Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilão Europa Julho de 2012 - Roteiro e Dicas
- Respostas 44
- Visualizações 9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
matheuspertile 21 posts
-
Vinicius de Abreu 5 posts
-
Cannigia90 4 posts
-
caiocahone 3 posts
Muito boa tarde a todos do Mochileiros.com
Finalmente, chegou a minha vez de publicar, passei meses e meses pesquisando em guias principalmente aqui no fórum sobre destinos, dicas, informações no geral para planejar meu primeiro mochilão.
Resumindo, depois de desacreditar que um dia viajaríamos [eu e meus primos] de mochila para a europa, corri atras, pesquisei, cobrei, passei madrugadas montando roteiros e escrevendo dicas, fui chato, mas chato mesmo.. Resultado? Fiz acontecer e em julho do ano que vem estaremos todos indo em direção ao Velho Continente.
Estamos de passagens compradas, ida e volta, Londres, onde iniciaremos nossa viagem.
Roteiro:
São Paulo - Londres (Voando pela Lufthansa)
Londres - 5 dias
Paris - 5 dias
Bruges(Bélgica) - 1 dia
Amsterdã - 2 dias
Roma - 3 dias (1 para o Vaticano)
Florença - 1 dia
Munique - 1 dia
Retorno a Londres
Londres - São Paulo
Bom, agora a parte que eu preciso de vocês. Tenho passagens de ida e volta já compradas, então o roteiro não poderá ser muito alterado.
Preciso de informações sobre os trechos entre Amsterdã - Roma, Roma - Munique e Munique - Londres. A princípio, o transporte seria feito todo pela malha ferroviária da europa, mas não tenho encontrado muitos trens com essas rotas.
Como vocês me indicariam realizar essas rotas? Trem com conexões? E o preço, será que vale a pena?
Obs.1 - Eu coloquei Munique para dar um "quebra" na distância da Itália para a Inglaterra, o que veio a nosso favor, pois nesse dia, planejamos visitar o Castelo de Neuschwanstein.