Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz exatamente esse esquema que o Guilherme relatou aí, indo pro Salar de ônibus pela Todo Turismo. Ademais da estrada, o ônibus é ótimo, também considerei o melhor em que andei nos 15 dias em que perambulei pelo Peru e pela Bolívia. O pessoal da empresa é super profissional. Quem quiser mais detalhes, dá uma lida no meu relato que está na minha assinatura logo abaixo (a parte do Salar já está quase no final do texto).

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Galera!

 

Olha, fiz o percurso de La Paz até Uyuni de bus em abril, pela Panasur. Comprei a passagem direto na rodoviária de La Paz.

 

O Bus é limpinho, confortável e surpreendentemente cheiroso (porque isso na Bolívia é raro!! rsrsr). Sai todos os dias às 19:00 e chega em Uyuni às 07:00 do dia seguinte. O bom é que vc economiza com diária de hotel e não corre o risco de chegar à noite.

 

A estrada é ruim, mas o bus é tão confortável que dormi a viagem toda. Ah, paguei metade do preço da Todo Turismo, foi apenas 100 bolivianos (que na época dava 14 dólares), mas não tem janta, nem café, nem nada, só o bus mesmo. Mas também não pára em todo canto. Achei que valeu a pena.

 

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!!!

Alguém pode me dizer se existe ônibus bom (digo com banheiro e poltrona tipo cama ou semicama) de Uyuni para La Paz? Eu não me importo em pagar mais, pois é uma viagem mto longa!! Li que existem ônibus que vão lotados, sem banheiro... queria algo tipo um ônibus executivo...

Pergunto isso pq, pelos meus planos, chegarei em Uyuni após o término do tour ao salar numa Quinta, sendo que o trem para Oruro sai quinta 01:15 da madrugada... e na sexta, não há trem para esse percurso!!! Ou seja, só tem trem no sábado às 23:50!!! É muito tempo pra ficar em Uyuni!!! Sou mto azarada!!! Queria mto pegar o trem, mas não tenho como mexer no meu roteiro! Alterar a ordem dos lugares fica mto caro!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OLa Tatiana, o problema nao são os obibus ruins e sim as estradas (dizem ser pessimas...) intao mesmo com um super bus sera uma viagem desconfortavel. Eu fiz de uyuni a oruro de trem (1 classe) bem confortavel. em oruro tem bus a todo istante para la paz varias opçoes. tente ver a possibilidade de pegar o trem...

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para pegar o trem, eu teria que ficar apenas 1 dia em Atacama... não queria isso... :(

A outra opção seria ficar 2 dias e meio na cidade de Uyuni, o que comprometeria o resto da viagem inteira...

::putz::

 

Tatiana,

 

basicamente todo dia la pelas 20hs sai onibus de Uyuni rumo La paz, porem nenhum deles é cama, indepentedente dq te falem la!!!!!, todos seram semi-cama pq a estrada é muito ruim!!! mas dependendo do seu cançaso vc nem nota! entra e apaga!

 

custa em media uns 80 bolivianos, mas sempre proximo da hora da partida rola uns descontos ou aumento (dependo da oferta de vagas x procura)

 

procure fazer assim, qndo for sair pro salar ja veja com a agencia q vc vai pra eles comprarem os tickets pra vc... assim qndo vc voltar ja ta tudo no esquema!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá!!!

Alguém pode me dizer se existe ônibus bom (digo com banheiro e poltrona tipo cama ou semicama) de Uyuni para La Paz? Eu não me importo em pagar mais, pois é uma viagem mto longa!! Li que existem ônibus que vão lotados, sem banheiro... queria algo tipo um ônibus executivo...

Pergunto isso pq, pelos meus planos, chegarei em Uyuni após o término do tour ao salar numa Quinta, sendo que o trem para Oruro sai quinta 01:15 da madrugada... e na sexta, não há trem para esse percurso!!! Ou seja, só tem trem no sábado às 23:50!!! É muito tempo pra ficar em Uyuni!!! Sou mto azarada!!! Queria mto pegar o trem, mas não tenho como mexer no meu roteiro! Alterar a ordem dos lugares fica mto caro!

