Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Inglaterra : Londres e algumas outras cidades

Postado
  • Membros

Para um estudante, cada centavo vale ouro. Na época eu morava na Espanha com minha ex-namorada e um grupo de amigos, quando decidi rodar pela Europa, sem grana. Para economizar, comecei a pedir abrigo para os conhecidos que morassem por lá. Podia ser primo do colega do amigo, sem nenhum problema. Não pagar hotel já era uma boa economia. E em Londres consegui.

Na verdade eu achei que tivesse conseguido. Um dia antes de chegar em Londres, com o mochilão quase nas costas para embarcar, descobri que a menina que iria nos alojar morava a quase 3 horas da capital. E ela ainda disse: “Não se preocupem, é do ladinho!” Ah vá! E agora? Nem compensava ir e voltar todos os dias, pois, além de perder no mínimo 6 horas se locomovendo, a passagem ida e volta custava quase 60 libras, na época seriam quase 300 reais!

Em cima da hora todos os hotéis baratos estavam lotados (e os caros também!). Óbvio, era Junho, pleno verão europeu. E pra piorar, justo neste final de semana iria acontecer o Torneio de Wimbledon, o campeonato de tênis mais chique do mundo. Toda a elite mundial estaria lá. E eu, quase um pé-rapado, também.

Dos 4 dias que ficaríamos por lá, fomos obrigados a dividir: 2 dias na cidade da amiga e 2 dias em Londres. Assim, só precisaríamos pagar uma noite de hotel. Mas eu tinha um plano e ainda precisava convencer a patroa: dormir na rua! Por que não?

Até que a ida a Southampton, a tal cidade “do ladinho”, valeu a pena. É basicamente uma cidade portuária (a maior do sul da Inglaterra!) e tem a segunda muralha medieval mais longa da Inglaterra. Foi de seu porto que, em 1912, o Titanic partiu para sua primeira viagem. Não preciso nem falar que foi a única, né? Na cidade tem um Museu Marítimo dedicado basicamente ao Titanic, onde existem muitas relíquias e uma sessão emocionante onde conta a história de muitos dos que morreram no naufrágio!

Mas a visita forçada à cidade também serviu pra derrubar o mito de que os ingleses são extremamente pontuais. O marido da amiga ficou de nos buscar na rodoviária às 17h. Sabe que horas ele chegou? 17:50. Sem falar no segundo atraso, quando ele ficou de nos levar de volta na rodoviária. Marcamos para sair as 6. Ele se atrasou, de novo, e acabamos perdendo o ônibus das 6:30. Como ele tinha que trabalhar, nos abandonou deixou na rodoviária, numa friaca e chuva danada, onde esperamos até o próximo ônibus. Quase 1 hora depois, estávamos embarcados para o nosso destino original. É, minha gente, as vezes o barato sai caro!

Londres é mesmo uma cidade multicultural: negro, branco, amarelo, vermelho. Todos se cruzando pelas ruas “cinzentas” e agitadas da metrópole da rainha. Entre uma visita e outra ao famoso Big Ben e ao luxuoso Palácio de Buckingham, minha então namorada perguntava: “Mas e o Hotel?”. Eu enrolava.

No final da noite, depois de muitos “mas e o Hotel?” e muita enrolação, eu consegui convencê-la.

“Calma, é só uma noite.”

Guardamos nosso dinheiro no armário alugado da estação de ônibus, usamos uma das mochilas como travesseiro e... “Senhores, vocês precisam sair, a estação vai fechar!” Como assim? Londres nunca para! “Vocês não estão sabendo? Explodiram um carro bomba hoje e por segurança todos os lugares públicos serão fechados. Bora!”

Era mais de uma hora da manhã e, debaixo de uma típica garoa londrina, sem dinheiro no bolso, com os hotéis todos lotados, no dia de um atentado terrorista, tínhamos uma simples missão: achar onde dormir.

Veja o post no blog com fotos:

http://www.digoabordo.com/2011/06/inglaterra-londres-o-atentando.html

[Continua]

• Respostas 27
  • Visualizações 6.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Inglaterra : Londres : The London Dungeon & Tower of London!

Durante o planejamento da viagem, descobri uma atração que se vendia como a mais aterrorizante de Londres. É o The London Dungeon, um museu que conta a história dos últimos 1000 anos de Londres através do terror. Como existia a possibilidade de comprar o ticket combinado com a London Eye e o Madame Tussauds, não pensei duas vezes. Mas, infelizmente, o que mais me aterrorizou nesse museu foi sua fila. Demoramos mais de 2 horas para entrar na atração e, lá dentro, que decepção, não era nada daquilo que esperávamos!

Eu me recuso a falar mais de dois parágrafos sobre o The London Dungeon. Tinha tudo para ser um passeio ao mesmo tempo divertido e enriquecedor, já que conta a história de personagens e acontecimentos bem interessantes, tais como o Jack Estripador, Blood Mary e o Grande Incêndio de 1666. Mas não foi, nem de longe. As partes assustadoras nos faziam rir de arrependimento e, aí já um problema meu, a linguagem técnica e o sotaque bem acentuado dos atores dificultavam o entendimento.

Resumindo: é uma atração para crianças fluentes no Inglês. E olhe lá.

A única coisa que salvou o passeio foi o a última etapa, que é um brinquedo que te coloca em queda-livre. A altura é bem baixa, mas como estávamos tão desanimados, até que nos surpreendeu e deu para tirar um sorriso do rosto. Sem falar na foto, que ficou muito engraçada!

