Ir para conteúdo

Inglaterra : Londres e algumas outras cidades


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Inglaterra : Londres : Madame Tussauds!

 

A possibilidade de se estar cara a cara com seu grande ídolo, mesmo sendo de mentirinha, atrai o interesse de muita gente. E é para realizar essa fantasia que os Museus de Cera existem. O mais famoso, sem dúvida, é o Madame Tussauds.

 

A história deste museu se confunde com a história de sua criadora, a própria Madame Marie Tussaud. Nascida na França, ela participou ativamente da Revolução Francesa, conhecendo grandes nomes da época, tais como Napoleão Bonaparte e Robespierre. Tussaud chegou a ser presa e teve sua cabeça raspada para ir a guilhotina, mas aos 45 do segundo tempo foi libertada! Após sua salvação, ela foi encarregada de produzir os famosos bustos da morte para ilustres vítimas da guilhotina, dentre eles, Louis XVI, Marie Antoinette, Marat, e Robespierre. Sua facilidade em reproduzir as faces em cera foi adquirida através de ensinamentos de seu antigo patrão, que acabou se tornando um grande amigo e mentor.

 

Após a Revolução Francesa, Tussaud, impossibilitada de voltar para seu país, se estabelece em Londres, onde acaba sendo convidada para expor muitas de suas criações. Depois de alguns anos, cria sua própria exibição permanente, em Baker Street. Em 1842, Tussaud cria seu próprio busto de cera, que hoje se encontra em exibição logo na entrada de seu museu. Morre em Londres em 1850, enquanto dormia, na altura de seus 88 anos.

 

Uma história fascinante de uma mulher que criou um museu que atrai multidões e que possui várias filiais ao redor do mundo. Mas a original é a de Londres e é pra lá que eu vou!

 

O museu é dividido em várias seções. As mais concorridas são a dos artistas de cinema, dos esportistas famosos, dos líderes mundiais e da Corte Britânica, esta exclusiva do acervo de Londres. Conclusão: prepare-se para enfrentar filas para tirar fotos com bonecos de cera, como se fossem pessoas de verdade! Mas tente não se estressar, assim como você, todo mundo quer um segundinho do lado de seus ídolos. E aproveite para brincar com eles! Você não vai ser preso por bulinar a Beyoncé, nem espreitar por debaixo da saia da Marilyn Monroe, nem colocar os pés na mesa do Obama.

 

Ao chegar ao fim das galerias, existe a Câmara do Horrores. É um labirinto daqueles que se vai caminhando, com atores fantasiados, querendo te assustar. Nada de tão aterrorizante, mas que te deixa com frio na barriga com medo do que pode estar por vir. Mas se você não curte este tipo de atração, fique tranquilo, você não é obrigado a passar por ela. Ah, lá dentro encontra-se a guilhotina que matou Maria Antonieta!

 

Como última atração do museu, você encontrará o Spirit of London. Você senta naqueles carrinhos de trem-fantasma, que na verdade é um táxi londrino, e percorre um grande percurso que conta a história de Londres, começando na Dinastia Tudor, passando por Shakespeare, O Grande Incêndio, a Revolução Industrial, até os badalados anos 60! Atenção, sorria para a foto que é tirada perto do fim do brinquedo e, se achar que valeu a pena, compre no desembarque!

 

Dica: Quem administra atualmente o Museu é a Merlin Entertainments, mesma empresa que administra a London Eye e algumas outras atrações de Londres. Como eu disse antes, vale a pena comprar tickets combinados para mais de uma atração. Eu comprei um que valia para três: a London Eye, o Madame Tussauds e o London Dungeon, assunto do próximo post.

 

Veja o post com fotos em:

http://www.digoabordo.com/2011/10/inglaterra-londres-madame-tussauds.html

 

[Continua]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Inglaterra : Londres : The London Dungeon & Tower of London!

 

Durante o planejamento da viagem, descobri uma atração que se vendia como a mais aterrorizante de Londres. É o The London Dungeon, um museu que conta a história dos últimos 1000 anos de Londres através do terror. Como existia a possibilidade de comprar o ticket combinado com a London Eye e o Madame Tussauds, não pensei duas vezes. Mas, infelizmente, o que mais me aterrorizou nesse museu foi sua fila. Demoramos mais de 2 horas para entrar na atração e, lá dentro, que decepção, não era nada daquilo que esperávamos!

 

Eu me recuso a falar mais de dois parágrafos sobre o The London Dungeon. Tinha tudo para ser um passeio ao mesmo tempo divertido e enriquecedor, já que conta a história de personagens e acontecimentos bem interessantes, tais como o Jack Estripador, Blood Mary e o Grande Incêndio de 1666. Mas não foi, nem de longe. As partes assustadoras nos faziam rir de arrependimento e, aí já um problema meu, a linguagem técnica e o sotaque bem acentuado dos atores dificultavam o entendimento.

 

Resumindo: é uma atração para crianças fluentes no Inglês. E olhe lá.

 

A única coisa que salvou o passeio foi o a última etapa, que é um brinquedo que te coloca em queda-livre. A altura é bem baixa, mas como estávamos tão desanimados, até que nos surpreendeu e deu para tirar um sorriso do rosto. Sem falar na foto, que ficou muito engraçada!

