Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, bom dia!

 

Comprei passagem para 7/ago/12 para visitar a cidade de santa cruz de la sierra. Já escolhi o hostel, meios de transporte na cidade e também vi muitos relatos de aonde ir e aonde não ir.

 

Minha dúvida aqui é como ir de Santa Cruz de la Sierra para o Salar de Uyuni (os relatos e fotos encantam!!!). Alguém já fez o translado entre esse locais? Como proceder? Alguma empresa em alguma cidade próxima ao Salar faz o tour? ::sos::

 

Cordialmente,

Samuel Teles

Belo Horizonte - MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Amigos, bom dia!

 

Comprei passagem para 7/ago/12 para visitar a cidade de santa cruz de la sierra. Já escolhi o hostel, meios de transporte na cidade e também vi muitos relatos de aonde ir e aonde não ir.

 

Minha dúvida aqui é como ir de Santa Cruz de la Sierra para o Salar de Uyuni (os relatos e fotos encantam!!!). Alguém já fez o translado entre esse locais? Como proceder? Alguma empresa em alguma cidade próxima ao Salar faz o tour? ::sos::

 

Cordialmente,

Samuel Teles

Belo Horizonte - MG

 

 

Então samuelats, vou em novembro para Bolívia, vou chegar por Sta Cruz pela madrugada e vou pegar um voo no mesmo dia pela manhã para Sucre pela BOA www.boa.bo o valor é de 55U$ e são 2 hrs de voo. De Sucre pego um busão para Potosí e de Potosí pego um trem para o Uyuni. Porém tem outras opções de ir de busão o percurso todo, porém pesquisando achei melhor gastar um pouco mais e economizar em tempo de viagem. Só não sei ainda os horários do trem de Potosí para Uyuni mas tem este site que acho que possa ajudar na busca de horários de trens e percursos http://www.fca.com.bo/.

 

 

Abçs e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal.

 

Eu vou viajar agora em Agosto com o maridão pra Sta cruz de la sierra, com destino a uyuni e depois pra SPA. Chego as 2 da madruga do dia 16, será que tem algum avião pra sucre mais cedo que as 9 pela tam.bo???? e como faço pra comprar essa passagem, pelo site não estou conseguindo...

 

Grata, Tatiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal.

 

Eu vou viajar agora em Agosto com o maridão pra Sta cruz de la sierra, com destino a uyuni e depois pra SPA. Chego as 2 da madruga do dia 16, será que tem algum avião pra sucre mais cedo que as 9 pela tam.bo???? e como faço pra comprar essa passagem, pelo site não estou conseguindo...

 

Grata, Tatiana

 

 

Olá Tatiana!!!

 

Pesquisando aqui no mochileiros não consegui encontrar ninguém que tenha conseguido um voo para Sucre antes deste horário, fique também atenta pois me parece que os voos da TAM.BO decolam de outro aeroporto fique atenta neste detalhe, acho mesmo que o que resta é pernoitar no aeroporto. Tente as outras cias aéreas como Aerosur, BOA e tente entrar em contato por email para ver se consegue comprar as passagens aqui do Brasil. Se não, compre chegando em Sta Cruz!

 

Espero ter ajudado

Abçs e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Kley,

 

Obrigada pela dica. Vou comprar pela BOA, saí as 8:00, mas faz escala em cochabamba. Mas de buenas...hehhe

 

Outras dúvidas..rs...

 

Para comprar as passagens de busão de sucre para Potosí e Potosí pra UYuni??? você sabe os Horários e os valores??? qual site eu poderia entrar???

 

Gratissima, Tatiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então samuelats, vou em novembro para Bolívia, vou chegar por Sta Cruz pela madrugada e vou pegar um voo no mesmo dia pela manhã para Sucre pela BOA http://www.boa.bo o valor é de 55U$ e são 2 hrs de voo. De Sucre pego um busão para Potosí e de Potosí pego um trem para o Uyuni. Porém tem outras opções de ir de busão o percurso todo, porém pesquisando achei melhor gastar um pouco mais e economizar em tempo de viagem. Só não sei ainda os horários do trem de Potosí para Uyuni mas tem este site que acho que possa ajudar na busca de horários de trens e percursos http://www.fca.com.bo/.

 

Abçs e boa viagem!!

 

Uma pequena correção: para ir de Potosi para Uyuni tem que ir de ONIBUS e não de trem. O trem que chega a Uyuni parte de Oruro q é bem longe de Potosi. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal.

