Ir para conteúdo

O único "inconveniente" do mergulho...


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

poucos lugares no Brasil isso é possivel...

 

cara, possivel ate eh em varios lugares especialmente no sudeste/sul. A pergunta eh, vale a pena? Fora noronha eu nao faria mergulho de praia em nenhum lugar do brasil. Pode ser q eu seja mais exigente por ja ter conhecido uns tantos paraisos, e no brasil eles definitivamente nao sao os mergulhos de praia - mas mergulhos assim eu nao faco nem de graca. Nao acho q valha a pena pagar pra ver meia duzia de sargentinhos, uma garoupinha minuscula aqui e ali e um monte de pedra e areia em visibilidade meia boca (salvo alguns poucos dias por ano q vc pode dar sorte de ter uma vis boa ou de ver alguns bichos diferentes). Mascara e snorkel eh de graca e ta de bom tamanho pra brincar um pouquinho. Bom, isso aqui no sudeste/sul. No nordeste quase nao existem substratos consolidados proximos da costa - excessoes sao lugares como tamandare em pernambuco. La vc ate ve bastante variedade de vida muito bonita, mas a vis so eh "boa" - por volta de 8 a 10m no estofo da mare alta q dura 45min, fora isso a vis eh quase zero.

 

Mergulho bom ou no minimo razoavel em 99% das vezes vai ter q ser em ilhas ou recifes um tanto afastadas da costa = Mergulho embarcado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ja mergulhei da praia em noronha no porto pra ver aquele naufragio e na salvador perto do farol da barra que tambem tem outro naufragio porem em Fortaleza, Natal, Recife, Maceio, Joao Pessoa tive que sair de barco mesmo

 

mas bonaire pra quem quer se aventurar a esse tipo de mergulho é um paraiso... da pra fazer umas 6 saidas (2 manha 3 tarde e 1 noite) por dia tranquilamente usando nitrox...

 

[]s

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha, mergulhei no Brasil e exterior e não acho a saida de praia de Bombinhas tão merreca quanto o colega descreveu.

Claro que não é um Bonaire ou San Andrés. Se fosse a gente não ia para lá, mergulhava aqui mesmo, né...

Mas já peguei visibilidade de 10/8 metros e me diverti com cavalo marinho, salema, linguado, algas luminescentes em mergulhos noturnos...

Alguns amigos meus foram a Noronha e voltaram estragados, depois de lá não gostam de mergulhar em lugar algum.

Eu já acho que para quem curte mergulhar 3 metros viram 30. E quem não está a fim 30 viram 3.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olha, mergulhei no Brasil e exterior e não acho a saida de praia de Bombinhas tão merreca quanto o colega descreveu.

Claro que não é um Bonaire ou San Andrés. Se fosse a gente não ia para lá, né...

Mas já peguei visibilidade de 10/8 metros e me diverti com cavalo marinho, salema, linguado, algas luminescentes em mergulhos noturnos...

Alguns amigos meus foram a Noronha e voltaram estragados, depois de lá não gostam de mergulhar em lugar algum.

Eu já acho que para quem curte mergulhar 3 metros viram 30. E quem não está a fim 30 viram 3.

 

dedau, concordo qto a voltar estragado. Sem duvida, eh como o cara q manja de vinho, nao consegue mais beber sangue de boi depois q experimenta coisa boa. Se vc gosta de bombinhas eu fico feliz, mas de todas as regioes mais legais do brasil - de norte a sul - a regiao do arvoredo esta em ultimo na minha lista. Ja achei arvoredo o maximo, mas isso foi ha muitos anos e muitos mergulhos atras. Pra quem esta a finzao ate mergulho em piscina eh o maximo - qdo eu fiz o curso basico isso foi o maximo do maximo, foi la na piscina q eu decidi virar mergulhador profissional qdo ficasse mais velho, isso com 14 anos. Vc ja nao deve achar maximo mergulhar em uma piscina so pra soprar bolhinhas, certo? O raciocinio eh o mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

para quem curte mergulhar 3 metros viram 30. E quem não está a fim 30 viram 3.

 

meus melhores mergulhos foram rasos...

 

mergulho profundo sao muito legais tecnicamnete falando (principalmentenos preparativos) mas com pouquissimo tempo de fundo o que talvez "nao falha a pena"

 

[]s

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

o mergulho na corveta q eu fiz em noronha (65m) foram 15 min de fundo e 45 de descompressao. Recomendo!!!

 

No egito com mergulhos em paredoes q vao ate 800m de profundidade vc pode baixar de 50 a 60 por uns 5-10 min e ir subindo lentamente ao longo da parede e continuar o mergulho numa boa. A descompressao fica disfarcada de mergulho e vc ja se livrou do excesso de nitrogenio qdo esta la pelos 18 m e o mergulho passa a ser um mergulho 'nao descompressivo'. Mergulhos assim podem durar 1h numa boa e vc nao tem nenhuma perda de tempo de curticao.

Link para o comentário
  • Colaboradores
o mergulho na corveta q eu fiz em noronha (65m) foram 15 min de fundo e 45 de descompressao. Recomendo!!!

 

No egito com mergulhos em paredoes q vao ate 800m de profundidade vc pode baixar de 50 a 60 por uns 5-10 min e ir subindo lentamente ao longo da parede e continuar o mergulho numa boa. A descompressao fica disfarcada de mergulho e vc ja se livrou do excesso de nitrogenio qdo esta la pelos 18 m e o mergulho passa a ser um mergulho 'nao descompressivo'. Mergulhos assim podem durar 1h numa boa e vc nao tem nenhuma perda de tempo de curticao.

Só que pro cara conseguir aguentar 1h um mergulho nesse perfil, tem de ter uma condição de respiração bastante boa. Eu, mesmo nos melhores momentos, não cheguei a ter essa condição. Mergulhos com mais de 1h, apenas os bem rasos. Uma vez, na Ponta Grossa da Ilha Grande, e outra no "berço", em Abrolhos, consegui chegar perto da 1H30M, mas apenas pq ambos são mergulhos bastante rasos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...