Ir para conteúdo

Relato de Viagem Santiago do Chile - Inverno: Cidade/Vinícola/Neve/Viña /Valparaíso-12 dias c/ Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Giliarde,

 

Eu tive as mesmas dúvidas no ano passado!

As roupas de Ski você deve alugar porque é impermeável, o que é ideal pra ficar na neve. Agora por baixo, depende do frio, eu comprei lá mesmo um tipo de meia calça térmica e blusa que é bem grossa e usei por baixo da roupa impermeável e ficou super confortável e quentinho. Você encontra em qualquer banquinha no centro durante o inverno e paguei uns R$6,00 cada peça (tem masculino e feminino). Pensei até em comprar por aqui, mas ainda bem que não comprei pq é muito caro e não compensa.

Na cidade não neva. Teve dias que eu usei moletom ou jeans e segurou bem...mas no finalzinho da viagem deu uma esfriada e usei muito essa meia calça por baixo e ficou bem quentinho.

 

Ah, não faça como eu, economize espaço na mala levando um ou dois casacos bem quentes e o resto leve blusas de manga comprida, blusas de lã e tal. Levamos muitos casacos e usamos basicamente 2, foi um volumão de bagagem atoa.

 

Precisando, estamos aí...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Patricia,

 

Muito obrigado pelo retorno.

 

Uma outra coisa, li que você menciona que gastou mais ou menos $ 1500 (dolares) isso foi em compras ou foi só para os passeios, almoço, etc, o básico.

 

Quanto será que devo levar pra ficar tranquilo, teria uma ideia pra me ajudar?

 

Obrigado.

 

Att,

Giliarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Patricia,

 

Muito obrigado pelo retorno.

 

Uma outra coisa, li que você menciona que gastou mais ou menos $ 1500 (dolares) isso foi em compras ou foi só para os passeios, almoço, etc, o básico.

 

Quanto será que devo levar pra ficar tranquilo, teria uma ideia pra me ajudar?

 

Obrigado.

 

Att,

Giliarde.

 

Esse valor foi para os passeios que menciono no relato e alimentação (menos ski). O lugar mais caro que comi foi o bali Hai (100 reais por pessoa), mas valeu MUITO a pena. Nos outros dias comíamos as vezes em restaurante (O Mamut é muito bom!), as vezes no Ap. mesmo e outras vezes lanchávamos no shopping (MC donalds lá e bem mais barato! Tem aqueles frangos crispy, tipo americano tb que é muito bom, enfim...)

Para as compras levamos cartão de credito, até pq só compramos besteirinhas, não gastamos muito não.

Vc pretende ficar quantos dias? Vai só ou acompanhado? Quais passeios vc vai fazer? Vai depender disso pra saber quanto levar...

Para o tempo que ficamos e os passeios que fizemos (fora o ski) acho que 2 mil dólares vc fica tranquilo. (melhor sobrar que faltar!)

Outra coisa, eu levei cartão de crédito por segurança e precisei! Então fica a dica! rs

 

OBS: O ski pagamos separado, no cartão, pq é um facada!! rs. Foi algo em torno de 500 reais para um dia inteiro (aula 2h, ticket dia, aluguel de roupa, aluguel de equipamento e transporte). Mas valeu a pena pq pegamos aula particular de 2 horas, então aprendemos a esquiar mesmo e não ficamos levando tombo a cada 5 segundos, coisa que certamente eu faria se eu não tivesse pegado aula). Mas eu recomendo MUITO para quem nunca esquiou. E se vc for esquiar mais de 2 dias acho que consegue desconto nos alugueis.

 

Att.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Patricia,

 

Muito obrigado pelo retorno.

 

Uma outra coisa, li que você menciona que gastou mais ou menos $ 1500 (dolares) isso foi em compras ou foi só para os passeios, almoço, etc, o básico.

 

Quanto será que devo levar pra ficar tranquilo, teria uma ideia pra me ajudar?

 

Obrigado.

 

Att,

Giliarde.

 

Esse valor foi para os passeios que menciono no relato (menos ski) e alimentação. O lugar mais caro que comi foi o bali Hai (100 reais por pessoa), mas valeu MUITO a pena. Nos outros dias comíamos as vezes em restaurante (O Mamut é muito bom!), as vezes no Ap. mesmo e outras vezes lanchávamos no shopping (MC donalds lá e bem mais barato! Tem aqueles frangos crispy, tipo americano tb que é muito bom, enfim...)

Para as compras levamos cartão de credito, até pq só compramos besteirinhas, não gastamos muito não.

Vc pretende ficar quantos dias? Vai só ou acompanhado? Quais passeios vc vai fazer? Vai depender disso pra saber quanto levar...

Para o tempo que ficamos e os passeios que fizemos (fora o ski) acho que 2 mil dólares vc fica tranquilo. (melhor sobrar que faltar!)

