Ir para conteúdo

Bahia - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Brunus

Posts Recomendados

  • Membros
Preciso de um camping para passar 1 noite em Valença, antes de seguir minha viagem a outros lugares.

Procurei pela internet mas só encontrei como resultado pousadas e apenas 1 camping, centro de lazer do SESI (acredito que só receba associados).

Alguém teria alguma sugestão?!

muito obrigada!

Abs,

 

Olá, Márcia.

 

Em Valença só tem esse camping do SESI mesmo, mas não é só para associados. Em abril de 2009, a diária para não sócio estava por R$ 18 reais, com café da manhã. Só fica esperta porque não pode chegar lá sem reserva. Você pode efetuar a reserva e verificar os preços atuais através do número (75) 3641-3040, de segunda á sexta, das 08:00 ás 17:00.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Em Valença só tem esse camping do SESI mesmo, mas não é só para associados. Em abril de 2009, a diária para não sócio estava por R$ 18 reais, com café da manhã.

 

Fabrício, entrei em contato com eles e confere tudo o que falou.

É aberto para não-usuários do sistema SESI e a diária (com café da manhã) custa R$20,00, sendo a reserva feita somente via telefone.

Entretanto, ficarei lá até o dia seguinte para seguir de lancha para Moreré. E como estarei com meu mochilão nas costas queria saber se é +- perto da rodoviária ou terminal marítimo de onde partem essas lanchas rápidas, ou se terei que pegar um taxi para ir e voltar do camping?

Se tiver que pegar taxi ($) +duas diárias no camping, de repente valerá a pena ficarmos em uma pousada mais próxima ao centro...

Você tem uma idéia da distância? Dá pra ir andando, ou precisarei tomar um taxi?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em Valença só tem esse camping do SESI mesmo, mas não é só para associados. Em abril de 2009, a diária para não sócio estava por R$ 18 reais, com café da manhã.

 

Fabrício, entrei em contato com eles e confere tudo o que falou.

É aberto para não-usuários do sistema SESI e a diária (com café da manhã) custa R$20,00, sendo a reserva feita somente via telefone.

Entretanto, ficarei lá até o dia seguinte para seguir de lancha para Moreré. E como estarei com meu mochilão nas costas queria saber se é +- perto da rodoviária ou terminal marítimo de onde partem essas lanchas rápidas, ou se terei que pegar um taxi para ir e voltar do camping?

Se tiver que pegar taxi ($) +duas diárias no camping, de repente valerá a pena ficarmos em uma pousada mais próxima ao centro...

Você tem uma idéia da distância? Dá pra ir andando, ou precisarei tomar um taxi?

Obrigada!

 

Então, Márica. Esse conceito de distância é um tanto relativo. Tem gente que acha muuuuuuuito longe sair da Vila, em Morro, e andar até a 4ª praia. Eu não acho. Mas, assim, o terminal rodoviário é bem próximo do marítimo. Coisa de 5 a 10 minutos de caminhada. O camping fica um pouco mais distante. Se você estiver com muito peso, pega um táxi, ou um ônibus, mesmo. Quase todo ônibus passa na praça onde fica o terminal marítimo. Mas em distância, deve ser alguma coisa próxima de 2km. Coisa de 20 à 25 minutos de caminhada. Acredito que você possa ir andando, numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olha, estive recentemente no litoral norte.

 

Sobre Diogo:

 

Pura maravilha, não vi paraíso deserto por perto. É bom pra quem está afim de se desligar da urbnização. Camping existem 3 conhecidos.

 

O primeiro fica logo depois da entrada, lado direito, a noite sai uma pizza excelente, não fiquei lá porque estava lotado, mesmo assim, pude ver que o terreno era pequeno. Ou seja, uma barraca em cima da outra, sem privacidade. Mas a culinária é massa.

 

O segundo fica no lado esquerdo, 50metros depois do 1º. O nome não me lembro bem o nome (porque não fiquei nele) parece ser Brilho da Terra e Brilho Lua? O importante que este é de uma senhora conhecida como Rení. A dica: O lugar não é bom, cheio de regras, ela so atende com reservas, o terreno é muito declinado. E ainda ela cobra R$ 25,00 pp/diária em cada barraca.