Obrigada!!!

 

Oi Tatiana,

 

Estarei indo ao Uyuni em Julho/11, saio de La Paz numa sexta feira, faço o passeio de 1 dia e sabado pego trem ou onibus de volta para La Paz. Vc disse que o trem sai às 23:50h no sábado, em outro tópico dizem que o horário do trem aos sabados é às 00:05h, se voce estiver certa vai dar para eu pegar o trem de volta. Vc viu esse horário onde ??

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Tatiana,

 

Estarei indo ao Uyuni em Julho/11, saio de La Paz numa sexta feira, faço o passeio de 1 dia e sabado pego trem ou onibus de volta para La Paz. Vc disse que o trem sai às 23:50h no sábado, em outro tópico dizem que o horário do trem aos sabados é às 00:05h, se voce estiver certa vai dar para eu pegar o trem de volta. Vc viu esse horário onde ??

 

Bjus

 

independente de qual horario seja o correto - juro q agora nao lembro exatamente qual é - vc consegue pegar o trem pq os passeios terminam normalmente antes das 20 hs, mas a recomendação é sempre pedir a agencia q vc contrata o passeio do Salar pra comprar pra vc os tickets de trem antes, ai qndo vc chega so tem o trabalho de embarcar... é muito mais garantido dq tentar comprar na hora!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi noiscasa.....

 

Acho que não fui clara.....eu disse que iria a UYUNI na sexta, até ai tudo bem ...rs, mas como chego na noite da sexta o passeio será no dia seguinte (sabado), mesmo chegando as 20h do sabado eu consigo embarcar no trem ??

 

Quando for pedir à agência que compre a passagem já tem que deixar pago ??

 

Obrigada pela atenção

 

Ahhh...vc é meu vizinho também né ..... ::otemo::

 

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi noiscasa.....

 

Acho que não fui clara.....eu disse que iria a UYUNI na sexta, até ai tudo bem ...rs, mas como chego na noite da sexta o passeio será no dia seguinte (sabado), mesmo chegando as 20h do sabado eu consigo embarcar no trem ??

 

Quando for pedir à agência que compre a passagem já tem que deixar pago ??

 

Obrigada pela atenção

 

Ahhh...vc é meu vizinho também né ..... ::otemo::

 

bjus

 

eu achei q tinha entendido sim, vc chegaria no sabado no começo da noite do passeio certo? entao, o trem saindo no inicio da madrugada de sabado para domingo vc consegue pega-lo sim, mas tenha em mente q esse negocio de deixar pra comprar na hora pode ser arriscado,

 

o normal é vc deixar pago na agencia e eles compram pra vc, qndo vc retorna do passeio o motorista deixa vc na porta da agencia q ai entrega pra vc as passagens, vc da um pequeno agrado se qiser e ai so embarca!

 

vizinho? hahahahaha de certa forma acho q sim ne!?

hahahahah

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom galera,

 

Fui em setembro de 2010, e fui e voltei de ônibus de La Paz para Uyuni. Na ida, o ônibus era muito bom, tinha cobertor e a cama inclinava consideravelmente para um soninho gostoso. Entretanto, a estrada perto de Uyuni era uma aberração. Toda ondulada, acho que era estrada de terra!!! sem contar que a tampa da janela do teto do ônibus quebrou e com as ondulações da estrada ficava batendo e não deu mais para dormir. Um detalhe foi que na ida, o ônibus tinha aquecimento, que para o frio que estava fazendo, ajudou muito.

 

Na volta, voltamos pela mesma empresa, com um ticket negociado com a agência de turismo que fizemos o passeio no salar. Pagamos total 90 doletas para o passeio e passagem de volta. Pensamos que seria o mesmo ônibus, mas era um bem menor, sem aquecimento, e totalmente apertado. No meu caso, eu não consegui dormi direito, mesmo com estando cansado. Foi muito ruim, só não foi tão ruim como a ida para Cusco, que quase morremos de frio.

 

Abraços!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...