Outra coisa, eu levei cartão de crédito por segurança e precisei! Então fica a dica! rs

 

OBS: O ski pagamos separado, no cartão, pq é um facada!! rs. Foi algo em torno de 500 reais para um dia inteiro (aula 2h, ticket dia, aluguel de roupa, aluguel de equipamento e transporte). Mas valeu a pena pq pegamos aula particular de 2 horas, então aprendemos a esquiar mesmo e não ficamos levando tombo a cada 5 segundos, coisa que certamente eu faria se eu não tivesse pegado aula). Mas eu recomendo MUITO para quem nunca esquiou. E se vc for esquiar mais de 2 dias acho que consegue desconto nos alugueis.

 

Att.

 

 

hehehehe....novamente muito obrigado.

 

Então, vou com minha namorada, e vamos ficar 6 ou 7 dias. Para os passeios acho que vou meio pelo que estou lendo nos relatos dos mochileiros, tipo o seu roteiro.

 

Mas meu principal objetivo e conhecer a neve e esquiar =)

 

Pelo que estou acompanhando não sei se vai valer a pena levar dólar ou real.

 

Att,

Giliarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, então dá tranquilo.

 

Leva a grana em dólar e lá troca por pesos, é mas vantajoso.

 

Dá uma lida nesse tópico:

http://www.mochileiros.com/guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-chile-t28761-570.html

 

O melhor cambio que eu encontrei foi na Afex da rua Agustinas.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Patrícia,

Adorei suas dicas! Seu relato realmente foi muito bem feito!

Só queria ver suas dicas pra ter uma viagem perfeita tbm!

Vou para Santiago dia 02 de agosto e passarei 4 dias inteiros e mais meio dia entes de voltar!

Meu marido é louco para conhecer a neve! Então estamos pretendendo tirar 2 dias para ir às estações de ski! Inclusive um desses dias já faz parte do nosso pacote! Em que iremos visitar todas as três estações! Então eu estava pensando em escolher uma delas pra passar o outro dia que estamos querendo curtir a neve! Queria ouvir suas dicas: qual delas vc acha melhor pra ficarmos esse dia?! e Qual delas sai mais em conta?!

Além disso queria outras dicas com relação a o que fazer nos outros dois dias! Porque eu quero conhecer lugares bonitos da cidade, mas como não terei tanto tempo qto vc teve! não queria perdê-lo! rsrs Então estava começando a organizar o roteiro: queria conhecer um lugar bom pra fazer compras, uma boa vinícula, além de lugares que possam ser considerados como fundamentais! Quais vc me indicaria?! Se fosse pra vc organizar um roteiro pra vcs nesses dias como seria?! Além disso gostaria tbm de saber de vc dicas de restaurantes?!

Agradeço desde já!

Obrigada

Pamela

Pamela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pamela,

 

Obrigada! A viagem vale muito a pena mesmo....

 

Sobre as estações de Ski, vc irá esquiar? Se for esquiar, escolha Farellones. Ela tem as melhores pistas para iniciantes, sem deixar de ser emocionante. Sem falar que das 3 ela é a mais em conta.

Vc tem 4 dias e meio para viajar.... Santiago tem MUITOS lugares de parada obrigatória. Eu deixaria apenas 1 dia para neve e aproveitaria os dias pra conhecer outros lugares que também merecem sua visita. Eu sei que a neve é emocionante, principalmente pra nós que não tem... só que depois de um dia INTEIRO na neve, vc verá que não tem muito o que fazer a não ser ficar babando na vista....rsrsrs. Mesmo esquiando, eu recomento um dia... pq é muuuito cansativo (mas é muuuito legal!), então como vc tem 4 dias... vc tem que ter energia para os outros passeios. É só uma opinião baseado na minha experiencia.

 

Lugares que recomendo visita em Santiago:

- Cerro Santa Lucia

- Cerro San Cristoban

- Museu de arte pré colombiana

- Parque O'Higgins

- La Moneda

- Shopping Arauco para compras

- Restaurante Bali Hai (é carinho, mas vale MUITO a pena)

OBS: A maioria dos passeios vc faz a pé, pq vc aproveita e conhece os bairros da cidade.

 

Fora de Santiago: (pra todos fui de ônibus e fui super tranquilo).

-Viña del Mar e Valparaiso (além de lindo, vc tá com o pé no oceano pacífico...) Pra esse passeio, vc precisa de uma dia todo (vale muito a pena ir).

-Vinícola Undurraga (dá pra ir de manhã pq é umas 3 horas entre ida e volta e vc pode aproveitar o resto do dia em Santiago).

 

Aí, vc pega o que eu escrevi e dá uma pesquisada pra ver se é seu perfil de passeio, vc gostando, é só ir encaixando no roteiro. Eu deixaria um dia pra neve, outro para Viña del Mar e Valparaíso e dois dias e meio pra conhecer Santiago (dá pra fazer bastante coisa!)

 

Tópicos que te ajudarão bastante:

http://www.mochileiros.com/santiago-perguntas-e-respostas-t15798.html (Esse tópico tem todos os lugares para visitar em Santiago, e lá muita gente faz programação pra conhecer a cidade em dois dias)

http://www.mochileiros.com/esqui-no-chile-t27790.html

http://www.mochileiros.com/guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-chile-t28761.html

http://www.mochileiros.com/valparaiso-e-vina-del-mar-perguntas-e-respostas-t19420.html

 

Qualquer coisa é só perguntar... espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...