Ir para conteúdo

San Blas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi, Silnei!

 

Tudo bem com você? Sou Leonardo, eu e minha namorada estamos planejando nossa viagem no carnaval, e me deparei com seu relato de San Blas, e depois do que vimos, deve ser Panamá mesmo! Li mais coisas em outros sites, e gostariamos de tirar umas dúvidas e saber sua opinião de algumas coisas.

 

A nossa idéia é a seguinte: chegar e ficar uns 3 dias na Panama City, depois ir para San Blas, ficando 5 dias, depois ir para Colón (e ver o

outro lado do Canal), voltando para a cidade do Panamá cortando o país e regresso ao Brasil. Uns 10 dias de viagem.

 

Queremos alugar um carro para o caminho de San Blas - Colón, para não perder tempo com ônibus, e tb para ir de Colón de volta a Panama City. A

idéia é conhecer o meio do Panamá também, ou pelo menos passar por ele. Tem alguma coisa interessante no meio do paí­s? Queria saber o que vc acha desse roteiro.

 

Consigo alugar carro em San Blas consigo alugar um carro? El Porvenir? Tem alguma outra cidade maior lá perto que dê pra

alugar um carro? Quanto tempo dá de El Porvenir até Colón?

 

Outra coisa: todo mundo fala que o Panamá é ótimo pra fazer compras. Onde é o melhor local lá? Panamá City ou Colón?

 

Carti Yamdup fica a quanto tempo de El Porvenir? Tem mais algum outro lugar lá pra dormir que tenha banheiro e energia elétrica ou é só aquele hotel Uaguinega? Por quê não é legal ficar em El Porvenir? Por que é melhor ficar em Carti Yamdup?

 

Na cidade do Panamá, onde mais devo ir além do canal, do Casco Viejo e Panama Viejo? Tem algum outro hostel que você indique além daquele que vocês ficaram?

 

Em Colón você sabe de alguma coisa legal além da zona franca?

 

Muito obrigado pela ajuda. Seu relato foi fundamental pra eu achar minha viagem!

 

Um abraço,

 

Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin
Oi, Silnei!

 

Tudo bem com você? Sou Leonardo, eu e minha namorada estamos planejando nossa viagem no carnaval, e me deparei com seu relato de San Blas, e depois do que vimos, deve ser Panamá mesmo! Li mais coisas em outros sites, e gostariamos de tirar umas dúvidas e saber sua opinião de algumas coisas.

 

A nossa idéia é a seguinte: chegar e ficar uns 3 dias na Panama City, depois ir para San Blas, ficando 5 dias, depois ir para Colón (e ver o

outro lado do Canal), voltando para a cidade do Panamá cortando o país e regresso ao Brasil. Uns 10 dias de viagem.

 

10 dias só no panamá da pra aproveitar bem! ::cool:::'>

 

Queremos alugar um carro para o caminho de San Blas - Colón, para não perder tempo com ônibus, e tb para ir de Colón de volta a Panama City. A

idéia é conhecer o meio do Panamá também, ou pelo menos passar por ele. Tem alguma coisa interessante no meio do paí­s? Queria saber o que vc acha desse roteiro.

 

 

Aconselho que vc então conheça primeiro San Blas e na volta alugue o carro em Panamá City pra continuar, pois em San Blas vc não irá usá-lo.

No centro do país tem a região serrana e a cidade mais conhecida é Boquete (lol, mas o nome é esse mesmo!) é uma espécie de campos do Jordão deles com ecoturismo, mas vc com carro é melhor ir para Costa Rica também, pois lá é tudo perto.

 

 

Consigo alugar carro em San Blas consigo alugar um carro? El Porvenir? Tem alguma outra cidade maior lá perto que dê pra

alugar um carro? Quanto tempo dá de El Porvenir até Colón?

 

Melhor Alugar em Panamá City!

 

 

Outra coisa: todo mundo fala que o Panamá é ótimo pra fazer compras. Onde é o melhor local lá? Panamá City ou Colón?

 

Lá tem a Zona Livre de Colón e o Aeroporto do Panamá também que é muito bom!

 

Carti Yamdup fica a quanto tempo de El Porvenir? Tem mais algum outro lugar lá pra dormir que tenha banheiro e energia elétrica ou é só aquele hotel Uaguinega? Por quê não é legal ficar em El Porvenir? Por que é melhor ficar em Carti Yamdup?

 

Legal é conhecer San Blas! :mrgreen: Se vc quer mais conforto El Porvenir é mais aconselhável, pois é a capital da província e está no continente. Se quer mais aventura fique em uma ilha como Carti yamdup que é uma das mais de 400 que existem por lá e durma nas ocas dos índios como fizemos. Quanto tempo fica uma da outra acho que são umas 3-4 horas de barco, mas não estou bem certo disso...

 

Na cidade do Panamá, onde mais devo ir além do canal, do Casco Viejo e Panama Viejo? Tem algum outro hostel que você indique além daquele que vocês ficaram?

 

Em Panamá City o Básico é isso mesmo. Lá tem mais hotéis pequenos que vc pode ficar, mas hostels mesmo são poucos.

 

Em Colón você sabe de alguma coisa legal além da zona franca?

 

Tem um trem turístico que sai de panamá City até Colón, mas o preço dele lembro que é mais caro que o ônibus. Colón é o outro lado do Canal (Gatun) e a zona franca mesmo, nada mais!

