Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rússia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Estou na Russia desde 11/out ate' dia 20, passei 4 dias em SP e agora estou em Moscou. Aqui vao umas dicas.

O pai's e' muito menos barra pesada do que imaginam, apenas a burrocracia do visto e' que atrapalha - pra consegui-lo, tem que obter convite de alguem aqui, pagar algo entre 65-120 dolares, e chegando aqui tem que registrar o visto por uns 75 reais ou mais. Sem registrar o visto pode haver problema com a policia na rua e pra sair do pais. Mas o hotel ou albergue cuidam do registro.

Na fronteira, eles devem alem do mais te dar uma carta de imigracao, sem a qual fica mais dificil mas nao impossivel registrar o visto. Eu cheguei de onibus pela Estonia e nao me deram a carta, mas no final conseguir regustrar depois de passar um dia de medo!

Nos albergues geralmente eles vendem passagens de trem, aviao, etc, mas cobram uma comissao astronomica, queriam me vender por 900 rublos (90 reais) uma passagem que na estacao comprei por 510 rublos (S.Pet. - Moscou, lugar sentado, sete horas, trem confortavel). Mas os precos sao malucos, fui comprar uma cueca e custou 400 rublos! Um lanche no McDonalds sai por 110 rublos.

E' importante saber o alfabeto russo de cor, senao vc e analfabeto aqui e nem sabe ler o nome das ruas. Eu gracas a Deus falo russo (meia-pataca, eh verdade), o que me salvou de varias situacoes, como a do preco da passagem: sem falar um minimo de russo, eh dificil comprar na estacao.

No metro^ de S. Pet quase me levaram a carteira que estava no bolso de tras, isso numa hora de pico, milhoes entrando no vagao. Cuidado, guarde as coisas em bolsos internos.

Em Moscou agora mesmo estava perto da Praca Vermelha e cai do bolso dum cara que estava correndo um puta mac,o de dolares, e um outro cara do meu lado pega e, sabendo que eu vi, me diz " vamos dividir", eu disse que eh errado e chamei o cara, mas o outro disse que o dinheiro estava numa barraca e eu nao consegui falar russo suficiente pra explicar, mas depois eu chamei o cara e ele pegou o dinheiro do outro.... p**a m***a!

Fora essas anomalias, a Russia eh um pais civilizado onde todo mundo le Dostoievski no metro^ enquanto uns vestem a a ultima moda em roupas e estilo. Apenas relato o lado negativo para preparar as pessoas! Aqui tem varios shopping centers e o pessoal anda muito bem vestido, as mulheres sao espetaculares, a balada e bem agitada e tudo eh muito cosmopolita e informatizado. A venda de bilhetes de trem eh informatizada, tem sistema de reserva online e tal. Existe uma classe media bem vasta aqui, embora haja um fosso maior entre ricos e pobre aqui do que na Europa ocidental e mesmo Polonia e Lituania.

Os albergues sao de um nivel mediano, e custam mais de 20 dolares por dia, enquanto que albergues excelentes da Polonia (Nathans Vila, Mama's Hostel Krakow) cobram uns 11 euros por dia e tem nivel alto.

Qualquer duvida mandem um e-mail!

Sobre o alfabeto russo... Deve ter site mas o melhor e' comprar um livro pela livraria cultura de Sao Paulo ou pela Amazon, inclusive russo pra viagem e tal. O alfabeto russo e facil, eh uma questao de pratica.

• Respostas 462
  • Visualizações 124.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

valeu camis abracao...

Postado
  • Membros

vou tentar te ajudar.

Nao compre seu passeio pelo brasil. Qnd vc estiver em peter, na principal rua, chamada nievsky prospect (Не́вский проспе́кт), exatamente na saida da estacao de metro chamada gostiny dvor que da na nievsky vc encontra varias barraquinhas de excursao. E la tem para peterhof. A mais cara que vi foi 800 rublos. Um onibus de la do mesmo lugar pega vc e tras pela parte da tarde, e demora bem mais de 4 horas. E vc tem direito ao ingresso ao palacio e as fontanas. 800 rublos sai um pouco menos de 50 reais, mas lembre-se do trabalho que vc vai poupar indo de metro e trem, chega la ainda anda.

Mas 120 dolarres nao faca nunca.

