Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Membros

Alex

Também viajei a noite, o pedaço que não dormi vi que a estrada é de terra, 90% das estradas são assim, e isolada, nada em volta. tem algumas pontes estreitas pelo caminho, que dizem as vezes ficam encobertas pelos rios na época de chuva. Não lembro exatamente quantas horas demorou, acho que umas 10h.

Quanto a ir sem guia tb não recomendo. Quando fui logo no 1º dia atrasamos um pouco e começou a escurecer, o motorista errou uma entrada e acabou entrando num leito de rio seco e nesse instante caiu uma tromba d'água e o jeeep atolou, a água subiu mto rápido e quase entrou no jeep, após quase uma hora de desespero, todos cavando e procurando pedras para calçar o jeep a água diminui e conseguimos desatolar daquela água fria no meio da noite fria. Em outro dia começou a nevar, uma geada, os motoristas(é comum andar em comboio de 2 ou 3) ficaram desesperados, tinhamos que chegar ao destino loo, pois a neve cobre os caminhos e, assim como a água refeletida, fica tudo completamente igual e com a visão totalmente prejudicada.

Para quem for pegar trem recomendo reservar ou comprar com antecedencia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera do mochileiros.com este é o nosso primeiro post. Antes de tudo, gostaríamos de agradecer aos membros deste excelente fórum de informações, que tanto nos ajudaram em nossa viagem ao Perú e a Bolívia nos últimos dias.

 

Segue nossa contribuição: Se forem ao salar nos próximos dias evitem ir de ônibus direto de La Paz!!! Estávamos no salar na semana passada e tivemos uma longa jornada de 16 horas para chegar em Uyuni e outra mais longa ainda de 25 horas para voltar até La Paz!!!!! Isto porque, como outros membros do fórum já informaram, a estrada é inexistente em uma parte de trajeto e com as chuvas da época, diversos ônibus e caminhões ficaram atolados na lama em diversos trechos!!!! Na volta, saímos de Uyuni às 20hs (depois de 3 dias de tour), quando eram 22h30 o ônibus parou e tivemos que ficar ali até as 10hs do outro dia. Assim que começou amanhecer, foi possível ver que havia mais de 30 veículos parados na mesma situação!!! Isto porque dois ônibus e um caminhão estavam atolados e impediam a passagem nos dois sentidos. Ainda bem que estávamos preparados com água e comida, senão teríamos passado fome e sede. Então galera, prefiram ir de ônibus de La Paz até Oruros e depois de trem até Uyuni. Se a data da sua ida até o salar não conhecidir com os dias da semana que há trem de Oruros até Uyuni e você não tiver outra opção a não ser ir de bus (Trans Omar é realmente a melhor empresa neste trajeto, outra dica já postada aqui no fórum) vá preparado para o pior e relax...Tivemos muita sorte de poder visitar a Isla del Pescado (apesar de termos chegado tarde em Uyuni, o dia estava maravilhoso). Quando chegamos do tour, a mulher da agência nos informou que nos dois dias seguintes a nossa partida a Isla del Sol ficou fechada por conta das chuvas. Porém galera, não deixem de ir ao salar por conta disto!!!!! Somente na época das chuvas é possível ver os reflexos do céu e das montanhas em algumas partes alagadas (5-30 cm) do salar...algo realmente impressionante e que nunca esqueceremos!!! Por último, não esquecem de roupas para o frio, protedor solar, protetor labial e óculos escuros...Gostaria de anexar umas fotos para vcs terem uma idéia da situação. Como faço isso? Em "enviar imagem" ou "adicionar um arquivo" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi galera, alguém sabe quais os dias tem trem e como vou de a Paz a Uyuni por ele? Quanto tempo demora? Sei que tenho que pegar trem e ônibus, estava pensando em ir só de ônibus pela Todo Turismo que me recomendaram, mas com com as chuvas e os atoleiros estou repensando. Como vou em princípio de abril até lá a chuva pode ter melhorado, mas quero ter a opção.

 

Acho que a informação que buscas dá pra encontrar pesquisando o fórum.