 

Ah, no final do passeio, dentro da lojinha de souvenirs, tinha um vendedor brincando com um rato de verdade! Nós perguntamos se podíamos pegar nele e ele disse que sim, e que não tinha que pagar! Isso foi legal também, mas eu não precisava ter ido até Londres para brincar com um ratinho né?

 

Infelizmente, por conta de ter perdido quase 4 horas da nossa tarde neste museu, não tivemos tempo de visitar a Torre de Londres, que fica ali pertinho. Eu acho que teria sido muito mais proveitoso, já que o castelo já foi Corte, já foi prisão e hoje abriga as jóias da Coroa. O que não falta é história para contar! Sem falar que já é a segunda vez que vou a Londres e que algo acontece para que eu não consiga visita-la. Vou ter que voltar lá de novo! Que chato, né?

 

P.s.: Alguém acreditou que eu ia conseguir escrever só 2 parágrafos? Nem eu.

 

Veja o post com fotos em:

http://www.digoabordo.com/2011/10/inglaterra-londres-london-dungeon-tower.html

 

[Continua]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Inglaterra : Londres : British Museum

 

E a última parada deste blog em Londres é no British Museum, um dos museus mais conhecidos do mundo, com um acervo de mais de 7 milhões de itens. Possui uma infinidade de artigos dos períodos romanos e gregos, sem falar ainda nos artigos egípcios.

 

Dentre as peças mais importantes, figuram a Pedra de Roseta e os Mármores de Elgin, ambos alvo de polêmica. Tanto o Egito quanto a Grécia, respectivamente, tentam trazer estas relíquias de volta para os seus países de origem. Mas se você não sabe nem nunca ouviu falar nestas duas, fique tranquilo, eu também não conhecia, mas após a visita ao museu passei a conhecer e vou compartilhar com vocês (mas que pretensão a deste rapaz!).

 

A Pedra de Roseta é um marco no estudo da história da civilização do Egito Antigo. Foi com ela que os historiadores conseguiram decifrar muitos dos hieróglifos do idioma egípcio. Ela possui um mesmo texto escrito em três idiomas: o superior está escrito em hieróglifos egípcios, o do meio em demótico e o terceiro em grego antigo. Com isso,comparando os textos e seus significados, pode-se entender o que certos hieróglifos egípcios até então indecifrados significavam. A Pedra, como seu nome sugere, foi encontrada na cidade de Roseta, em 1799, as margens do Nilo, por um soldado francês. Em 1801, tropas britânicas derrotaram as tropas francesas no Egito e, de quebra, levaram a famosa Pedra, que se encontra em poder dos britânicos até hoje.

 

Já os Mármores de Elgin são um conjunto de peças que faziam parte da decoração do Partenon grego, templo da deusa Atena, construído no século V A.C. O Partenon é o mais conhecido dos templos gregos, tendo sido construído e ornado com o que havia de melhor na arquitetura da época. Em 1806, com autorização de um sultão grego, mais da metade das esculturas e peças decorativas do que restou deste templo foram levadas para a Inglaterra e desde então estão expostas no museu.

 

Mas e então, o que vocês pensam a respeito disso? A quem pertence estas e muitas outras relíquias? A seus países de origem ou aos museus que pagaram por elas ou que até mesmo se apropriaram em períodos de guerra sem pagar nem um centavo?

 

Polêmicas a parte, acabei me interessando por duas seções menos comuns do museu, a dos relógios e das moedas. Cada peça sensacional que vale a pena a visita! Uma delas me chamou muito a atenção, um relógio em formato de barco, todo ornado nos seus mínimos detalhes com um ouro super reluzente.

 

Falando em relógio, infelizmente era chegada a hora de partir! Não só do museu, mas como de Londres. As duas semanas que passei na capital da Coroa Britânica não foram suficientes para fazer tudo aquilo que gostaria, o que não me deixa outra alternativa a não ser voltar, dentro em breve!

 

Veja o post com fotos em:

http://www.digoabordo.com/2011/10/inglaterra-londres-british-museum.html

 

[Continua, em Dublin!]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Inglaterra : Londres : Melhores momentos!

 

Como já é de costume, ao final de cada viagem faço um vídeo com as melhores fotos! Quem se dão bem são os amigos que viajam comigo e ganham o vídeo de presente!

 

Deem uma olhada:

http://www.digoabordo.com/2011/10/inglaterra-londres-melhores-momentos.html

 

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

nossa amei o seu relato,veio em mente as 3 semanas que eu passei na Inglaterra em agosto desse ano,e pode ter certeza que não é só você que tem esse sentimento de não ter conhecido tudo em Londres,como eu fui para estudar,não deu tempo de conhecer tudo o que eu queria,pretendo voltar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

muito bom! ajudou bastante no meu planejamento...obrigado!

 

cara...só queria umas dicas de locais pra comer...eu vou com criança e não vai rolar fast food diretão...eu vi que vc sugeriu o Bella Italia, mas vc tem mais alguma sugestão de restaurante pra almoçar ? eu to procurando algo legal na região da Oxford St., ou na região mais turistica como westminster mesmo...

 

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Nossaaaaa.... amei seu relato!!!

 

Parabéns!!!!!!

 

Parece que vivi cada momento com vc... ri muito, claro com os perrengues... estarei indo de novo em julho e já peguei várias dicas. Inclusive vi que fez o mesmo passeio que farei pra Windsor... já gostei de ler que valerá a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...