Ir para conteúdo

Trip pela Tailândia


Posts Recomendados

  • Membros

Pois é galera, agora é esperar algum tempo pra ir conhecer aquele lugar lindo, apesar de que a parte do golfo não foi atingida e por lá tem lugares bem legal.... mas estava em plena alta estação e muito turista, além dos próprios nativos... foi uma perda imensa de todas as formas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi galera !

 

Semana passada (antes da tragédia) eu mandei um email dando umas dicas pra uma pessoa q está viajando praqueles lados (ele tava no Nepal antes e pelo roteiro eu deduzi q a próxima parada seria a tailândia) simplesmente esqueci de falar pra ele não sair da de lá sem visitar a paradisíaca ilha Phi Phi.

 

Pôxa, ainda bem ! E não é q ele passou mais tempo em Bangkok e escapou da tragédia ? Puta susto ! Mas ele chegou a ir até krabi e viu um monte de corpos, etc. Aquelas cenas horríveis q vemos na TV todo dia e o nr de vítimas não pára de aumentar. uma merda mesmo.

 

Mr Bush deve ter ficado puto pq pensou q só ele podia matar inocentes. A mãe natureza mais uma vez mostra toda a sua força.

 

Agora convenhamos, avisar a Austrália e não avisar os outros países, mesmo esses não estando no tal sistema, foi uma puta sacanagem. Um evento dessa natureza (sem trocadilhos) q chegou a mexer na órbita da terra (algo assim) e ninguém ter dado um toque pras regiões atingidas mostra o mundo em q estamos. Certamente dezenas de milhares de vidas inocentes seriam poupadas se fosse dado o alarme. Mas como morreram tbém gente de países ricos, acho q vão repensar o sistema.

 

Um abraço à todos, bom ano novo !

 

new_years_couple_kiss_sm_nwm.gif ZEBA

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho minhas duvidas se realemente vão repensar no sitesmas. Oque acho interesante é o volume de doações que países como o Japão e USA estão doando. Eles tinham como prever tal tragedia principalmente o Japão que é lider neste tipo de tecnologia. Acho que é peso na consiencia ou querem usar isto no futuro para dizer que graças a eles estes países conseguiram se reeguer e aproveitar isto para dominar o mercado interno. Principalemente na questão do turismo onde tenho certeza que empresas multinacionais vão entrar para instalar seus Hoteis ja que os grupos nacionais destes países quebraram com esta tragedia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas eu acho o Japão o maior nigligente nesta Historia pois olha a tecnologia que eles tem na area de teremotos......Nenhum outro país tem uma tecnologia tão avançada para anteceder tremores e tais problemas.....Isto td pois eles convivem com isto e não estão tão distantes de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é gente, isso só serve pra mostrar quão podre é ou está esse mundinho... a natureza foi feroz e certeira e quem poderia ter feito algo, isto é, alguns países como o japão, já falado pelo Jonas, nada, absolutamente nada fizeram, nenhum aviso de que a natureza estava decidida a massacrar naquele dia.. tiveram países que as ondas demoraram cerca de 6 horas e nenhum aviso ouve... Sou completamente a favor de que a tragédia foi e vai ser utilizada como meio de "fazer dinheiro", vocês bem me entendem... Gostei da postura da Índia de não aceitar doletas americanas e isso não demonstra mais do que uma invejável soberania (mas também, será?)...concordo que os eua não tenha a menor preocupação humanitária (e tmb outros paises que estão enviando grana), além de que com essa ajuda os eua estão fazendo uma pose de "bom moço" pro mundo, já que estão precisando, depois dessa cagada no iraque.Essa ajuda pode até servir como estratégia pra no final eles jogarem na cara daqueles países: "vocês não lembram de quanta grana eu dei pra vocês" e fazer disso uma cobrança de dívida eterna....

Rafaela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com vc Rafaela....Os EUA so querem aparecer como boms mocinhos agora e depois vão cobrar esta ajuda agora. É imposivel nenhum destes países e em especial o japão não terem recebido haviso de seus sistemas de informação com uma antecedencia que isto iria acontecer. Tambem gostei da postura da India.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, Jonas. Com certeza o Japão previu que tudo ocorreria e negligenciou a informação. Mas por que? Capitalismo, pra vender tijolos depois? Orgulho? Vai saber né... O certo é que agora que aconteceu, não adianta ficar enviando o $, seria mto mais barato ter avisado: "ó, tá vindo um maremoto aí, esvaziem a costa dos países!". As pessoas que morreram não voltarão nem por 1 zilhão de dólares, os animais, as plantas. Pra economia talvez até seja útil. E pode também evitar MAIS mortes, pois o risco de epidemias é mto grande. Mas não consigo entender POR QUE esses FDP se negaram a passar a informação.

 

Se a Tailândia, a China, Malásia, Indonésia, ou qualquer outro país não tinha o dinheiro pra contribuir na hora de construir o satélite, essa com certeza não é a melhor razão prá "castigar". É uma pena que nós só possamos ficar xingando viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...