Ir para conteúdo

Mochilão Europa Julho de 2012 - Roteiro e Dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Matheus, tudo beleza?

 

Agora eu acho que o seu roteiro está bem legal. Quantidade de dias modesta para todas as cidades, creio que você irá aproveitar bem. Você pretende dar um pulo em Füssen para ver o castelo, estando em Munique? Se sim, ai acho que 2 dias por lá é pouco, mas ainda acho que tá legal.

 

É um ótimo roteiro, parabéns!

 

Abraço,

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros
Fala Matheus, tudo beleza?

 

Agora eu acho que o seu roteiro está bem legal. Quantidade de dias modesta para todas as cidades, creio que você irá aproveitar bem. Você pretende dar um pulo em Füssen para ver o castelo, estando em Munique? Se sim, ai acho que 2 dias por lá é pouco, mas ainda acho que tá legal.

 

É um ótimo roteiro, parabéns!

 

Abraço,

Vinicius

 

Vinícius, tudo certo e contigo?

 

Sendo a minha primeira viagem independente como organizador e como irei com mais 4 pessoas elaborei um roteiro mais "modesto" mesmo, somos todos inexperientes, AINDA, rs!

Sobre os dias em Munique são ao total 3! Eu só copiei o roteiro do word e ficaram uns espaços indesejados! Mas pretendo sim, aliás, esse foi um dos motivos iniciais da passagem por Munique. Você já fez esse passeio? Qualquer dica é valiosa, rs ::mmm:

 

Abraço,

Matheus

Link para o comentário
  • Membros
Vinícius, tudo certo e contigo?

 

Sendo a minha primeira viagem independente como organizador e como irei com mais 4 pessoas elaborei um roteiro mais "modesto" mesmo, somos todos inexperientes, AINDA, rs!

Sobre os dias em Munique são ao total 3! Eu só copiei o roteiro do word e ficaram uns espaços indesejados! Mas pretendo sim, aliás, esse foi um dos motivos iniciais da passagem por Munique. Você já fez esse passeio? Qualquer dica é valiosa, rs ::mmm:

 

Abraço,

Matheus

 

Tudo beleza, Matheus!

 

Aahh, tendo 3 dias em Munique eu acho que a coisa muda um pouco então.

Eu nunca fiz esse passeio, ia botar no meu roteiro do ano que vem mas um amigo que vai comigo quer ir para Berlin, então acabei deixando pra uma outra ocasião. E não vai ser tão mal assim ver Berlin novamente, heheh. Quando eu for, gostaria de ficar mais dias pra também conhecer Dachau, que é o campo de concentração que tem por lá.

 

Abraço,

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros

Bacana! To mais tranquilo. Agora é começar a reservar albergues, planejar o dia-a-dia, tranportes e gastos!

 

Estou calculando uns 50 euros diários, para alimentação, transporte público e passeios, acho que da pra passar bem né?

 

E sobre albergues, se 5 pessoas realizarem as reservas cada uma na sua casa, num cartão de crédito diferente, será que é possível pegar o mesmo quarto na hora do check-in se conversar com o (a) atendente? Esse é o meu maior problema agora :S

Link para o comentário
  • Membros

Fala Matheus!

 

Cara, se você contar 50 euros somente pra alimentação, transporte e passeios eu acho que dá sim, é um valor bem justo. Na minha viagem eu estou estimando uns 80EUR diários pra Paris, por exemplo, mas eu estou incluindo também a hospedagem e souvenires, que dá praticamente o mesmo que você está estimando.

 

Olha, ano passado eu resolvi viajar depois que uns amigos meus já tinham reservado um dos albergues, que foi o Meininger em Hamburgo. Não consegui ficar no mesmo quarto que eles, o que foi uma pena mas em contrapartida legal, pois conheci toda a galera do meu quarto. Eu acho que nesse caso você pode enviar um e-mail para o hostel com a listagem dos nomes e fazer um arranjo pro mesmo quarto. Outra opção, que é o que eu estou fazendo, é reservar tudo num cartão só e depois o pessoal te paga.

 

Abraço,

Vinicius

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, acho que já decidi todos os albergues em que irei ficar, agora só falta efetuar as reservas!

 

Londres - 5 diárias - Central Hostel

Paris - 5 diárias - Casa de uma amiga (ufa, rs)

Amsterdam - 3 diárias - Stayokay Hostels

Roma - 4 diárias - Hostels Alessandro

Munique - 3 diárias - Wombats Hostel Munich

 

Alguma sugestão ou comentário? Fiquem a vontade ;D

Link para o comentário
  • Membros

O único comentário que eu tenho é sobre o StayOkay de Amsterdam, que foi o hostel que eu me hospedei no ano passado (isso se for o do Vondelpark): A estrutura deles é realmente muito boa, com um café da manhã sensacional; Tinha varios tipos de pão, ovos cozidos, leite, cereal, diversos sucos, uma geléia de morango muito boa e muito mais coisa. O unico ponto fraco que eu achei foi o chuveiro, que é praticamente colado na parede (sem aquele cano de extensão), e muitas vezes era meio penoso tomar um banho ali.

 

Sobre o Hostels Alessandro de Roma, essa foi uma das minhas opções quando estava pautando hospedagens para a minha viagem do ano que vem, mas acabei fechando no The Yellow. Mas confesso que o Alessandro's me agradou demais também, aparentemente.

Link para o comentário
  • Membros

Legal! Fiquei animado quanto ao StayOkay! E quanto ao chuveiro pelo que eu vejo o comentário das pessoas não vai mudar muito! :S

 

E atualizando o roteiro, mudei os transportes: Inclui trens noturnos nos trechos entre Amsterdam - Munique e Munique - Roma, e como "ganharei" mais um dia com isso, eu irei colocar uma day-trip para Salzburg a partir de Munique, eu sei que vai ficar corrido, mas é um desejo de todos fazer esse trajeto e não é todo dia que se vai à Europa! E conseguirei fazer todos os trajetos de trem, com excessão de Roma - Londres para pegar o avião de volta para o Brasil que eu usarei um Vôo Low-Cost.

 

Acho que agora foi hein?! haha Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...