Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

LeoRJ, por meias sintéticas posso entender aquelas CoolMax da Selene ? Ou algo mais específico.

 

Hmmm...contragrip melhor que o vibram. Ok. Eu não sou conhecedor disso, então estou recolhendo informações com vocês, e pelo que li até agora no fórum vocês são entendedores do assunto.

 

Esse negócio de overboot é bacana, achei bem interessante, mas ele é realmente confiável? Como não vou viajar para antartica ou algum outro lugar extramamente gelado por agora, posso pensar nisso depois. Minha idéia é fazer uma excurssão para a antartica quando eu formar [daqui a 2 anos e meio se tudo der certo.]

 

Vale a pena comprar essa bota da Salomon aqui no Brasil por R$579,00 ou eu poderia comprar ela lá em Buenos Aires? Não sei quanto à necessidade de amaciar ela.

A diferença de preço dela para a Snake Alpinist é bem considerável, R$190,00 por isso estou perguntando tanto. Afinal, ninguém quer jogar dinheiro fora.

 

Muito obrigado mesmo pessoal,

Gabriel

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Compartilho da opinião do LeoRJ, hoje prefiro o solado Contagrip.

 

Ogum, tem uma referência sobre isso aqui http://www.andrewskurka.com/advice/recommendations/footwear.php

 

p. batata, vc me deu uma idéia legal!

eu pensava em overboots pra colocar em cima d aminha snake zodiac, caso queira passar um pouco de frio em algum canto dos andes.

 

agora, com um troço desses, dá pr air com o meu diosaz 500 da quécua e colocar um troço desses em cima, pra fazer alguma trilha a uns 3000 ou 200o em julho ali pelo peru.... - ou tb não, pq isso só se deve usar em neve, e não sei se quero pegar neve não...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ogum

 

Penso muito em comprar um Overboot , mas ainda não consegui achar um legal.

 

No Chile não tinha e na Argentina só tinha um bem furreca.

 

O overboot é muito usado pra travessia em neve, mas não é muito comum em escalada. O pessoal até usa pra montanhas como o Everest, pois é mais caminhada que escalada. Como o meu lance é Ice Climber, fica muito difícil usar uma dessas, mas pra travessia, dá de 10 na plástica.

Acho que um over desse que vc mostrou, seria muito mais indicado pro Gabriel do que uma plástica. Tendo em vista que ele somente vai caminhar e não escalar.

 

Além de ter um isolamento térmico bem melhor que uma bota plástica.

 

Gabriel

 

A solução do Ogum é mais indicada e viável.

 

Não gosto nem um pouco das meias da Selene. Compre Quechua ou Solo. Se quiser gastar mais compre Fox River, mas acho que as Quechuas são legais e tem um custo mais acessível.

 

Melhor comprar a bota por aqui, pois com o dólar alto não vai valer muito comprar na Argentina, tendo em vista que os preços de calçados e roupas na Argentina não são bons. Além de ser melhor amaciar ela antes da viagem.

 

Ogum

 

Como não vai querer pegar neve ???

 

Depois que fizer uma travessia com neve fofa até o joelho, não vai querer outra coisa !! Muito bom mesmo !!! E cansativo :mrgreen: .

 

Diosaz 500 é um tênis pra RAID né ??? Vai usá-lo com o over ??

 

Dei uma lida no texto do Batata e discordo num ponto: A bota protege muito a articulação do tornozelo. Usar um tênis em locais de rocha, gelo, neve ou com uma grande mochila, pode colocar toda sua viagem em jogo.

 

Nessa altitude no Peru, não há neve. Só de 4000 pra cima. Mas seria uma boa saída.

 

 

Tenho Olho Grande nesse aqui :shock: :

 

http://www.outdoorresearch.com/site/brooks_ranger_overboots.html

Link para o comentário
  • Membros

Opa,

 

Vou procurar as meias da quechua então. Surgiu uma dúvida aqui, quando eu for experimentar a bota para comprar, eu experimento com uma meia comum ou com uma coolmax? A Coolmax da selene que eu experimentei é bem mais grossa que as meias comuns, ai pode dar diferença na numeração.

 

Estou achando que é melhor comprar por aqui mesmo.

 

LeoRJ, essa travessia na neve fofa até o joelho que você mencionou, você usa a Alp 6+polaina para fazer ou alguma outra bota? A Alp 6 daria conta do recado né?

 

Cara, o Brasil é bem complicado para comprar equipamentos, nunca vi overboots aqui em Belo Horizonte, deve acha só no Rio ou Saõ Paulo. O lugarzim ruim para comprar as coisas viu. Achei uma única loja em BH que vende botas Salomon.

Finalmente, vou comprar ela hoje.

 

Muito agradecido pela ajuda de todos.

Abraços,

Gabriel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

leo,

Ogum

 

Como não vai querer pegar neve ???

 

Depois que fizer uma travessia com neve fofa até o joelho, não vai querer outra coisa !! Muito bom mesmo !!! E cansativo :mrgreen: .

 

Diosaz 500 é um tênis pra RAID né ??? Vai usá-lo com o over ??

 

Dei uma lida no texto do Batata e discordo num ponto: A bota protege muito a articulação do tornozelo. Usar um tênis em locais de rocha, gelo, neve ou com uma grande mochila, pode colocar toda sua viagem em jogo.

