Ir para conteúdo

Relato de Viagem Santiago do Chile - Inverno: Cidade/Vinícola/Neve/Viña /Valparaíso-12 dias c/ Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Décimo primeiro dia:

 

Saimos bem cedo e compramos as últimas coisas, já estava quase tudo pronto no hotel.

 

Aqui vai umas fotos para ter uma noção do AP

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024103939.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Sala e cozinha (não aparece), esses sofás viram camas bem confortáveis.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024104059.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Quarto[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024104520.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Banheiro com banheira.[/picturethis]

 

Quando chegamos no aeroporto levamos um susto, porque nosso voo tinha escala em Lima no Peru, nosso horário foi cancelado e teríamos que ficar um dia e uma noite em Lima. Como não sabíamos da mudança, reclamamos que não tinhamos sido avisados. A gerente resolveu tudo e nos encaixou para um voo com escala em SP para o outro dia bem cedo. Nos colocou num hotel chiquetésimo no aeroporto com direito a lanche, jantar e café da manhã. (tudo 5 estrelas, maravilhoso!!!) E ainda nos deu dois cartões telefonicos para avisarmos as nossas famílias. Adorei o cuidado que eles tiveram, se fosse no Brasil....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Décimo segundo dia:

 

Depois do café da manhã dos sonhos do Mike, pegamos o voo para o Brasil!

 

20111024105504.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024105615.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Tinha nevado no dia anterior nas Cordilheiras, olha o visual![/picturethis]

 

E assim nos despedimos e com certeza voltaremos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Parabéns pela viagem, e pelo relato.. muito bom!! realmente o Chile é encantador.. estive lá recentemente.. vou criar coragem e escrever o meu relato tbm..rs

 

Só de olhar as suas fotos já me deu saudades de lá.. Viña del Mar... As Cordilheiras.. Santiago.. Muito bom... PArabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bacana o seu relato, parabéns. Você tem noção dos gastos? Quanto vocês gastaram o casal? Como tá a cotação por lá? Eles aceitam real? Você andou muito a pé, tudo com ajuda de um mapa? E esse apart hotel, fica bem localizado? O bairro é bom, bem movimentado? Qual foi o valor?

.

"Só" isso mesmo que tenho a perguntar, vai me ajudar bastante. Abraços e fica com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bacana o seu relato, parabéns. Você tem noção dos gastos? Quanto vocês gastaram o casal? Como tá a cotação por lá? Eles aceitam real? Você andou muito a pé, tudo com ajuda de um mapa? E esse apart hotel, fica bem localizado? O bairro é bom, bem movimentado? Qual foi o valor?

.

"Só" isso mesmo que tenho a perguntar, vai me ajudar bastante. Abraços e fica com Deus!

 

 

E aí Carlos! Em relação aos gastos foi mais ou menos isso:

 

Passagens: R$ 1700,00

Apartamento: 430 dólares

Dia de Neve: R$ 500,00

Restaurante Top para o primeiro dia: R$ 200,00

Passeio a Vinícola: R$ 18,00 a entrada por pessoa

Entradas em museus: Algo em torno de R$5,00

Taxi e ônibus são baratos.

Comida é mais ou menos como aqui. Depende muito do que vc irá comer. Fast-Food é mais barato que aqui. McDonald por exemplo é por volta de R$10,00, Aqui seria +- R$16,00

Outra coisa é o que vc compra, Não lembro direito mas acho que levamos $1500,00 (dólares) e usamos uns 800 reais no cartão de crédito. (Se possível leve um cartão internacional. A gente sempre acaba querendo comprar alguma coisa.)

É melhor levar dólar e trocar por peso do que levar em real.

 

Somente o Apartamento a gente pagou em dólar. O resto foi em Peso mesmo. Levamos Dólar e trocamos por peso.

Não calculamos muito para não ficarmos doidos! rs

 

Andar a pé é de extrema importância para conhecer muitas coisas. Andamos MUITO a pé. Mas é bom porque todo lugar tem uma coisa para conhecer. Andamos muito também de metrô. O Metrô de Santiago é bem grande, então é bom levar um mapa das linhas, facilmente encontrado na internet. Sempre estávamos com o nosso no bolso. Usamos também o GPS do meu iphone, instalei uns programas específicos de Santiago, Valparaiso e Viña Del Mar. Foi muito útil até o dia em que ele caiu no lago... Ah, usamos também o Google Maps quando a gente chegava em casa. Com isso a gente já tinha uma ideia pra onde ir.

 

O Apartamento é bem localizado sim, fica do lado da Plaza das Armas. Do lado do Metro, perto de um shopping, da feira de peixes, feira de verduras, tem supermercado perto. É movimentado sim, alias tudo lá é movimentado. Só que a noite ficava meio paradão, pois não havia bares, lanchonetes ou outras coisas do tipo. Lá tudo fecha meio cedo e abre tarde.

Link do local do apartamento no google maps: http://g.co/maps/hgk34

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar!!!

 

*Paty, me corriga se estiver errado em algo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pela viagem, e pelo relato.. muito bom!! realmente o Chile é encantador.. estive lá recentemente.. vou criar coragem e escrever o meu relato tbm..rs

 

Só de olhar as suas fotos já me deu saudades de lá.. Viña del Mar... As Cordilheiras.. Santiago.. Muito bom... PArabéns

 

Dá mesmo!!! Eu não vejo a hora de voltar!!!

 

Obrigadaaa..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi, Patricia. Esse ap custou 430 dolares por 12 dias, foi isso ? Se foi, muito barato. Pode passar o link ? O mais barato que achei saiu a 109 a diaria.

 

Oi Marcos, desculpa a demora pra responder, eu estava de férias...

Então, esse valor foi por 11 dias (10 noites), porque a ultima noite eu fiquei em um hotel por conta da empresa aérea.

O apart hotel é esse aqui http://www.hoteis.com/ho378196/elegebe-apartments-santiago-chile/. Na época eu reservei pelo site booking.com, mas eles não tem mais contrato com esse site. Eu gostei muito da localização, bem no centro. Agora vc tem que ficar de olho em uma coisa. Quando eu reservei eu fui por essas fotos do site, mas quando eu cheguei lá, eles nos colocaram em um apartamento muito velho, feio mesmo. Ai reclamamos pq não era o que a gente pediu, então eles colocaram a gente num apartamento super confortável e novo. Então o lance é vc garantir na reserva se vc vai ficar num apartamento bom. (liga pra eles e conversa que eles são super abertos e procuram nos atender).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Patricia,

 

Estou programando uma viagem para o Chile agora em Julho de 2012. Estou muito empolgado em conhecer a neve e esquiar.

 

Você que já foi veja se pode me ajudar. Qual roupa usar, alem das roupas especias para neve? Ou seja, que roupas usar por baixo? Parece meio ridículo mas não conheço neve, e não quero me lembrar de Santiago por causa do frio.

 

Se poder me ajudar agradeço.

 

Ótimo seu relato, parabéns.

 

Att,

Giliarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...