Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Alguém saberia me dizer se existe locker na ferrovia de Moscow de onde partem os trens para St Peter?

Com certeza, existem em todos terminais ferroviários, aeroportos...

Na mesma praça, além deste http://leningradskiy.info/ há mais dois terminais bem equipados, sendo um praticamente ao lado (http://yaroslavskiy.info/)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olà, pessoal

Estou lendo os topicos sobre a Russia e algumas pessoas dizem que nao tem como ir sem saber falar um pouco de russo. Mas isso ainda estah valendo, ou o pessoal là jah fala ingles? rss Como tem uns comentarios aqui mais antigos, de repente hoje em dia jah nao è mais assim.

agradeco a ajuda

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera,

 

 

Gostaria de saber se é perigoso uma mulher viajar sozinha (20 anos) pela Rússia... gostaria de passar 3 dias em St. Petersburg e 3 em Moscow.

Não falo Russo, mas tenho um amigo que fala e pode me ensinar.. Qnto eu preciso saber? Da pra se virar como um básico bem básico? :roll:

Ahh, e uma curiosidade.. Com qntos anos podem comprar alcool lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelly,

vou te falar que as coisas não mudaram tanto não. Em São Petersburgo é mais tranquilo essa questão do inglês, mas Moscou eu achei bem precário.

Mas na minha opinião, dá pra viajar sem saber russo, senão não tinha tanta gente viajando e se virando. Pelo menos a mímica é universal. Só acho que entender o alfabeto cirílico ajuda MUITO e algumas frases básicas tambem!

E não é tão difícil, juro.

 

 

Dri.ana,

eu achei lá super tranquilo. É só tomar aqueles cuidados básicos como em qualquer lugar do mundo.

Saber o básico do russo ajuda muitíssimo.

A maioridade pra beber é 18 anos, mas lá é bagunçado igual aqui no Brasil. Não cobram nenhum documento..

Via umas criaturas aparentando seus 15 anos super bebendo de boa em shoppings e outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá , sou novo no forum.

 

Preciso de ajuda com umas dúvidas e vou deixar umas dicas em retribuição ;)

 

estou indo pra Russia com minha mulher em 12/05, onde fico até 14/05 em Moscou, vou dia 14 - sabado - a noite de trem para St. Petesburgo onde fico 03 noites e volto para Moscou para mais uma noite (ou talvez vá direto do trem para o aeroporto...) .

 

Duvidas:

- nao é mais necessário visto ou qualquer tipo de burocracia ? Já li opinioes diversas sobre isso.

 

- Compro o trem noturno lá mesmo, com uns 2 dias de antecedencia , certo ?

 

- Dia 20/5, saio as 5:30 do aeroporto SVO (acho q é isso) então devo chegar mais cedo... qual o melhor jeito de ir pra este aeroporto na madrugada ?

 

- Seria arriscado ir direto da estação de trem chegando de S.P. para este aeroporto ? (os trens nao costumam atrasar ?).

 

 

 

Dicas. Achei um hotel muito bem localizado e avaliado em Moscou por um bom preço - hotel red stela - veja no booking.com . Em S.P. encontrei o Oktiabrskaya Hotel com um bom custo beneficio.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...

Duvidas:

- nao é mais necessário visto ou qualquer tipo de burocracia ? Já li opinioes diversas sobre isso.

- Compro o trem noturno lá mesmo, com uns 2 dias de antecedencia , certo ?

- Dia 20/5, saio as 5:30 do aeroporto SVO (acho q é isso) então devo chegar mais cedo... qual o melhor jeito de ir pra este aeroporto na madrugada ?

- Seria arriscado ir direto da estação de trem chegando de S.P. para este aeroporto ? (os trens nao costumam atrasar ?).

....

- Não há necessidade de visto. A burocracia de registrar a permanência fica a cargo do hotel.

 

- Sim, assim é melhor e mais barato. para nesta data não deve ter problemas.

 

- Nesta hora é melhor chamar um táxi. Eu normalmente abuso de um dos amigos que me leva... Ou vou com último trem do dia anterior e passo boa parte de noite no aeroporto.

 

- Os trens não costumam atrasar. Só se for por força maior, bem grande. A probabilidade é baixíssima, mas acima de zero.

 

Só que trens noturnos mesmo chegam mais tarde. Caso resolva ir de SPb. para aeroporto Moscou-SVO direto, o jeito mais econômico é seguinte:

Embarcar no último Aeroexpress (RUB 320) às 00:30 (ou anterior, 00:00). Sai de terminal Bielorusskaya.

De SPb a Moscou pode ir

1) de trem comum 131Г С-ПЕТЕР-ГЛ - ИЖЕВСК 15:20 - 23:02. (3a classe RUB 904, 2a RUB 1923), Chega no outro terminal (Kurskiy), mas dá tempo para ir de metro para Bielorusskiy. Leito, consegue dormir um pouco, antes de enfrentar a batalha aérea. Considere também 049А С-ПЕТЕР-ГЛ - КИСЛОВОДСК 13:50 - 22:00

2) de trem expresso SAPSAN (RUB 3516) 19:35-23:40. Chega no terminal Leningradskiy com tempo suficiente para conexão entre terminais até 00:30.

3) SAPSAN anterior (de 15:00 ou 15:15), acho que não compensa, terá que matar mais tempo em Moscou. Na mesma hora sai a opção 1, bem mais barata.

Em Moscou todos esses terminais ferroviários estão na mesma linha circular de metro, mesmo errando o sentido, chegará em 10-20 minutos.

 

20110422174111.jpg

 

Há ainda a opção aérea, só que servem apenas aqueles vôos LED-SVO, desconsidere LED-DME e LED-VKO.

Acho que ganha do SAPSAN. Encontrei SU-858 21:35 - 22:50 que pode comprar por RUB 3383 com cartão de crédito, inclusive emitido no Brasil:

https://www.anywayanyday.com/en/avia/makeorder/?Currency=RUB&RequestId=dc448956-a99b-4767-80c1-8aa958c88168&FareId=aee5718c-d634-4cfa-845f-25923ba8ee37&Pricing=true&Segment1Id=195f3ec0-73ed-415c-b77c-49d5459cf0db

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estarei em Moscou de 9 a 13 de julho e queria assistir a um Ballet.

Já andei pesquisando e vi que não terá apresentação do Bolshoi nesses dias mas tem apresentação do Ballet Nacional..

Então fui procurar ingressos e soube que eles variam muitooo de preço!

Minha pergunta é, como eu faço pra comprar o ingresso mais barato? Espero chegar lá e vou direto no teatro? Procuro pela internet?

Minha carteirinha mundial de estudante dá desconto?

 

Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...