 

O terceiro, fica também no lado esquerdo, 20 metros depois do 2º. O nome é Camping LALUART ou LALUA. O dono é um senhor nativo acolhedor. O nome dele é Emanuel. A área é execelente, sombreada, sem falar no preço: R$ 30,00 por barraca/diária. O bom é que neste camping há privacidade e liberdade. Pois, Reni impõem muitas regras, ao contrário de Emanuel. Lá pude com total cuidado e segurança fazer uma fogueira e escolher aonde instalar a barraca. Recomendo este camping pela simplicidade dos donos e pela bela área que ele oferece e por estarem iniciando no ramo. Obs: Não tem cozinha coletiva. Acho que nem precisa mesmo porque faz parte da experiência levar o necessário.

 

Ainda em Diogo, recomendo ir até a Vila de Santo Antonio (pegue informações com os nativos). Detalhe: So vale ir até lá durante o dia. A estrada é de casca de coco. Motoristas não avisados atolam. Eu, fiquei apavorado durante o caminho porque não me avisaram da aventura. Depois descobrir e vi que atolar o carro é uma coisa já normal lá. Tanto é que carro ajuda o outro ( quem sede a passagem é ajudado pelo outro carro ). So sei que atolei 1x so na ida, também foi no susto, não sabia o que me esperava, já a volta, foi bacana, foi até triste sem a adrenalina da ida.

 

O caso é que lá no Santo Antonio a paisagem compensa a adrenalina da estrada de coco. Que paraíso. Armei minha barraca durante as horas que fiquei lá. Ainda voltarei lá durante a semana na certeza de encontrar poucos visitantes. Para quem não sabe, Diogo e Santo Antonio estão sendo os lugares da moda. So dá turista nos fins de semana. Tem restaurante que serve café da manhã, muito bom e barato também. R$ 7,00 para 2.

 

Peguem dicas com o Sr Emanuel. Ele informa o melhor da culinária regional.

 

 

Sobre Imbassai:

 

Já ta virando uma cidade. Que pena. Bom mesmo era quando as vias eram de terra vermelha batida. Vale descansar no Rio. É melhor ir para Diogo. Lá tem natureza, liberdade e privacidade.

 

Sobre Praia do Forte:

Serviu como válvula de escape. Em Diogo os restaurantes fecham as 20h. Fui até a Praia do Forte para jantar. Pergunte como chegar as piscinas naturais. Os nativos e os trabalhadores de hoteis saberão indicar o melhor caminho.

 

Forte Abraço.

 

Esse foio meu primeiro relato de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou escrevendo aqui porque as respostas são de 2009. Gostaria de saber se já existem outros campings em Imbassaí, Diogo ou praia do Forte, além dos citados por aqui. Vi o Tendal, mas a diária por pessoa está R$20,00 (tou achando caro para um camping); o brisa mar só tem coqueiro e o Canto da lua canto do mar fica em cima de duanas a 1,7km da praia. O problema não é andar, mas saber se andar nessas dunas (apenas um casal) não é perigoso. Vcs sabem o preço atualizado desses campings? Se vcs puderem me ajudar... eu estou indo a Imbassaí este domingo (30/01), mas a depender posso mudar para a Praia do Forte ou para Diogo. Ah, será que encontro pousada nesses locais com diárias para casal por até R$40,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom dia! Poxa, eu viajei este fds e não li sua msg a tempo.

 

Dos campings de Imbassái eu conheço o Brisa do Mar, já deixei informações e considerações numa resposta anterior: farofa, sem sombra, barulho, bêbados..afff (uma vez acordei assustada com duas barracas pegando fogo pq os bebuns esqueceram de apagar o fogo do churrasco que fizeram !!!) a vantagem é q fica bem perto do rio e do mar.

 

O Tendal é no Diogo. O Tendal e o Canto da Terra Canto do Mar são cheio de regras, justamente pra não ter problemas que citei acima. Eu acho caro !! R$ 30,00/R$ 20,00 por pessoa. Mesmo tendo uma boa estrutura eu acho mto caro... pq se tem o básico.

 

Agora a dica pra economizar seria ir até o povoado do Santo Antonio, através das dunas e acampar no camping do Luciano que custa R$ 10,00, outro dia ele tava querendo aumentar... o camping tem pouca sombra, é pequeno mas é tranquilo, não tem farofeiros (atravessar aquelas dunas com mochila nas costas, debaixo de sol escaldante é punk! farofeiro só vai uma vez! e não volta mais!!) fica bem pertinho do mar.

 

OBS: Os carros chegam até o povoado de Santo Antonio mas é proíbido trânsito de veículos pelas dunas, claro que ninguém obedece ... Mas depende da consciência de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...