Ah, no final do passeio, dentro da lojinha de souvenirs, tinha um vendedor brincando com um rato de verdade! Nós perguntamos se podíamos pegar nele e ele disse que sim, e que não tinha que pagar! Isso foi legal também, mas eu não precisava ter ido até Londres para brincar com um ratinho né?

Infelizmente, por conta de ter perdido quase 4 horas da nossa tarde neste museu, não tivemos tempo de visitar a Torre de Londres, que fica ali pertinho. Eu acho que teria sido muito mais proveitoso, já que o castelo já foi Corte, já foi prisão e hoje abriga as jóias da Coroa. O que não falta é história para contar! Sem falar que já é a segunda vez que vou a Londres e que algo acontece para que eu não consiga visita-la. Vou ter que voltar lá de novo! Que chato, né?

P.s.: Alguém acreditou que eu ia conseguir escrever só 2 parágrafos? Nem eu.

Veja o post com fotos em:

http://www.digoabordo.com/2011/10/inglaterra-londres-london-dungeon-tower.html

[Continua]

Postado
  • Autor
  • Membros

Inglaterra : Londres : British Museum

E a última parada deste blog em Londres é no British Museum, um dos museus mais conhecidos do mundo, com um acervo de mais de 7 milhões de itens. Possui uma infinidade de artigos dos períodos romanos e gregos, sem falar ainda nos artigos egípcios.

Dentre as peças mais importantes, figuram a Pedra de Roseta e os Mármores de Elgin, ambos alvo de polêmica. Tanto o Egito quanto a Grécia, respectivamente, tentam trazer estas relíquias de volta para os seus países de origem. Mas se você não sabe nem nunca ouviu falar nestas duas, fique tranquilo, eu também não conhecia, mas após a visita ao museu passei a conhecer e vou compartilhar com vocês (mas que pretensão a deste rapaz!).

A Pedra de Roseta é um marco no estudo da história da civilização do Egito Antigo. Foi com ela que os historiadores conseguiram decifrar muitos dos hieróglifos do idioma egípcio. Ela possui um mesmo texto escrito em três idiomas: o superior está escrito em hieróglifos egípcios, o do meio em demótico e o terceiro em grego antigo. Com isso,comparando os textos e seus significados, pode-se entender o que certos hieróglifos egípcios até então indecifrados significavam. A Pedra, como seu nome sugere, foi encontrada na cidade de Roseta, em 1799, as margens do Nilo, por um soldado francês. Em 1801, tropas britânicas derrotaram as tropas francesas no Egito e, de quebra, levaram a famosa Pedra, que se encontra em poder dos britânicos até hoje.

Já os Mármores de Elgin são um conjunto de peças que faziam parte da decoração do Partenon grego, templo da deusa Atena, construído no século V A.C. O Partenon é o mais conhecido dos templos gregos, tendo sido construído e ornado com o que havia de melhor na arquitetura da época. Em 1806, com autorização de um sultão grego, mais da metade das esculturas e peças decorativas do que restou deste templo foram levadas para a Inglaterra e desde então estão expostas no museu.

Mas e então, o que vocês pensam a respeito disso? A quem pertence estas e muitas outras relíquias? A seus países de origem ou aos museus que pagaram por elas ou que até mesmo se apropriaram em períodos de guerra sem pagar nem um centavo?

Polêmicas a parte, acabei me interessando por duas seções menos comuns do museu, a dos relógios e das moedas. Cada peça sensacional que vale a pena a visita! Uma delas me chamou muito a atenção, um relógio em formato de barco, todo ornado nos seus mínimos detalhes com um ouro super reluzente.

Falando em relógio, infelizmente era chegada a hora de partir! Não só do museu, mas como de Londres. As duas semanas que passei na capital da Coroa Britânica não foram suficientes para fazer tudo aquilo que gostaria, o que não me deixa outra alternativa a não ser voltar, dentro em breve!

Veja o post com fotos em:

http://www.digoabordo.com/2011/10/inglaterra-londres-british-museum.html

[Continua, em Dublin!]

Postado
  • Autor
  • Membros

Inglaterra : Londres : Melhores momentos!

Como já é de costume, ao final de cada viagem faço um vídeo com as melhores fotos! Quem se dão bem são os amigos que viajam comigo e ganham o vídeo de presente!

Deem uma olhada:

http://www.digoabordo.com/2011/10/inglaterra-londres-melhores-momentos.html

Até a próxima!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

nossa amei o seu relato,veio em mente as 3 semanas que eu passei na Inglaterra em agosto desse ano,e pode ter certeza que não é só você que tem esse sentimento de não ter conhecido tudo em Londres,como eu fui para estudar,não deu tempo de conhecer tudo o que eu queria,pretendo voltar...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

muito bom! ajudou bastante no meu planejamento...obrigado!

cara...só queria umas dicas de locais pra comer...eu vou com criança e não vai rolar fast food diretão...eu vi que vc sugeriu o Bella Italia, mas vc tem mais alguma sugestão de restaurante pra almoçar ? eu to procurando algo legal na região da Oxford St., ou na região mais turistica como westminster mesmo...

valeu!

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Nossaaaaa.... amei seu relato!!!

Parabéns!!!!!!

Parece que vivi cada momento com vc... ri muito, claro com os perrengues... estarei indo de novo em julho e já peguei várias dicas. Inclusive vi que fez o mesmo passeio que farei pra Windsor... já gostei de ler que valerá a pena...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.