Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
E quais seriam as diferenças entre botas para hiking e trekking?

 

Botas para Hiking constumam ter o cano um pouco mais baixo, são mais leves, e de solado um pouco mais macio, com borraschas mais aderentes( isso quando comparado com as de trekking). Contudo, depende da marca, pois as ASOLO modelos hiking são tão duras, pesadas e resistentes quando comparadas com as para trekking de outras marcas. Tenho uma Asolo Flame, que é classificada com bota para hikking e é tão macia ''quanto mármore'' ( assim com diz o Cacius ::otemo:: )

 

No geral, as de trekking costumam ter canos mais altos, de materia mais rígido, solado mais duro, e mais pesadas, para aguentarem dias de caminhada sob carga pesada...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
E quais seriam as diferenças entre botas para hiking e trekking?

 

Botas para Hiking constumam ter o cano um pouco mais baixo, são mais leves, e de solado um pouco mais macio, com borraschas mais aderentes( isso quando comparado com as de trekking). Contudo, depende da marca, pois as ASOLO modelos hiking são tão duras, pesadas e resistentes quando comparadas com as para trekking de outras marcas. Tenho uma Asolo Flame, que é classificada com bota para hikking e é tão macia ''quanto mármore'' ( assim com diz o Cacius ::otemo:: )

 

No geral, as de trekking costumam ter canos mais altos, de materia mais rígido, solado mais duro, e mais pesadas, para aguentarem dias de caminhada sob carga pesada...

Valeu pela ajuda Ram!!!

Minha resposta suscinta e um tanto quanto irônica se deve ao fato de eu ter entrado no fórum depois de uma churrascada que começou 10:00hs e terminou 17:00hs... ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Complementando o que o Ram disse, resumidamente:

Botas de hiking são para caminhadas onde o usuário vai mais leve, com uma mochilinha pequena.

Já as botas de trekking tem o cano mais alto pra proteger o tornozelo, mais pesada por ser mais grossa (proteções) e solado mais duro para não desgastar tão rápido.

 

Lembrando o que já foi falado, isso varia muito de marca para marca! A idéia é esta, mas nem sempre uma hiker será mais "soft" que uma trekker.

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

....

-É isso aí Dan. E se tratando das ASOLO as de Hiking servem para Trekking e as de Trekking servem para... vejamos, como direi, fazer trekking no planeta Mercurio? ou pisar em Lava? ::lol4:: Pois eu vi a ASOLO Granite de perto, e putz, acredito aquela bota para até bala de fuzil de tão dura e resistente que me pareceu. Ela pesa mais de 1kg cada pé! Coisa para bárbaros gladioadores pretorians! ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Miziara, não conheço Salomon, mas esta aí tá gigantôncia, hein? Isso vindo de alguém que gosta de botas reforçadas, como eu. ::essa:: Mas a marca é boa, segundo quem tem.

Outra coisa, pés aquecidos é mais garantido com proteção pro resto do corpo, viu? Gorros, corta ventos e agasalhos garantem corpo quente sem restringir a circulação de sangue nos extremos. Não sei se precisa taaanta proteção assim, salvo se vc vai pra lugar abaixo dos -15°C.... :roll:

Mas qe a PM vermelha é muito estilosa, isso é! 8)

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com vc A Vermelha é show, além de ser minha cor preferida...hehehehehe

Qto. a muitaaaaa proteção precisa sim pq eu me conheço e sou extremamente friorenta, e mais, meus pés, no frio normal aqui de SP, são duas pedras de gelo.. ::Cold::

Tenho lido muitos relatos ( não durmo mais, só buscando informações.. :shock: ), aqui e no site dos Viajeros,inclusive uma garota chilena q foi até o geisers del tatio disse q um bom calçado é fundamental para o frio não subir para o corpo.

Nos geisers, são só umas 2 hs, agora imagina la em Uyuni q são 3 dias? Me muero.... :(

E eu tô maquinando uma coisa aqui. Essa bota me parece pesada e meio desconfortavel para caminhar. Então vou compra-la agora no cartão ::tchann:: e depois vejo outra mais "molinha" la no Chile.

Agora..vou ter q jogar com la Suerte, pq naquele site só tem 34, que é o nº q calço. Será q vai ficar mto justa? Pq ainda terão as 400 meias q irei colocar.. ::lol4::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...