um roteiro de 10 dias novamente, eu faria uma viagem assim:

SP-Montevideo-Punta del Leste-Colonia-Buenos Aires-Montevideo-SP , pesquise os vôos da Pluna para fazer isso, os gastos serão praticamente os mesmos.

 

 

 

Bom galera, acho que é isso, foi muito bom compartilhar tudo com vocês, se quiserem saber de algo podem perguntar.

 

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tô aqui lendo tudo.

Realmente foi uma loucura ir no estádio. Aliás, loucura é oq a minha família acha que estou fazendo por estar indo sozinho pra um país que nunca fui.

 

Vai ser divertido.

 

Fala maninho na paz?

 

Loucura é deixar passar as oportunidades, e depois que ficarmos velhos lamentarmos. Força ai Velho, se joga que vai dar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adooorei o relato, helderzito!!

 

eu não vou me hospedar no florida

mas tu sabe dizer se eu posso chegar lah eh pagar pra ir nesse Pub Crawl ...

muito me interessei hehe

 

 

Obrigado Juju,

 

Acho que pode sim, algumas pessoas fizeram isso, porém todas conheciam alguém que estava lá e pagaram juntos, mas se você chegar lá sozinha eu não tenho certeza. :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Menino,

 

vc mostrou q os brasileiros nao estão de bobeira hahahaha

namoradoooor

mas tá certo,tem q curtir a vida msm!!!

 

hehehe

 

pow,eu fiquei realmente interessada nesse pub crawl...

joguei no google, e olha oq deu:

http://www.pubcrawlba.com/

 

parece ser o msm estilo q vc foi, sendo q o seu foi só com a galera do florida ne

 

vc lembra qt vc pagou mais ou menos??

esse do site taá 100 pesos, e o pt de encontro eh numa pizzaria,ai rola pizza free

depois rola cerva free...

ai nas boates rola alguns drinks, algumas com preços especiais...

 

::otemo::

 

e é disso q o povo gossssta hehe

 

PS: esse pub crawl é da pesada ou um casal de namorados pode curtir?? rsrsr

de sua opiniao sincera hein!rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juju, repare que eu nunca fui atrás..as oportunidades apenas foram surgindo e eu fui aproveitando, já que era pra treinar a 'língua" espanhola, levei a sério ha ha ha

 

O Pub Crawl era feito pelo hostel florida, não sei se existe outro lugar que também faz, achei a melhor maneira de conhecer a vida noturna da cidade, e a forma mais segura e divertida também, pois você conhece vários brasileiros e pessoas de todos os cantos do mundo também, eu só não fiz mais amizades porque meu idioma atrapalhou, mas pra quem sabe falar inglês e arranha o espanhol, vai ser tudo perfeito.

 

Então variava muito, dependia da balada...O dia que paguei mais caro foi quando a balada era a Pacha, foram 150 pesos...no dia do Kika acho que paguei 100 pesos...E todos incluiam no primeiro pub cerveja, pizza e sushi, então vale muito a pena...só não espere muita coisa do open bar do trem...que praticamente não existe hahaha

 

È tranquilo sim..haviam diversos casais fazendo...fiz muita amizade com casal também...Se for de casal te recomendo a ir no Asia de Cuba, fazer o jantar por lá..e depois curtir a balada, vale muito a pena fazer isso ::cool:::'>

 

Menino,

 

vc mostrou q os brasileiros nao estão de bobeira hahahaha

namoradoooor

mas tá certo,tem q curtir a vida msm!!!

 

hehehe

 

pow,eu fiquei realmente interessada nesse pub crawl...

joguei no google, e olha oq deu:

http://www.pubcrawlba.com/

 

parece ser o msm estilo q vc foi, sendo q o seu foi só com a galera do florida ne

 

vc lembra qt vc pagou mais ou menos??

esse do site taá 100 pesos, e o pt de encontro eh numa pizzaria,ai rola pizza free

depois rola cerva free...

ai nas boates rola alguns drinks, algumas com preços especiais...

 

::otemo::

 

e é disso q o povo gossssta hehe

 

PS: esse pub crawl é da pesada ou um casal de namorados pode curtir?? rsrsr

de sua opiniao sincera hein!rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiquei até mais animado. :D

 

E você tem noção de quanto gastou com tudo mais ou menos?

 

Maninho,

 

Juntando tudo o que fiz nesse relato, (baladas,passeios,transporte,alimentação,passagens) deu um total de mais ou menos 1200 reais.

Comprei algumas roupas e equipamentos de Treeking que não estou incluindo no valor.

 

Se você não curtir a noite Argentina e não fizer compras, pode conseguir passagem por uns 500 reais pela Pluna, e pode curtir 1 semana na cidade tranquilamente com 500 reais no bolso, fazendo o câmbio na cidade. Depende da sua economia e das suas preferências. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...