 

Nessa altitude no Peru, não há neve. Só de 4000 pra cima. Mas seria uma boa saída.

 

 

Tenho Olho Grande nesse aqui :shock: :

 

http://www.outdoorresearch.com/site/brooks_ranger_overboots.html

 

tb pensei em botar um link pra essa over da OR, mas tava com preguiça de procurar o link.... hehehehe

 

é, tem razão, pra escalar gelo a plástica vai ser melhor: é mais rígida, né? mas escalada não é minha praia. não tenho muita vocação pra lagartixa não. admiro muito quem faz isso, ficar pendurado, por vezes por dias, num paredão... mas talvez eu faça um dia um curso, pra ter uma idéia das técnicas básicas, pois nunca vai se saber quando se vai precisar.

 

na questão da caminhada, a bota realmente protege muito o tornozelo com uma mochila pesada. eu há uns dois anos dei uma torcidinha besta com a cargueira pesada e usando um tênis: ente um hotel e a estrada, onde ia pegar o bumba, com a cargueira cheia de cosias que não se leva em trekkings, mas que pesam: livros de direito, provas de alunos, ternos, e etc. na calçada, uma pedrinha besta, me fez torcer o pé.

 

mas o tênis cai bem com mochilinha leve. pra pegar neve fofa, eu tenho que passar muito frio. passando muito frio, eu tenho que carregar muita coisa nas costas. carregando muita coisa nas costas eu tenho que estar com um preparo físico muuuuuuito bom. pra ter esse preparo físico, eu vou ter que mudar de vida. ou seja, abrir mão da correria atual e ter uma vida que eu acharia um tanto monótona: trabalhar a semana inteira numa cidade só, com horários certos, e que se repitam um dia após o outro. do jeito que tá, com um trampo a 400 kms de casa, tá divertido. afinal, não é todo mundo que pode se dar ao luxo de ser testador de cargueira.... (puts, se os fabricantes de cargueiras tivessem me descoberto, poderiam me mandar um artigo pra teste por semana: toda semana é uns 15 kg de tralha, correndo em rodoviárias, subindo escadas, pegando bumba... descobri que melhor teste pra descobrir se uma cargueira tem uma boa transferência de peso é subir correndo com ela nas costas as escadarias do metrô de sp e entrar correndo no metrô. ali eu já descubro se ela balança, se puxa pra trás, se o peso vai pra cintura ou não, e etc. - e pra saber se ela mantem a carga no lugar é só olhar o estado da camisa social dobrada no final da viagem: pelo modo como amassa eu sei se ela mantem as coisas no lugar ou não dentro da mochila.. hehehe).

 

o que tenho em mente, (há uns 3 anos) é fazer cachorra-choquequirao-mp. dá uns 10 dias de caminhada. oscilando entre 2000 e 3000 ms. quero carregar no máximo uns 15 kg, não mais que isso. com água e comida. ou seja, menos de 8 kg de equipo completo. em neve já não dá pra fazer isso.... concorda? vai mais peso na "cacunda", portanto o joelhim velho de guerra abre o bico mais cedo.

 

vou ter que ir de bota, mas tô pensando numa mais leve que a minha snake zodiac, que pesa quase 1,5 kg o par. e de preferência uma bota leve e barata.

 

 

 

gabriel,

 

Opa,

 

Vou procurar as meias da quechua então. Surgiu uma dúvida aqui, quando eu for experimentar a bota para comprar, eu experimento com uma meia comum ou com uma coolmax? A Coolmax da selene que eu experimentei é bem mais grossa que as meias comuns, ai pode dar diferença na numeração.

 

Estou achando que é melhor comprar por aqui mesmo.

 

LeoRJ, essa travessia na neve fofa até o joelho que você mencionou, você usa a Alp 6+polaina para fazer ou alguma outra bota? A Alp 6 daria conta do recado né?

 

Cara, o Brasil é bem complicado para comprar equipamentos, nunca vi overboots aqui em Belo Horizonte, deve acha só no Rio ou Saõ Paulo. O lugarzim ruim para comprar as coisas viu. Achei uma única loja em BH que vende botas Salomon.

Finalmente, vou comprar ela hoje.

 

Muito agradecido pela ajuda de todos.

Abraços,

Gabriel

 

overboots no brasil não existem.... vai ter encomendar via net!!!!

 

e quéchua, só em sp, na decathlon!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ogum

 

Vc poderia abrir uma fábrica de mochila :mrgreen: .

 

Choquequirao é mesmo um senhor trekking !! Se eu não for pra Torres del Paine, vou fazer esse trekking também.

 

O problema é que gosto muito de ''Mountain Moto'' :mrgreen: e acabo sempre pegando aquelas estradinhas de terra nas montanhas congeladas pra ir até Machu Picchu.

 

É... Na neve uma coisa leva a outra. Precisa de uma série de preparações. Mas em Bariloche, por exemplo, é só abrir a porta e já está na neve. Um contato bem fácil.

 

Gabriel

 

Não esqueça de comprar sempre um número acima do que usa, pois em locais muito frios, vai ter que usar duas meias.

 

O ideal é experimentar a bota já com as meias que vai usar. O que acho ideal é sobrar uma polegada na frente dela. De um jeito que sobre isso, mas com o andar, o calcanhar fique bem preso, pois se ficar mexendo vai dar bolha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...