Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Nesta loja tem a chochorua em preço e condições um pouco melhores, R$359,00 à vista e envio grátis:

http://www.canyonadventure.com.br/produto.php?codigo=14&lp=

 

Da Salomon eu indicaria esse modelo, um pouco mais caro mas acho que vale a pena:

http://www.canyonadventure.com.br/produto.php?codigo=14&lp=

 

Tem ainda as botas Columbia, muito boas também... Vale a pena dar uma olhada!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal resolvi postar aqui pois tenho alguma experiência com botas.

Pessoal bota tem que ser confortável, resistente, hidrofugada etc etc

O verão ou melhor temperaturas tropicais não combinam com botas, qualquer uma delas...Seu pé vai suar e vc vai sentir esquentar mesmo... não tem jeito.

Apesar disso vc pode usar assim mesmo desde que tome algumas precauções antes...

Por exemplo, antes de calçar as botas certifique-se que seu pé esteja bem lavado e seco, seco mesmo entre dedos sacou. Depois coloque um pouco de polvilho GRANADO entre os dedos e se quiser no pé todo.

As botas Guartelá modelos mid dry ou apenas mid são ótimas e leves e duráveis e confortáveis até mesmo sem meias. São mais ou menos baratas R$ 350,00 em média. São encontradas em lojas de artgos militares.

As botas Bull Terrier também são ótimas, leves, macias, menos duráveis que as quartelá mas tem mais visual. E numa promoção comprei uma por R$ 130,00 reais uma pechincha.

Procurem tambem nos brechós sempre tem alguma coisa boa.

Os melhores tenis que já calcei foram Bull Terrier. No nosso calor tropical e úmido alguns modelos substituem bem as botas. Mas deve-se tomar as mesmas precauções com os pés pois estes tenis são mais encorpados e esquentam tambem os pés, mas um pouco menos que botas.

 

Beleza era só então...

Link para o comentário
  • Membros

olá galera. estou procurando uma bota e queria a ajuda de vcs.

estudo geologia em salvador e tenho muitas aulas de campo com longas caminhadas em terrenos muito variados. tb pretendo fazer a trilha inca. então quero uma bota que eu possa utilizar em aulas de campo e trilhas pela bahia e que sirva para a trilha inca.

aguardo sugestões.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, acabei de chegar da travessia Petrópolis – Teresópolis. Por falta de grana, eu fui com a minha botina de operário, aquelas com biqueira de aço na ponta. Foi a única que não molhou. Fomos três amigos. Meus parceiros usavam Nômade e Timberland e o guia, que por sinal, eu recomendo... o cara é super profissional – Luciano Mateiro, usava uma bota do BOPE. Todas as três molharam, só a minha que não. Além do mais, não tive bolhas e nem escorreguei pelo caminho. A sola da botina é fabricada para não escorregar. Xuxu beleza! Sobre a caminhada, Eu recomendo, vale muito a pena, mas aconselho um certo nível de preparo. Detalhe: a minha botina custou 42 Reais, quanto custam as outras?

Saudações

Ricomate

Link para o comentário
  • Membros
olá galera. estou procurando uma bota e queria a ajuda de vcs.

estudo geologia em salvador e tenho muitas aulas de campo com longas caminhadas em terrenos muito variados. tb pretendo fazer a trilha inca. então quero uma bota que eu possa utilizar em aulas de campo e trilhas pela bahia e que sirva para a trilha inca.

aguardo sugestões.

Olha so Rafael, como eu disse anteriormente o nosso clima tropical faz ferver o pe com qq bota. As botas táticas da Guartela modelo mid ou mid dry são o que eu julgo melhor para vc.

É claro que tem outras opções mid como a Snake ou alguma Bull Terrier olhe nos sites postados e vá a alguma loja experimentar.

Blz Ate

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

OLha so eu postei uma mensagem e voce deve te-la visto. Eu uso uma bota no meu dia a dia que é uma beleza. Eu tenho pé chato e aprecio o conforto dos pés para poder ficar calçado o dia todo. então a bota que te recomendo é um modelo da Guartela MId Dry. É super confortavel, parece que esta calçado de tenis, é impermeável (hidrofugada) e tem solado Vibram. É macia e voce pode andar de moto com ela como eu faço. Ela Cano médio portanto não incomoda tanto como as de modelo de cano muito alto.

Eõnio

Oi pessoal, boa noite.

 

Estou procurando uma bota, mas para usos diversos.

O principal seria para uso urbano, motociclismo e em fazendas, pois tenho uma pequena criação de caprinos, e estou sempre precisando andar no pasto, lama, etc.

Eu tenho um problema, que é exatamente sentir muito calor nos pés. Fora isso, meus pés são extremamente largos e possuo pé cavo, ou que acaba sendo um agravante para mim também.

Resumindo, preciso de uma boa que possua um sistema de amortecimento razoável, e que possua uma forma relativamente larga ou que laceie com facilidade, e que seja resistente , e preferencialmente pouco escorregadia.

Não tenho pretensão de enfrentar neve, nem nada, e também não gostaria de gastar R$500,00 em uma bota no momento.

Eu dei uma olhada no site da Nômade, e gostei muito mesmo dos modelos Orion e Titã.

Alguém sabe me dizer se para mim serveria, qual o preço médio dessas botas, e onde posso encontrar em SP?

 

obrigado e abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ai pessoal encontrei essa bota aqui da the north face que parece custar US$150. Sera que elas seriam boa para usar no Peru e na Bolivia?

 

Description

The Fortress Peak GTX features an one-piece, full-leather Gore-Tex® boot suitable for three to five-day treks carrying loads of up to 50 lbs.

 

Technologies

Northotic™ Custom Footbed

Gore-Tex® for Footwear

AgION™ X-2™

Cushioning Technologies

Vibram® Outsole Technologies

NorthFit™ Heel X-2™ Cushioning

 

Features

2.0-2.2 mm waterproof nubuck leather upper

Northotic™ ergonomically designed, multi-density footbed

Seam-sealed construction

Molded rubber toe cap

Lateral medial support system Speed-lacing metal hardware with instep lace lock

Gusseted tongue [bOTTOM] Dual-density PU midsole

Heel X-2™ cushioning

TPU shank plate with articulated forefoot flex notches

Exclusive Vibram® outsole

 

Não entendi bem se ela é ipermeavel e a temperatura que é indicada. Esse gore-tex é o que existe de melhor em tecidos ne?! Ela esta entre as melhores opçoes disponiveis?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...