Lembra disso, a media dos passeios que fiz qnd estava la era de 800 rublos. N deixa te enganarem n.

Postado
  • Membros

sergio hoffman

vou te dar uma ajudinha rapida pra n se perder tao facil no metro de moscow.

Olha, como falei moro aqui a 2 anos. Mas moro perto de msocow, n moro em moscow. Ja fui 9 vezes em moscow cada passeio tem coisa mais interessante. A russia eh repleta de pontos turisticos.

Bom, o metro russo consegue complicar muita gente por causa da famosa linha circular. A linha marrom.

Pra facilitar, tenha em mente dentro do metro, as cores. Nem se preocupe ate entao com as palavras. Por exemplo, a linha marrom se interliga com todas as outras linhas. Ou seja, se vc esta nela, vc desse na estacao em que vc vai trocar para sua nova linha. Assim que sair do metro, no corredor tem varias placas. Nelas vc so procura a cor da sua estacao e la vai ter a seta para onde ir. Simples.

simples, mas cuidado. Algumas estacoes de metro sao compostas de 3 linhas diferentes. Exemplo: Vc para na estacao tverskaya(verde), nela vc pode trocar para, chekovskaya(cinza) e para pushinskaya(rosa). Entao tem que prestar atencao novamente. Mais um cuidado: Se vc para na verde e quer ir para a rosa. Ai vc sai do metro e nao tem a plaquinha com a rosa. Putz, parei na errada. Nao! Preste atencao pois tem a placa com a cor cinza. Ou seja, vc tem que trccar para a cinza, depois para a rosa. Outras estacoes tem mais duas linhas que da pra trocar porem todas interligadas.

Cara, se vc prestar atencao nessas coisinhas, vc n se perde. Mesmo nao sabendo russo da pra se virar.

O metro de moscow eh o mais bonito, mais completo, mais rapido e mais eficiente de todos que ja vi. Nao troque ele por nenhum transporte em moscow.

Postado
  • Membros

Ah, esqueci de falar pra vc tomar cuidado com os lados.

Qnd vc chega na sua estacao desejada, tem metro vindo pelo lado direito e vindo pelo esquerdo. Mas como em qualquer metro, vai estar la a plaquinha da ULTIMA ESTACAO que esse metro vai. Ou seja, decore e veja o nome da ultima estacao da direcao certa que vc vai.

Abracos

Postado
  • Membros

Aldeniz cara muitissimo obrigado pela atencao e ajuda,com certeza agora sera mais facil.sem duvida vou fazer oque vc disse qto ao passeio aa Peterhof,embora as fontes nao estarao ligadas no comeco de abril,mesmo assim acho que vale a pena.....cara valeu mesmo abs....

Postado
  • Membros

sim, as fontes n estaram ligadas mesmo... mas te aconselho nessa epoca a cidadezinha de pushkin. Tbm eh um passeio que vc pode pegar na gostiny dvor. Os russos recomendam mais pushkin do que peterhof. Se puder fazer os dois mellhor.

Postado
  • Membros

vlw pelas dicas Aldeniz,agora fiquei em duvida qual passeio fazer,Pushkin ou Peterhof,infelizmente nao da para fazer os dois pois tenhop poucos dias em SP,vou deixar para decidir la vendo as opcoes dos tours.depois te digo por qual optei,abs

Postado
  • Membros

Pelo que pesquisei, o Kremlin é subdividido por :

Palácio das Facetas

Palácio dos Terems

Grande Palácio do Kremlin

Palácio do Arsenal do Kremlin

Palácio Estatal do Kremlin

Palácio de Entretenimento

Igreja da Deposição das Vestes

Catedral da Assunção

Igreja de Ivan, o Grande

Catedral da Anunciação

Catedral do Arcanjo São Miguel

Catedral da Dormição.

Alguém sabe quais desses prédios são pagos/gratuitos?

Se nos pagos, quais compensam pagar para fotografar?

Se algum precisa reservar ou marcar hora previamente?

(todos sao imprescindíveis? ou ha algum "dispensável"?)

Obrigado!

Postado
  • Membros

Aldeniz,blz?

chego em SP dia 02 de abril as 10.55am,ta afim de fazer algum tour por la comigo,minha amiga vai ficar em dublin estarei indo soh e com companhia eh mais divertido alem do mais vc poderia ser meu cicerone,kkkkkk abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.