 

Abraço e boa viagem... Quando voltar não esquece de contar pra nós aqui no site como foi a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Admin
Olá Silnei!

 

Comprei minhas passagens pro fim de ano chegando la dia 30 de dezembro queria passar meu niver (31 :D) na Isla Pero (segundo vc a mais bonita?) então...

 

quanto e o tempo de viagem no 4x4?

 

sairia por 40 USD ida e volta de 4x4 e + 10 usd pra chegar nas ilhas? e + 10 usd por barraca por noite?

 

e pq so tenho 3 dias e meio no panmá pq depois sigo pra Havana.

 

thanks!

Abraços

 

 

Oi Andre,

 

É isso mesmo! A viagem no 4x4 vai depender da estrada. Se tiver seca ou molhada... se já estiver asfaltada... Se vc tiver só 3 dias no Panamá recomendo ir direto pras ilhas. Tente contatar os caras antes pelos telefones que estão no começo deste tópico! Boa viagem!! ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

oi pessoal, fiz esta viagem ao Panamá,e fiquei no Mamalena. cheguei dia 04.11.2008 e a cidade estava em festa, nada funcionava, pq. era a semana da pátria.os preços cobrados eram 12 dolares a cama, num quarto com 6 beliches e ventilador de teto. eles fizeram mais 3 quartos novos, onde seria a garagem da casa, p/ casal, com ar condicionado, mas sem nada mais no quarto, e pagamos 28 dolares p/ 2 pessoas. banho frio... estava chovendo o tempo todo, descobrimos q. a politica do governo é conservar as florestas p/ captação de chuvas, e q. 2/3 do pais é reservado p/ florestas., porque a cada navio q. cruza o canal, joga-e ao mar, 90 mil litros de agua doce, pq. as comportas só funcionam com agua doce... e chovia mesmo. era impossivel seguir p/ San Blas de 4x4, pq. as estradas continuam horriveis, uma transamazonica mesmo , das bravas... então seguimos p/ Davi, e Bocas del Toro. só na volta depois de passarmos pela costa rica, voltamos p/ o Panamá e conseguimos ir p/ San Blas, mas o aeroporto de Porvenir não está funcionando, esta desativado, só havia passagens p/ Karti, a 80 dolares, e ficamos na ilhaLa Nalunega, no hotel San Blas, mto. rustico, com banheiros fora e paredes de bambu..agua fria, brrr.... a 70 dolares / 2 pessoas com tudo incluso, passeios, barco com motor e guia o dia inteiro, almoço e janta., com direito a lagosta no ultimo dia.. foi ma-ra-vi-lho-so. só fui pq. vi o relato do Silnei aqui no mochileiros. obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi pessoal, fiz esta viagem ao Panamá,e fiquei no Mamalena. cheguei dia 04.11.2008 e a cidade estava em festa, nada funcionava, pq. era a semana da pátria.os preços cobrados eram 12 dolares a cama, num quarto com 6 beliches e ventilador de teto. eles fizeram mais 3 quartos novos, onde seria a garagem da casa, p/ casal, com ar condicionado, mas sem nada mais no quarto, e pagamos 28 dolares p/ 2 pessoas. banho frio... estava chovendo o tempo todo, descobrimos q. a politica do governo é conservar as florestas p/ captação de chuvas, e q. 2/3 do pais é reservado p/ florestas., porque a cada navio q. cruza o canal, joga-e ao mar, 90 mil litros de agua doce, pq. as comportas só funcionam com agua doce... e chovia mesmo. era impossivel seguir p/ San Blas de 4x4, pq. as estradas continuam horriveis, uma transamazonica mesmo , das bravas... então seguimos p/ Davi, e Bocas del Toro. só na volta depois de passarmos pela costa rica, voltamos p/ o Panamá e conseguimos ir p/ San Blas, mas o aeroporto de Porvenir não está funcionando, esta desativado, só havia passagens p/ Karti, a 80 dolares, e ficamos na ilhaLa Nalunega, no hotel San Blas, mto. rustico, com banheiros fora e paredes de bambu..agua fria, brrr.... a 70 dolares / 2 pessoas com tudo incluso, passeios, barco com motor e guia o dia inteiro, almoço e janta., com direito a lagosta no ultimo dia.. foi ma-ra-vi-lho-so. só fui pq. vi o relato do Silnei aqui no mochileiros. obrigada.

 

Oi Jeny, por favor, mande suas fotos tbm !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A gol tem vôo p/ Panamá - compramos nosso ida-volta por +/- R$ 700,00 - tem q ter sorte e achar preço promocional. O vôo é meio burro, mas p/ economizar... Saímos de Manaus p/ pegar conexão em Sampa pelo vôo parceiro da gol a Copa Airlines - só 3:30 hs a mais... Em breve, a idéia é reabastecerem em Manaus, aí será mais fácil. Tem vôos direto de Manaus pela Copa, que segue p/ Miami, mas sai muito mais caro.

Em Panama City, ficamos no Bella Vista também - 30-35 dólares - dá p/ dormir - hehehe. Fica perto de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah - fomos na época do carnaval - é feriadão por lá também - o pessoal some da cidade e vai p/ ilhas, praias, caribe, méxico, onde der!!!!! Nessa época, é bom reservar tudo antes (descobrimos depois isso)... ::cool:::'>

A festa de carnaval é no Parque Porras, é é transmitida pela rádio troopiiiicúúúúú - hahahaha - casseta e planeta deveria ir fazer matéria por lá - hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...