Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Silnei,

 

Mais uma vez obrigado pelas informações.

 

Mais algumas duvidas:

 

1) Como é o tempo durante a noite? Muito vento e frio? Sei que deve variar muito durante o ano, mas imagino que em Nov/Dez deve ser parecido de quando vc foi. Pergunto isso, pois a minha intenção é dormir na barraca em todas as ilhas que for visitar.

 

2) Penso em ficar uns 20 dias para conhecer boa parte da região. O que vc acha dessa idéia? Acha viável permanecer todo este tempo com os índios?

 

Sei que esse pode ser um novo tópico, mas apenas para aproveitar as perguntas poderia descrever brevemente o seu roteiro pela America Central?

 

Pergunto, pois a minha intenção é viajar 2 meses e ainda estou tentando montar um roteiro interessante que seja viável (custo). No meu caso a intenção é acampar em todos os locais que for conhecer.

 

Um abraço,

 

Breno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada, Silnei! Espero não encontrar furacões pelo caminho!!! No mais, estou com muita vontade de conhecer esse lugar paradisíaco e mais ainda por se tratar de um território indígena! Sou antropóloga e indigenista e isso muitíssimo me interessa!

 

Abraços,

 

Izabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

1) Como é o tempo durante a noite? Muito vento e frio? Sei que deve variar muito durante o ano, mas imagino que em Nov/Dez deve ser parecido de quando vc foi. Pergunto isso, pois a minha intenção é dormir na barraca em todas as ilhas que for visitar.

 

2) Penso em ficar uns 20 dias para conhecer boa parte da região. O que vc acha dessa idéia? Acha viável permanecer todo este tempo com os índios?

Sei que esse pode ser um novo tópico, mas apenas para aproveitar as perguntas poderia descrever brevemente o seu roteiro pela America Central?

 

Pergunto, pois a minha intenção é viajar 2 meses e ainda estou tentando montar um roteiro interessante que seja viável (custo). No meu caso a intenção é acampar em todos os locais que for conhecer.

 

Um abraço,

 

Breno

 

 

Oi Breno,

A noite a temperatura desce um pouco mas mesmo assim continua bem quente.

 

Não esqueça de levar MUITO Protetor Solar, pois a areia é branca e reflete mais a luz do sol que normal e parece que "queima mais" que o normal. Não sei se tem a ver também pelo fato de estar próximo da linha do equador.

 

Ficar 20 lá? Maravilha! Eu ficaria tranquilo! :lol::lol::lol::lol: Dois meses para toda a América Central é um tempo bom, dá pra conhecer as principais atrações sem muita pressa. Tente tirar mais fotos que vc puder e depois por favor conte sua experiência pra nós!

 

Estamos preparando textos sobre a viagem toda e serão colocados aqui e no site Mochila Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Parabéns, grande, magnifico A-do-rei seu relato sobre SanBlas e Bocas, porque eu e minha filha estavamos pensando em fazer exatamente este roteiro , e como não tinhamos onde pesquisar, compramos o lonely planet, mas eis q. vi seu relato, q. ótimo .pretendemos ir até a cid. do Panamá pela AAL, p/ utilizarmos as milhas, e de lá mochilarmos por conta propria. Uma pergunta: v. acha q. devemos bucar daqui um local p/ San blas, ou será q. conseguimos ao chegarmos lá? agora deve ser baixa estação por lá, por isso meu otimismo... pretendemos ir dia 3 de nov. proximo, e depois Bocas del Toro, e de lá daremos um pulinho ate a costa rica. Voltamos dia 24 de novembro. V. acha tempo suficiente p/ conhecermos tudo?uma vez li num relato de algum mochileiro q. ele tinha uma rede q. pesava 200 gramas, e aguentava 200 quilos, v. sabe onde posso encontrar algo assim? AAbraços, sou sua fã da melhor idade, sempre leio seus relatos. Jeny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin
Parabéns, grande, magnifico A-do-rei seu relato sobre SanBlas e Bocas, porque eu e minha filha estavamos pensando em fazer exatamente este roteiro , e como não tinhamos onde pesquisar, compramos o lonely planet, mas eis q. vi seu relato, q. ótimo .pretendemos ir até a cid. do Panamá pela AAL, p/ utilizarmos as milhas, e de lá mochilarmos por conta propria. Uma pergunta: v. acha q. devemos bucar daqui um local p/ San blas, ou será q. conseguimos ao chegarmos lá? agora deve ser baixa estação por lá, por isso meu otimismo... pretendemos ir dia 3 de nov. proximo, e depois Bocas del Toro, e de lá daremos um pulinho ate a costa rica. Voltamos dia 24 de novembro. V. acha tempo suficiente p/ conhecermos tudo?uma vez li num relato de algum mochileiro q. ele tinha uma rede q. pesava 200 gramas, e aguentava 200 quilos, v. sabe onde posso encontrar algo assim? AAbraços, sou sua fã da melhor idade, sempre leio seus relatos. Jeny.

 

 

Oi Jeny,

 

20 dias? Dá pra Viajar pelo Panamá e Costa Rica e conhecer bastante coisa sim... Quanto a conseguir onde ficar, vc pode telefonar para um dos números citados no relatos ou procurar os Kuna na Cidade do Panamá mesmo. Dá uma olhada nos fóruns de equipamento que vc vai achar algo sobre redes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Noite Pessoal,

 

Acabou que tive que adiar um pouco a minha ida para o território Kuna, por isso gostaria de saber se alguém estará indo agora em Dezembro ou Janeiro para poder pegar mais algumas dicas.

 

Silnei,

 

Por acaso você fez mais algum contato com os índios ou com alguém que tenha voltado de lá há pouco tempo?

 

Um abraço,

 

Breno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...