Mas parte dela segue abaixo.

 

Horários dos trens de Oruro a Uyuni:

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

 

Eu tava montando aqui o meu roteiro e percebi que dá pra pegar trens nos seguintes dias, planejando voltar também de trem (com base em um passeio de três dias e voltando na noite após o término do passeio):

Ida Quarta (noite em Uyuni) -> SALAR QUINTA A SABADO -> Retorno Sábado à noite (madruga).

Ida Sexta (noite em Uyuni) -> SALAR SÁBADO A SEGUNDA -> Retorno Segunda à noite (madruga).

Ida Domingo (noite em Uyuni) -> SALAR SEGUNDA A QUARTA -> Retorno Quarta à noite (madruga.

 

Peço ajuda aos mais experientes pra saber se todo dia dá pra iniciar tours pelo Salar, se tem oferta nos 7 dias da semana.

 

Também falei com a FCA e segundo a empresa, dá pra fazer reservas pelo Site, efetuando a compra com prioridade, em qualquer boleteria da empresa, inclusive em La Paz, apresentando o email de confirmação (que tem a confirmação e os assentos reservados). Se eles cumprem isso é outro papo.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos

 

Que zica hein? Sem chance de fazer esse percurso aí de busão. Afffi

 

Gilcas

 

Sugiro você não fazer esse trecho todo de busão mew. Viu as fotos que o Marcos postou? Você tem que ir de La Paz para Oruro (busão) e em Oruro vai pegar o trem para Uyuni. Faça uma busca utilizando a pesquisa do site porque essa dúvida já está respondida. Este tópico é somente para perguntas e respostas especificamente sobre o Salar.

 

Capiotti

 

Todo dia tem vários jeeps saindo para o Salar. Sugiro não fazer reserva nada. Você vai chegar provavelmente de trem ou por volta das 23h ou por volta das 2h da manhã, dependendo do trem que você pegar. Arrume um hotelzinho para passar o resto da noite e no outro dia umas 8:30, 9h você começa indo de agência em agência para ver os preços, pechinchar, tirar suas impressões ... e fecha lá na hora! Pechinche, peça una rebaja, un descuento.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

O jeito mesmo è ir de onibus, demora uma noite, sai de La Paz as 20 horas e chega por volta das 7 da manha em Uyuni (R$ 30,00).

Depois que passa por Ururo, la pela meia noite a estrada comeca a ficar bem ruim, muitos buracos e pouco pavimentada.

Esse trem ai è complicado de pgar, tem dias certos na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, to chegando dia 12 de maio pela manhã em Santa Cruz e em seguida devo pegar o voo para Sucre, chegando em Sucre por volta de 10h30.

A pergunta é, será que a partir de Sucre, consigo ir para Potosi e Uyuni no mesmo dia e fechar um passeio de um dia para o dia seguinte, 13 de maio?

Alguem fez o passeio de um dia e tem informações sobre horario e preço?

 

To querendo fazer tudo em dois dias pra pegar o trem para Oruro na madrugada do dia 14.

 

Valeu galera =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Chico!

 

Se chegar em Sucre as 10h30 mesmo, dá pra chegar em Uyuni de noite ou de madrugada.

No dia seguinte bem cedinho você procura uma agência para fechar o passeio pro mesmo dia.

Só não sei te informar quanto ao preço do passeio de 1 dia! ::essa::

 

Entendi Laura, Mas vou ter que passar por Sucre e Potossi correndo né, acho que nem vai dar pra conhecer nada dessas cidades entao. Vou estar perdendo muita coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Exatamente! De Sucre a Potosí são aproximadamente 4h e de Potosi até Uyuni mais 6h, então se quiser chegar no mesmo dia vai ter que passar batido!

As duas cidades são bacanas pra visitar. Eu pessoalmente gostei mais de Potosí do que de Sucre! Lá tem o passeio da mina pra fazer... mas ai você tem que pensar quais são suas prioridades na viagem e o que você quer fazer exatamente...

Seu tempo tá muito curto? Porque eu acho uma pena também fazer o passeio de um dia só em Uyuni!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...