Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roma/Veneza/Paris/Amsterdam - 12 dias - Outubro 2011

Postado
  • Membros

Olá, Pessoal.

Em agradecimento a todas as contribuições que tive aqui no Mochileiros.com para o sucesso da nossa viagem, segue meu relato de viagem, que tomou com base o meu roteiro já divulgado aqui no site através do link http://www.mochileiros.com/12-dias-roma-veneza-paris-amsterdam-outubro-2011-t53525-45.html

Nossa viagem foi fantástica e a Europa é simplesmente maravilhosa.

Sem nenhum grande contratempo, conseguimos cumprir praticamente 90% do roteiro.

01/10/2011 – Aracaju/São Paulo/Roma

Conforme já explicado no roteiro, compramos as passagens através do site da KLM e todos os trechos dentro da Europa foram realizados de avião, seja pela KLM ou pelos seus parceiros Alitalia e Air France.

Na noite anterior fomos deitar cedo pois tínhamos que levantar às 03:30h da manhã para ir ao aeroporto, pois nosso vôo da Gol para São Paulo saía às 05:30h. Infelizmente, devido à ansiedade, não conseguimos dormir nada e com isso perdemos a primeira noite. O vôo saiu no horário e chegamos em São Paulo às 09:30h da manhã, após uma rápida conexão em Salvador.

Após pegarmos as malas, fomos para o terminal de embarque e ficamos aguardando o check-in da Alitalia abrir. Por volta das 13:00h fomos ao balcão da empresa e nos foi informado que não havia duas poltronas juntas, teríamos que viajar separados. Deveríamos ter ido fazer o check-in logo quando abriram, por volta de meio-dia. Fica a dica.

O vôo saiu no horário, às 15:15h. Entramos no avião e conseguimos trocar os lugares com uma italiana, com isso viajamos juntos. Seria terrível viajar 11 horas sem poder conversar com alguém.

O vôo da Alitalia foi bastante tranqüilo. As refeições foram boas, com opções de carne, peixe e massa. Os lanches também foram muito bons. Os pontos negativos ficaram com a chatice das comissárias de bordo e com o aperto das cadeiras. Acredito que se eu fosse um pouco mais alto, bateria meus joelhos na cadeira da frente. Realmente foi a pior configuração de cadeiras que pegamos nessa trip.

Fizemos amizade com um grupo de brasileiras ao lado e com isso a viagem passou rápido. Mais uma vez não conseguimos dormir nada, somando duas noites perdidas.

Editado por Visitante

• Respostas 65
  • Visualizações 24.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Maravilhoso relato. Aguardamos com ansiedade...... e quanto as surpresas....elas são maravihosas em viagem, sobretudo quando são positivas.....   Denilson

• Oi Sandro, chegamos a Roma hj, mas a cidade sta caotica devido a uma forte chuva hj. O metro e os onibus pararam de funcionar e demoramos mais de duas horas do aeroporto ate termini. Aproveitamos para

• LorenaMapurunga
    LorenaMapurunga

sssazevedo, muito bom seu relato. Estou pegando várias dicas importantes para o meu viagem que vai ser em abril/maio de 2012. Sua viagem parece ter cido realmente inesquecível. Qual foi o Hotel que vo

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em sua sincera opiniao, qual foi o mais interessante e intrigante, foi Veneza ou Amsterdam???

Pergunta difícil, Junior. São 2 cidades únicas. Em Veneza você se apaixona pela cidade em si, as vielas, os canais, tudo inspira romantismo.

Já Amsterdam é uma capital, tem muito mais atrações (inclusive noturnas), além de ser muito bonita tb. Se você tiver apenas um dia, vá para Veneza. Se tiver mais que isso, vá para Amsterdam.

Sandro.

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Sandro,

Parabéns pela viagem e pelo relato....adorei! Os detalhes que você colocou com certeza serão muito úteis para a viagem que eu e meu marido iremos fazer em julho/agosto de 2013...será a nossa primeira viagem à Europa!!

Nós ficaremos 26 dias e além das 4 cidades que vocês conheceram iremos passar também por Madri, Barcelona e Berlim...

Abraços,

Marcelle

Olá, Marcelle. Que bom que gostou do meu relato. Tenho certeza que vocês irão adorar a viagem.

Fique a vontade em tirar qualquer dúvida sobre as cidades que eu fui.

Abraços,

Sandro Stéfano.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito bom o seu relato, faz tempo que quero te parabenizar estava na dúvida entre dois roteiros para a Europa, e vou me basear no seu, só vou inserir a costa amalfitana porque pretendo ficar mais dias, se quiser opinar:http://www.mochileiros.com/europa-maio-2014-ilhas-gregas-ou-costa-amalfitana-t77806.html

Obrigado novamente pelo seu relato

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bom o seu relato, faz tempo que quero te parabenizar estava na dúvida entre dois roteiros para a Europa, e vou me basear no seu, só vou inserir a costa amalfitana porque pretendo ficar mais dias, se quiser opinar:http://www.mochileiros.com/europa-maio-2014-ilhas-gregas-ou-costa-amalfitana-t77806.html

Obrigado novamente pelo seu relato

Obrigado pelos elogios, ldauer. Vou lá no seu roteiro dar uma opinada.

Abração,

Sandro.

Postado
  • Autor
  • Membros
Parabéns pelo relato, inspirador!!

Obrigado, naibalderramas. Fiquem a vontade em tirar quaisquer dúvidas.

Abração,

Sandro Stéfano.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Sandro

Parabéns pelo seu relato, muito bom e muito útil a todos. Gostaria de tirar uma dúvida com você sobre o passeio no Sena, você falou de um jantar no cruzeiro pela vedettes, mas no site deles não vi opção de cruzeiro com jantar. Obrigado.

Postado
  • Membros

Boa noite a todos

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o London 2for1, queria saber se posso comprar o ticket da London Eye com horário flexível usando este desconto e como faço. Obrigado a todos.

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Sandro

Parabéns pelo seu relato, muito bom e muito útil a todos. Gostaria de tirar uma dúvida com você sobre o passeio no Sena, você falou de um jantar no cruzeiro pela vedettes, mas no site deles não vi opção de cruzeiro com jantar. Obrigado.

Opa Paulo, muito obrigado pelo elogio. O jantar do cruzeiro com o Vedettes não é um "jantar" se é que me entende, é apenas uma taça de vinho e uma massa, que é daquelas congeladas de mercadinho. Mas pra quem quer economizar até que é legal. Você pega essa opção lá mesmo na hora de comprar o bilhete.

Sandro.

Postado
  • Autor
  • Membros
Boa noite a todos

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o London 2for1, queria saber se posso comprar o ticket da London Eye com horário flexível usando este desconto e como faço. Obrigado a todos.

Paulo,

Pelo que eu entendi você só consegue comprar esse ticket se chegar a Londres de trem, me corrijam se eu estiver errado. A promoção só é até 30 de Abril. Dê uma olhadinha neste site:

http://www.daysoutguide.co.uk/london-eye

Sandro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.