Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Para uma viagem à Patagônia e futuramente em outros lugares frios, qual a bota vocês me indicam?

 

Snake Alpinist?

Nomâde Titã?

Salomon Alp 6?

 

Qual dessas seria a melhor pedida? Ou tem alguma outra sugestão?

 

Grato o>

 

Eu fui agora pra patagonia com uma snake alpinist, superou minhas expectativas, fiz o big ice no perito moreno. andei em barro, pisei em terrenos alagados e nem gelou ou molhou meu pé.

 

Logico que uma Salomon vc tem vantagem por ser de gore tex que é mto mais leve que um snake ou nomade. Mas a alpinist da conta sim, ai vc tem que ver qual se encaixa melhor nas suas exigencias e experimente todas e amaciei antes.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu ai pessoal.

 

Eu só estou receoso com a Salomon porque vi muitos post aqui a respeito do solado soltando e esfarelando, mas isso ai já foi superado né?

 

Eu achei ela (a Salomon) por 579,00. Esse preço é justo ou está caro?

A Snake Alpinist sai por 370,00.

 

Agora uma outra pergunta, se alguém souber. Com essa Salomon Alp 6 eu posso fazer aquelas excursões à Antartica? (Antarpply ou Peregrineadventures) Ou teria que ser uma bota mais robusta?

 

Grato,

Gabriel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não existe mais isso.

 

Esse problema rolou quando a Adidas comprou a marca e não conseguiu manter a qualidade, mas o problema já foi completamente contornado e a Adidas não é mais detentora da marca.

 

Poderá fazer excursão na Antartica sim, mas com certeza vai perder o pé :mrgreen: .

 

Pra frio como o dos Pólos, tem que usar bota plástica (dupla), pois a comum não trabalha bem.

 

A minha Alp 6, faço travessia em neve até o joelho, por quase 8 horas seguidas e nunca entrou água (nem neve, pois utilizo Gaiters).

 

É a bota trekking mais quente que já conheci.

 

A bota pra Antártica tem que ser tipo essa Asolo abaixo:

 

Externo

 

OM4002_562_p.jpg.20f6f28e7329083012af278143653b88.jpg

 

Interno

 

Scarpetta_AFS8000_gr.jpg.4368b4594318f6bddeada0775b6607ae.jpg

 

 

OBS: Essa bota plástica é melhor ser alugada por lá, pois custa bem caro. Eu que vou 3 meses por ano pro gelo e neve não tenho uma, pois além de ser cara, é uma merda pra carregar. Grande e muito pesada.

Link para o comentário
  • Membros

LeoRJ,

 

Muito obrigado mesmo cara, tú está ajudando muito.

Sem querer explorar, mas se puder me auxiliar com algumas outras dúvidas ainda. [Ou se outro membro puder]

 

O solado da Alp 6 é contragrip. É tão bom quanto o vibram? [ou melhor?]

 

Se eu quizer fazer algumas travessias em lugares não tão frios como a patagonia [no brasil por exemplo] eu posso usar a Alp 6 ou ela vai esquentar muito?

 

Poxa, 3 meses no gelo ^^ bacana, quem me dera que eu pudesse fazer isso! Custei para conseguir 20 dias de férias do serviço pra escapulir pro Sul.

 

Eu vi o preço dessa Asolo aí, 1.300,00 sem chance nenhuma hehehe.

 

Eu devo comprar ela [a Alp6] amanhã [quinta-feira] no horário do almoço, se puderem me ajudar até lá vou ficar muito agradecido.

 

Grato,

GAbriel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

pra antártida é bom pensar tb numa bota-polaina, ou "overboot"

 

dá uma olhada em:

http://www.40below.com/products_Results_overboots.php?S_CategoryName=overboots

 

coloca-se sobre a bota.

 

aê leo!

 

vi num fórum gringo (americano), há uns meses (perdi o link!) um cara que dizia que não carregava mais as botas duplas, em algumas escaladas em gelo. cara dizia usar uma bota XC na aproximação e, na hora de botar gelo e os grampões, usava uma mount everest em cima. falava que ficava mais leve e mais fácil do que leva a bota dupla que ele usava antes. de repente pode ser uma saída.... afinal, essas botas duplas ocupam espaço pra dedéu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...