Eu vou viajar agora em Agosto com o maridão pra Sta cruz de la sierra, com destino a uyuni e depois pra SPA. Chego as 2 da madruga do dia 16, será que tem algum avião pra sucre mais cedo que as 9 pela tam.bo???? e como faço pra comprar essa passagem, pelo site não estou conseguindo...

Grata, Tatiana

 

Olá Tatiana!!!

Pesquisando aqui no mochileiros não consegui encontrar ninguém que tenha conseguido um voo para Sucre antes deste horário, fique também atenta pois me parece que os voos da TAM.BO decolam de outro aeroporto fique atenta neste detalhe, acho mesmo que o que resta é pernoitar no aeroporto. Tente as outras cias aéreas como Aerosur, BOA e tente entrar em contato por email para ver se consegue comprar as passagens aqui do Brasil. Se não, compre chegando em Sta Cruz!

Espero ter ajudado

Abçs e boa viagem

 

 

A Aerosur faliu, entao é melhor nao comprar voos com eles pq nunca se sabe se o voo partirá ou não. A Boa tem escritorio aq em SPaulo, se vcs nao conseguirem comprar pelo site entrem em contato por telefone ou vão até la fica na Av. Ipiranga, pertinho da Praça da republica.

 

Qto as passagens de onibus de sucre-potosi e potosi-uyuni é so ir ate a rodoviaria e comprar na hora. O pessoal do hostel poderá te informar direitinho e pegando um taxi chega sem problema (aproveite pq taxi é taaaao baratinho na Bolivia). A rodoviária de Potosi é bem bonitinha, muito melhor que o aeroporto de Cochabamba rsrsrs. Sai onibus toda hora de Sucre para Potosi. Lembrem de levar agua, algo industrializado para comer e aspirina pq vcs estarão subindo, subindo e subindo... e as coisas que vendem para comer na estrada são super "suspeitas". Os preços das passagens giram em torno de 30 bolivianos (+ou- 10 R$), nao me lembro exatamente agora, mas reserve esse valor que nao passará muito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marla*, Obrigado mais uma vez.

 

Tava em dúvida mesmo sobre trem ou busão de Potosí para Uyuni, só me lembrava que tinha que ir até Potosí, consegui contato por email com o pessoal da BOA e eles me falaram que possuem um escritório em São Paulo e que é possível comprar direto do Brasil. Quanto a água e aspirinas por para começar enfrentar a altitude já to tomando srrsrsrsr, vou torcer para não sofrer muito com o impacto da altitude vou tomar também todas as precauções para não sofrer muito, e mais uma vez obrigado pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigos, bom dia!

 

Comprei passagem para 7/ago/12 para visitar a cidade de santa cruz de la sierra. Já escolhi o hostel, meios de transporte na cidade e também vi muitos relatos de aonde ir e aonde não ir.

 

Minha dúvida aqui é como ir de Santa Cruz de la Sierra para o Salar de Uyuni (os relatos e fotos encantam!!!). Alguém já fez o translado entre esse locais? Como proceder? Alguma empresa em alguma cidade próxima ao Salar faz o tour? ::sos::

 

Cordialmente,

Samuel Teles

Belo Horizonte - MG

 

 

Cara em santa cruz tem um busão q sai as 20h pra sucre são 12h sofridas de madrugada, dependendo do trajeto vc consegue pegar no mesmo dia de manha um bus pra uyuni"Só tem 1 ônibus por dia de manha", se não tem q pegar outro pra potosi, em potosi vc pega um para uyuni são 7h sofridas mais com paisagens de tirar o folego, recomendo o trajeto todo de bus fica no max uns 30 reais a 50 reais sem contar na paisagem. Em relação a altitude nada que uma folha de coca não resolva nada de ficar tomando remédio, para com isso!!! ::lol4::

Quando chegar em Potosi vá direto pra Hostel ou pegue o bus rapido nada de ficar batendo perna, ai altitude pega mesmo "quase morri" ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, sairei de La Paz dia 19/07 [quinta] a noite com destino à Uyuni. Gostaria de ser informado sobre o valor da passagem do ônibus turístico de La Paz -> Uyuni. Estou fazendo o roteiro para eu e mais 6 amigos, por isso gostaria de saber o valor de pelo menos 2010 ou 2011. Obrigado!

 

 

Bus normal gira em torno de 130 bolivianos o turístico eu vi na época 230 bolivianos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...