Ir para conteúdo

O único "inconveniente" do mergulho...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pra onde, a saída a R$ 600, Murillus? Parece bem caro...

 

Em SP, por exemplo, uma saída para a Laje de Santos - 1h15 de lancha pra ir - não sai mais de R$ 250 com dois mergulhos.

 

Quanto aos equipamentos, o que vc falou lá em cima é verdade: se bem cuidados duram muitos anos e acabam compensando. Mas pra montar seu primeiro "kit" é difícil...

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu acho q aqui no Estado de SP existem uns poucos lugares onde dá pra se fazer um mergulho da praia, como a Ilha das Cabras, na Ilhabela, e a Praia do Lázaro (já fiz e me surpreendi com os 15m de visibilidade q peguei......como nunca mais voltei lá, não sei se dei MUITA sorte, ou se lá geralmente é assim, por ser uma praia bem abrigada) em Ubatuba, mas via de regra a visibilidade costuma ser meia-boca demais.......

Já tentei outras opções como Toque-toque, Praia Vermelha do Norte (Ubatuba), e por aí vai, mas é tudo a mesma sopa de ervilhas....

Simplesmente NÃO ROLA!

Como me disse uma vez o Sanderson de Arraial do Cabo, "é tudo culpa dessa porra de Rio Amazonas q suja nosso litoral todinho! Se a Corrente Brasileira corresse pro norte e não pro sul, o Caribe seria uma droga, e o Brasil seria o paraíso do mergulho"!!! hehehehehehehehehehehehehe.

Por conta disso, pra se achar bons lugares de mergulho, geralmente depende-se de navegadas mais longas, e assim, uma saída pra Lage, por exemplo, custa uma fortuna. Só q tem uma coisa.....em Noronha, por exemplo, as navegadas são super curtas, e os preços......bem....são altíssimos. Mesmo com o "CUSTO NORONHA" sendo alto como deve ser, eu acho um abuso!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fala mauricio,

 

cara, pode cre q foi sorte no lazaro. Qto ao rio amazonas, ele nao eh tao potente assim :). A 'culpa' por aqui eh da mata atlantica mesmo. Se fosse assim o ceara, pernambuco e tal nao teriam lugares tao show de mergulho.

 

Noronha eh caro, mas comparado ao q vc paga pra fazer uma saida pra laje de santos nao eh muito mais caro, e a qualidade do mergulho normalmente - pq a laje tem uns dias de caribe e noronha tem uns dias de ubatuba - eh bem melhor.

 

Qual a diferenca de preco, vc sabe?

Link para o comentário
  • Colaboradores
fala mauricio,

 

cara, pode cre q foi sorte no lazaro. Qto ao rio amazonas, ele nao eh tao potente assim :). A 'culpa' por aqui eh da mata atlantica mesmo. Se fosse assim o ceara, pernambuco e tal nao teriam lugares tao show de mergulho.

 

Noronha eh caro, mas comparado ao q vc paga pra fazer uma saida pra laje de santos nao eh muito mais caro, e a qualidade do mergulho normalmente - pq a laje tem uns dias de caribe e noronha tem uns dias de ubatuba - eh bem melhor.

 

Qual a diferenca de preco, vc sabe?

 

Fala Xaliba!!

To meio por fora dos preços de Noronha.....tem um tempo q não vou pra lá.

Na Lage, uma saída diurna, normal, com 2 descidas, tá por uns R$ 220,00.

Eu acho assim....a diferença de preços nas saídas são até pequenas, mas, óbvio, deve-se levar em conta que em Noronha vc navega uns poucos minutos e na Lage, quase 1h30m, e em Noronha vc sempre tem mergulhos ótimos, enquanto q na Lage, depende muito do humor de Netuno.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa, preços de Noronha, em outubro-08 pela Atlantis.

 

Fechei pacote com a escola de mergulho que vou normalmente e saiu R$ 1.000 por 5 saídas e 10 mergulhos. Noturno extra fechado lá (10 pessoas) saiu R$ 180. Uma saída avulsa lá pra dois megulhos, imagino que fique na faixa de uns R$ 230 a R$ 250.

 

Se comparar, em Noronha, os pontos não estão a mais de 30min de distância e a Laje está a 1:15h, então é caro. Por outro lado, tem o 'custo Noronha', o diesel é uma fortuna (pagamos R$ 3,80 o litro da gasolina pro buggy, pra ter uma idéia!). No fim, sai 'elas por elas'.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

pois eh, nem eh mais caro entao o mergulho em noronha. E contar q eh so meia hora comparado a 1.30 nao importa, vc nao ta pagando pra andar de barco, ta pagando pra mergulhar. Sendo assim noronha eh ate mais barato por causa da qualidade. Mas tem lugares q sao longe em noronha tb. A ponta da sapata se nao me engano eh de 1 hora a 1.30 tem mais uns dois pontos de mergulho q nao lembro o nome mais q tb sao longe, mas isso eh o q menos interessa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sem dúvida. No último dia pegamos uns 15 a 20m de visibilidade em Noronha e o pessoal voltou pro barco reclamando que estava mergulhando na garapa. Só porque nos dias anteriores estava dando 40m, fácil. O pessoal fica mal acostumado fácil... ::lol4::

 

André

Sem contar q Noronha num dia "normal" mais ou menos equivale a um dia muito bom de água na Lage, nao é mesmo!

Link para o comentário
  • Colaboradores
pois eh, nem eh mais caro entao o mergulho em noronha. E contar q eh so meia hora comparado a 1.30 nao importa, vc nao ta pagando pra andar de barco, ta pagando pra mergulhar. Sendo assim noronha eh ate mais barato por causa da qualidade. Mas tem lugares q sao longe em noronha tb. A ponta da sapata se nao me engano eh de 1 hora a 1.30 tem mais uns dois pontos de mergulho q nao lembro o nome mais q tb sao longe, mas isso eh o q menos interessa.

Fala Xaliba!!

Fiz umas 2 ou 3 vezes a Caverna da Sapata e 1 vez o Cabeço da Sapata, mas eu sempre ia naquela lancha pequena e rápida da Atlantis, então nem era tão demorado assim......naquela lancha tudo era perto!!!

Não cheguei a fazer Iuias, mas pelo mapa, deve tbém ser uma carinha até lá......

Pedras Secas é do outro lado, assim como o Iuias, mas é pertinho!

Um amigo meu chegou a ir a Noronha qdo ainda se podia fazer mergulhos saindo das praias, e curtiu DEMAIS! Mas logo depois essa prática foi proibida. O manejo do turismo em Noronha deve ser algo realmente complicado...aquilo ali tem um equilíbrio bastante sensível.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...