Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

cara, eu comprei o voo de uyuni pra la paz pela www.tam.bo (transporte aero minitar boliviano). segunda e sexta tem voo de la paz pra uyuni e de uyuni pra la paz, o preço nesses dias é 585 bol. há voos outros dias, mas eu não sei o custo. acaba saindo bem mais barato que pela Amaszonas, mas tem um detalhe, eles não fazem venda nem pelo site e nem por telefone. vc pode ligar lá pra se informar de horarios e preços (o site tá super desatualizado, pra vc ter idéia nem aparece esse voo de uyuni).

Só consegui comprar pq tenho um primo que mora em Corumbá-MS, ele foi em porto quijaro comprar pra mim e depois mandou por e-mail as passagens, só pra garantir mesmo que eu teri lugar.

 

quanto ao espaço, acredito que os aviões sejam pequenos, mas que caibam 15 pessoas sim, outra coisa, se vc for ligar lá, negocia com eles, pq a maioria das empresas aereas bolivianas fazem desconto pra grupos com mais de 3 pessoas da mesma família, então, mesmo que não sejam da mesma familia, vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Srs. Foristas, é possível ir de trem de Calama/Chile até Uyuni/Bolívia? Quanto custa? Quanto tempo? No site da http://www.fca.com.bo não existe a possibilidade de comprar/verificar o trecho entre Uyuni/Avaroa(fronteira c/Chile) que é feito por trem local. Outra coisa, e o resto do trecho entre Calama/Ollagüe(fronteira c/Bolívia) como fica? Como faço p/ comprar? ::sos:: Fica a dúvida porque os trechos não são contínuos... E os horários? Como fica isso? Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O trem de Calama a Uyuni é somente para transporte de carga, pelo que eu saiba até agora não tem trem de passageiros. Há somente 4x4 e onibus que fazer Uyuni a San Pedro/Calama.

Vc vai fazer o salar de Uyuni? pois se fizer as empresas que fazem o salar já incluem o bus ate San Pedro do Atacama.

espero ter ajudado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Apesar de já fazer certo tempo que estive no Uyuni, Janeiro de 2011, não irei perder a oportunidade de compartilhar com meus amigos mochileiros. Então, sai com minha namorada de Córdoba – Argentina, pois não tinha vôo para Santa Cruz de La Sierra – Bolivia. Decidimos chegar ao Uyuni pelo norte da Argentina, o que é plenamente possível, muitos argentinos fazem isto. O roteiro era o seguinte:

 

BELO HORIZONTE – (VOO) CORDOBA – (ÔNIBUS) SALTA – SÃO PEDRO DO ATACAMA (CHILE) – UYUNI (BOLIVIA).

No entanto, quando chegamos a Salta, não tinha ônibus para San Pedro nos próximos 7 dias, o que nos obrigou a mudar o roteiro, isto é uma especificidade do local, em alta temporada, o trecho SALTA – SAN PEDRO é muiiiiiitooo procurado, então convém programar se. Vale lembrar que San Pedro é uma ótima cidade com grandes paisagens (deserto do atacama) e é possível fazer o SALAR DO UYUNI por lá, ficando, ao final, na cidade de Uyuni já na Bolivia. Assim, a opção foi fazer a travessia por LA QUIACA, ultima cidade argentina divisa com a Bolivia.

 

Sugestão neste trecho até o UYUNI:

 

Corra até a cidade de UYUNI, não vale a pena hospedar pois é muito pobre o sul da Bolivia, estradas precárias, transportes sub humanos, passei uma enorme dificuldade com minha namorada, pois não tem higiene, banheiros, hotéis, o mínimo de infra estrutura. Sabemos que na Bolívia não tem muito que se exigir, mas digo que de toda a Bolivia ( fui aos principais destinos) o SUL é o pior. Tente, em solo boliviano pegar um ônibus da fronteira com a Argentina direto até a cidade de UYUNI, não tente pegar cidade por cidade, dividir o trecho por que não vale a pena, perderá muito tempo em conexões e em rodoviárias (ou melhor, ponto de ônibus).

 

Chegando à cidade de UYUNI às 3 horas da madruga (detalhe após 8 horas no deserto – pior estrada da minha vida – ônibus em amortecedor e estrada podre), eu e minha namorada mais uns 30 argentinos do ônibus fomos procurar hospedagem. A cidade deserta pela madrugada, super hostil, mas a esta alta já acostumado com os “prazeres” do pais, batemos de porta em portal, até que Deus olhou para a gente e colocou o DARVY em nosso caminho, HOSTEL PIEDRA BLANCA, Av. Arce nº 27. Lá fomos muito bem atendidos e reservamos 2 dois dias ali.

 

Até contratar o passeio de 3 dias pelo SALAR. Pelo que vimos, conversando com brasileiros, é a melhor hospedagem da região, limpo, água quente, super educados... quando retornamos não tinha mais vaga para mais uma noite até partimos para LA PAZ, ficamos em um logo em frente, muiiitoooo ruim, após 2 minutos de banho “frio” a dona ficava batendo na porta..rs..

 

Tenho muitas histórias sobre a Bolívia, a medida que der vou postando algumas aqui, quis registrar sobre a extrema pobreza do SUL da Bolívia e da agradável hospedagem na cidade do UYUNI, segue a diga:

 

PIEDRA BLANCA Av. Arce nº. 27, email: piedrablanca_hostel@hotmail.com (bem no centro lá)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, pretendo ir ao Salar agora em abril. 3 perguntas:

 

1- Existe transporte direto de Santa Cruz de la Sierra para Uyuni? Se tiver, sabem me indicar as melhores opções?

2 - De lá, vcs sabem dizer qual a melhor maneira de ir para o Peru? Se possível a mais rápida, ou seja, pra onde devo ir pra pegar o aeroporto mais próximo.

3 - É possível pegar o Salar alagado essa época do ano?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OLa Tresis, to partindo hoje para la!!!

Vou de Gol ate Santa Cruz, Comprei pela Aerosur o trecho Santa Cruz x Sucre por R$ 105,00 (tem opção de bus mas vai levar umas 9h de estrada).

De Sucre, pode ir para Potosi, bem perto 3 a 4h de bus ou tb tem taxis coletivos.

De Potosi tem varias opçoes de bus + 7h de estrada e estara em Uyuni!!!

Espero chegar em Uyuni amanha por volta das 18h e começar o Salar no Domingo. Fico em Sao Pedro por uns dias e volto pra o Carnaval em Oruro.

 

Não sei como esta seu roteiro, mas bem provavel que vc tb va ate o Atacama. De Sao Pedro pode ir de bus para Iquique, Arica e ja esta´ra na fronteira com o Peru.

 

Agora no momento sei q o Salar esta alagado, bem provavel q abril tb esteja,

 

Estive la em 2010 no inverno e estava seco muito lindo!!! agora quero ver ele alagado!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...