Ir para conteúdo

Mochilão Europa Julho de 2012 - Roteiro e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Muito boa tarde a todos do Mochileiros.com

Finalmente, chegou a minha vez de publicar, passei meses e meses pesquisando em guias principalmente aqui no fórum sobre destinos, dicas, informações no geral para planejar meu primeiro mochilão.

Resumindo, depois de desacreditar que um dia viajaríamos [eu e meus primos] de mochila para a europa, corri atras, pesquisei, cobrei, passei madrugadas montando roteiros e escrevendo dicas, fui chato, mas chato mesmo.. Resultado? Fiz acontecer e em julho do ano que vem estaremos todos indo em direção ao Velho Continente.

 

Estamos de passagens compradas, ida e volta, Londres, onde iniciaremos nossa viagem.

 

Roteiro:

 

São Paulo - Londres (Voando pela Lufthansa)

 

Londres - 5 dias

 

Paris - 5 dias

 

Bruges(Bélgica) - 1 dia

 

Amsterdã - 2 dias

 

Roma - 3 dias (1 para o Vaticano)

 

Florença - 1 dia

 

Munique - 1 dia

 

Retorno a Londres

 

Londres - São Paulo

 

Bom, agora a parte que eu preciso de vocês. Tenho passagens de ida e volta já compradas, então o roteiro não poderá ser muito alterado.

Preciso de informações sobre os trechos entre Amsterdã - Roma, Roma - Munique e Munique - Londres. A princípio, o transporte seria feito todo pela malha ferroviária da europa, mas não tenho encontrado muitos trens com essas rotas.

 

Como vocês me indicariam realizar essas rotas? Trem com conexões? E o preço, será que vale a pena?

 

Obs.1 - Eu coloquei Munique para dar um "quebra" na distância da Itália para a Inglaterra, o que veio a nosso favor, pois nesse dia, planejamos visitar o Castelo de Neuschwanstein.

Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Matheus,

 

planejo ir essa mesma época pra Europa (tb meu 1º michilão) e passarei em alguns lugares q vc irá.

 

Será que vc poderia me passar seus custos (albergues/alimentação/transporte etc).

 

Obrigada,

 

Thais

 

 

Thais, não estou nesse momento no meu computador pessoal, então não tenho como te mandar a minha planilha, mas assim que eu chegar em casa eu posto ela aqui!

 

E sobre os trajetos entre os países você planeja fazer como?!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thais!

 

Então, sobre os meios de transporte, isso é muito relativo. Na minha viagem, eu planejo fazer tudo de trem (ou pelo menos a maior parte), pelo fato de comigo estarem indo mais 4 pessoas, e para todas será o primeiro mochilão, e a praticidade de trens é muito maior comparada aos aviões. Para vôos existe toda aquela burocracia de chegar 2 horas antes, fazer o check-in, embarcar, desembarcar...

 

Bom, vejo que você passará por Dublin e não Londres... Poderia saber o motivo? Porque você dando um pulo em Londres, você poderia fazer uma boa parte dessa viagem de trem, e nos trechos mais longos como Viena -Roma, e principalmente Roma - Dublin, você pegaria algum vôo.. Você vai rodar a europa nessa ordem que você me falou?

 

Ah, você sabe como eu posso postar minha planilha do excel aqui para download? Já vi em alguns posts, mas não faço ideia de como fazê-lo... :(

Link para o comentário
  • Membros

oi matheus!

 

então não tem um motivo certo por não passar em londres, é q nunca me pareceu uma cidade muito simpatica, digamos q não é uma cidade q queria muito conhecer se der ok, se não posso viver sem!! então a ordem q pensei foi Paris (4 noites)/Munique (um dia, só pra conhecer o castelo - ainda não é certo)/Viena (3n)/Roma (5n)/Dublin(4n)/São Paulo.

 

me sugere outro roteiro?

 

Ps: não faço idéia como se posta arquivos!! :(

Link para o comentário
  • Colaboradores

Matheus,

 

achei poucos dias para Roma, Florença e Munique, não vai dar pra aproveitar muita coisa. E como você não tem os deslocamentos detalhados, é possível que esse tempo seja ainda menor, dependendo dos horários.

 

Sugiro cortar Munique e tentar incluir 1 dia em Roma e 1 dia em Florença. Também é bom fazer um detalhamento das datas e horários de deslocamentos, para ter ideia de quanto tempo vai ficar em cada cidade. Só dizer que serão N dias pode ser muito impreciso, ainda mais em lugares onde você vai ficar pouco tempo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Colormundi,

 

Analisei os transportes, horários etc. Decidi por tirar Firenze do roteiro e acrescentar em Roma e Munique.

 

O roteiro final ficou o seguinte:

 

Roteiro

 

Saída de Guarulhos: 4:50pm

São Paulo – Munique (Lufthansa)

Munique - Londres (Lufthansa)

2/7 – 3/7 (Segunda - Terça)

Londres

3/7 – 4/7 (Terça - Quarta)

4/7 – 5/7 (Quarta - Quinta)

5/7 – 6/7 (Quinta - Sexta)

6/7 – 7/7 (Sexta - Sábado)

7/7 – 8/7 (Sabado - Domingo)

Londres – Paris 8/7

Paris (Eurostar – 2:30h)

8/7 – 9/7 (Domingo - Segunda)

9/7 – 10/7 (Segunda - Terça)

10/7 – 11/7 (Terça - Quarta)

11/7 – 12/7 (Quarta - Quinta)

12/7 – 13/7 (Quinta - Sexta)

Paris – Bruxelas (Thalys 1:30h) 13/7

Bruxelas - Brugges - Bruxelas - Tickets direto na estação

Bruxelas - Amsterdam (Thalys 2:00h)

 

 

 

Amsterdam

13/7 – 14/7 (Sexta - Sábado)

14/7 – 15/7 (Sábado - Domingo)

15/7 – 16/7 (Domingo - Segunda)

Amsterdam - Roma (Vôo Low Cost) 16/7

Roma

16/7 – 17/7 (Segunda - Terça)

17/7 – 18/7 (Terça - Quarta)

18/7 - 19/7 (Quarta - Quinta)

19/7 - 20/7 (Quinta - Sexta)

Roma – Munique (Vôo Low Cost) 20/7

Munique

20/7 – 21/7 (Sexta - Sábado)

21/7 – 22/7 (Sábado - Domingo)

 

22/7 – 23/7 (Domingo - Segunda)

Londres - Frankfurt (Lufthansa)

Frankfurt - São Paulo (Lufthansa)

23/7 - 24/7 (Segunda - Terça)

Chegada em São Paulo às 5:15 am. Terça – feira.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...