Ir para conteúdo

O único "inconveniente" do mergulho...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Realmente o único "inconveniente" de se mergulhar é o preço...

 

No geral, o batismo, uma espécie de primeiro mergulho, ou seja, um mergulho de apresentação feito na companhia de um instrutor, custa cerca de R$ 200 a R$300...

 

Depois vem os cursos, para que você possa mergulhar "sem" o instrutor, cujo preços variam em torno de R$ 600 a R 900...

 

Feito isso, ou seja, já estando credenciado, você poderá se aventurar nas saídas (ida ao point) com dois mergulhos inclusos, que custa por volta de R$ 200 a R$300... Lembrando que os mergulhadores sempre descem ao mar em duplas, por questões de segurança...

 

Alem disto ainda existe alguns lugares que você aluga o equipamento... e la se vai uns outros tantos reais...

 

[]s

 

PS: Como esta os pre~ços da sua região?

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Murillus, vou fazer o curso em Arraial do Cabo-RJ e vai ser com um amigo de um amigo meu...duração de 3 ou 4 dias e o preço vai ser R$ 500,00 e vou pagar em várias vezes.O preço original é de R$ 600,00, vou agendar minha visita ao otorrino pra fazer a limpeza e depois começar o curso...

Abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Realemte o preço é o grande inconveniente do mergulho....

 

Fiz o básico - Padi Open waters - em ilha bela por salgados R$750, incluindo curso + material + certificado + checkout (batismo na ilha das cabras com bote) + equipamento, pagos em 2x no cartao.

As saídas na ilha bela vão de R$100 a R$250 dependendo da distancia do point escolhido. O aluguel de equipamentos vai de R$ 8 a R$ 25 dependendo da "peça". (Ex R$8 a mascara / R$ 25 o cilindro carregado). Supondo que você não possua equipamento algum a locação completa sai em torno de R$ 125.

 

Ai surge uma pergunta....Em SP, existem points interessantes de mergulho onde não seja necessária a saída com barcos? Costões no continente, represas ou coisas do genêro ?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ai surge uma pergunta....Em SP, existem points interessantes de mergulho onde não seja necessária a saída com barcos? Costões no continente, represas ou coisas do genêro ?

 

Nao conhecço os points de SCUBA em SP...

Mas no nordeste, quase todas as saidas SCUBA sao embarcadas...

 

[]s

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Ai surge uma pergunta....Em SP, existem points interessantes de mergulho onde não seja necessária a saída com barcos? Costões no continente, represas ou coisas do genêro ?

 

Ilha das cabras em Ilhabela é mergulho de praia.

O mergulho é feito no canal entre ilhabela e ilha das cabras. É todo cabeado, cheio de vida e com algumas atrações extras como estátua de netuno, um caminhão etc... Eu acho que lá é o melhor ponto de Ilhabela. O noturno é melhor ainda!

Há uma operadora/hotel de frente pra ilha, Colonial Dive. Vc aluga o equipamento lá, atravessa a rua com o cilindro nas costas e já está no ponto de mergulho.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Há uma operadora/hotel de frente pra ilha, Colonial Dive. Vc aluga o equipamento lá, atravessa a rua com o cilindro nas costas e já está no ponto de mergulho.

 

quem me dera ter isso... pelo nordeste especialmente em fortaleza, o mergulho é feito embarcado, com um minimo de 6 pessoas... e o custo só do barco é de 600 latinhas... fora isso ainda tem o lanche e o equipamento... daí ser tao caro mergulhar...

 

[]s

 

ps: mas é maravilhoso...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Em SP é raro mergulho não embarcado, só um ponto ou outro em Ilhabela, que eu saiba.

 

Agora, tá preocupad com o preço? É porue não começamos a falar dos equipamentos... :lol:

 

Pra começar no basicão: nadadeiras R$200/300 e máscara/snorkel R$ 100/150. Varia muita, mas uma média boa é por aí.

 

Aí vem as coisas que você começa alugando, mas quer ter o seu. O primeiro que você vai comprar é a roupa. Uma de boa marca sai aí na casa dos R$ 700 / R$ 800. Depois vem o colete que não sai por menos de R$ 1.200. Regulador é na faixa de R$ 1500. Computador tem de tudo quanto é preço, de R$ 1.500 a R$ 4.000.

 

Fora os pequenos acessórios: luva, botinha de neoprene, lanternas, prancheta, e por aí vai...

 

Se tudo der certo, ano que vem compro meu colete... 8)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pra começar no basicão: nadadeiras R$200/300 e máscara/snorkel R$ 100/150. Varia muita, mas uma média boa é por aí.

 

Aí vem as coisas que você começa alugando, mas quer ter o seu. O primeiro que você vai comprar é a roupa. Uma de boa marca sai aí na casa dos R$ 700 / R$ 800. Depois vem o colete que não sai por menos de R$ 1.200. Regulador é na faixa de R$ 1500. Computador tem de tudo quanto é preço, de R$ 1.500 a R$ 4.000.

 

Fora os pequenos acessórios: luva, botinha de neoprene, lanternas, prancheta, e por aí vai...

 

Se tudo der certo, ano que vem compro meu colete... 8)

 

 

Andre,

 

Isso é muito relativo...

 

mergulho a mais de 25 anos... minha mascara ainda é a mesma desde a primeira vez que entrei nagua... e tenho outras duas de reserva...

 

pe-de-patos... kkk... eu tive uns 05 (ruins) ate chegar aos picasso... mas hoje tenho tb umas nadadeiras abertas...

 

snorkel tb tenho desde a primeira queda nagua... mas troquei por outro mais moderno... pois como tb faço pescasub, eu realmente uso muito o snorkel...

 

roupa de neoprene e computador de mergulho tem um 5 anos...

 

ou seja, se vc for realmente ser um mergulhador, o preço se dilui com o tempo...

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Murillus.....no caso dos equipamentos o tempo dilui os custos....é só olhar o valor do aluguel por peça nas operadoras ...

Quanto as saidas embarcadas não tem muito jeito ... afinal 3 ou 4 mil reais em equipos não são nem o cheiro do preço de um barco ...fora outros custos implicitos...

 

Li na net sobre mergulhos não embarcados na represa de salto de pirapora, no interior de SP. Alguém ja fez? conhece? dicas? o que se vê por lá ???

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

 

Quanto as saidas embarcadas não tem muito jeito ... afinal 3 ou 4 mil reais em equipos não são nem o cheiro do preço de um barco ...fora outros custos implicitos...

 

 

 

aqui a saida, no minimo, custa R$ 600,00 do aluguel do barco e diesel...

 

[]s

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...