Ir para conteúdo

Relato de Viagem Santiago do Chile - Inverno: Cidade/Vinícola/Neve/Viña /Valparaíso-12 dias c/ Fotos


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Patricia, tudo bem?

 

Acabei de ler seu relato, e vi que algumas fotos vc está com roupas normais, e depois vai pra neve. Estou indo com uns amigos no final de Setembro, será que ainda consigo neve?

 

Oi,

 

Eu voltei de lá no dia 19 de agosto e deu uma nevasca bem no dia...mas até o final de setembro eu não sei te dizer. Pergunte aqui nesse tópico: http://www.mochileiros.com/santiago-perguntas-e-respostas-t15798.html, que tem umas pessoas que moram lá e que podem te responder com certeza.

Mesmo com neve nos Andes, eu peguei uns dias quentes lá... mas bem no fim da viagem começou a esfriar pra caramba. Então, vá preparado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 8 meses depois...
  • Membros

Estou planejando um viajem pro Chile nas próximas semanas e uma dúvida é se vocês reservam sempre os hoteis para seus roteiros ?

Minha dúvida é que para reservar antecipadamente eu teria de saber exatamente todo o roteiro, o tempo que levaria de um lugar para o outro (isso dependendo do tipo de transporte) e o tempo que ficaria em qualquer lugar.

Se deixar para achar hotel de acordo com o lugar que estou no momento corro muito o risco de não achar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heindall,

 

Depende muito do época do ano. No inverno, por exemplo, acho arriscado deixar pra procurar lá.

Eu recomendo que você faça sua reserva pelo Booking.com. Você não paga nada pra reservar e tem um prazo bem longo pra cancelar, geralmente 72 horas antes (dependendo do hotel). Foi esse site que eu usei.

Ah, outra coisa, recomendo ao menos você pesquisar o que você vai querer fazer lá antes de ir. Porque deixar pra decidir lá, pode tomar um tempo precioso da sua viagem. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado pela resposta Patricia.

Vou no próximo dia 14. minha dúvida é se por exemplo eu fizer um roteiro com Santiago, Valparaiso, Villa del Mar, Atacama, e ainda estou pensando em Bariloche e regiao dos lagos. Eu ficaria tipo uns 2 dias em cada lugar (com algumas variações) e fico com medo de já fazer todas as reservas em todas as cidades de uma vez. Ficaria muito amarrado e poderia perder dinheiro se atrasasse em algum momento. Fora que teria que calcular muito certinho todas entradas e saidas.

Sou mochileiro de primeira viajem então ainda tenho essas dúvidas. Será minha primeira vez fora do Brasil por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, entendi.

 

Se é assim, acho interessante ir no dia mesmo, mas te confesso que não tive essa experiência de hospedagem na hora. Tem uns tópicos aqui no Mochileiros que tem assuntos específicos de mochilão na America do Sul. Minha dica é pesquise, leia bastante e tire suas dúvidas. Essa galera é muito experiente e saberá direitinho como te orientar.

 

Esse aqui é o manual do mochileiro de primeira viagem (já vai tirar 80% das suas dúvidas): http://www.mochileiros.com/manual-do-mochileiro-de-1-viagem-t38211.html

Esse link te leva direto para os relatos de viagem, aí você escolhe os lugares que quer ir, como quer ir e vai olhando as dicas: http://www.mochileiros.com/america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

 

Qualquer coisa, estamos aqui! É só perguntar! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Karla,

 

Obrigada, que bom que você gostou!!

Eu fui em 2011 e estava valendo mais levar dolar mesmo. Porque o dolar lá estava mais valorizado na época.

Hoje com o dolar alto deve ser melhor o real mesmo.

Tem um tópico específico sobre cambio no chile. Da uma olhadinha lá que a galera te ajuda com a cotação atual. =)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Patrícia, adoreeeiii seu relato.. e o pedido de casamento então.. UAU!!!!!!!!! Muito lindo.... ótima ideia do maridão! hahaha

 

Mas quanto a viagem, assunto financeiro, vc colocou mais ou menos o valor gastos... os 1.500 a 2.000 dólores, foi individual ou para o casal? esse valor foi com a hospedagem incluida, ou nao??

Vou em Agosto e fico meio perdida, o dinheiro de lá é muito desvalorizado isso me deixa meio doida! hahaha

 

Outra coisa, ouço muito falar sobre Valle Nevado... lá seria a melhor estação?? mais bonita?? ou farelone tambm é boa ??

e a vinicula a concha e toro é a melhor mesmo?? vc gostou da q foi ou recomendaria a concha,,,,,,,,,???

 

 

Desde já agradeço, muitooo!!!

 

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Larissa, perdão pela demora na resposta! Não chegou nenhum alerta no meu e-mail!

Obrigada! O pedido foi lindo mesmo!

 

Então, esse gasto foi para o casal com a hospedagem inclusa! Mas não sei como estão os preços hoje! Pesquise bastante! Ficamos num apart hotel ótimo, bem no centro por 68,00 reais a diária!

Sobre Valle Nevado, optamos por Farellone por ser mais em conta e ser pista para iniciante! Adorei e não me arrependi, o local era lindo, aprendi a esquiar, foi tudo lindo. Mas se vc quer conhecer Valle! Conheça!! Todo mundo fala que é lindo, deve valer a pena. Só que é muuuito mais caro!

Sobre a vinha, eu fui na Undurraga porque dava pra ir de ônibus, e era rapidinho! Amei! O local e tudo mais! Não me arrependo também! Mas dá pra ir nas duas ou em uma só... escolha a que seu coração palpitar!!!

 

Dica: Programe a viagem numa planilhal! Não deixa pra decidir lá, vc perde muito tempo.

 

Qualquer coisa, já estou entrando sempre aqui!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...