Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

os trajetos variam de acordo com as agências e condições de acesso dadas pelo clima e conflitos locais, porém basicamente seguem: "cemitério de trens", salar (propriamente), isla del pescado (se o caminho ñ tiver alagado até lá) e almoço em colchani ou algum local ali perto do salar ai segue para algum outro povoado mais ao sul, como villa alota onde tem vários alojamentos. no dia seguinte passa por algumas + lagoas, arbol de piedra, até chegar na laguna colorada (incrível!!), ali tem outro alojamento (2ª noite) e no último dia segue na madruga pra pegar os geisers sol da manhã e ir até laguna verde/licancabur/divisa com chile. pra chegar ao atacama, já terá previamente combinado com a agencia e pago por isso, aí terão outro carro pra te levar. no 3º dia vc já estará em san pedro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

no meio do salar?? não tenho a exata lembrança pra te confirmar essas infos, só q talvez tenha em san critobal ou quem sabe em villa alota, mas alguns guias/agencias tem telefone satelital e apenas suponho que no aloja da laguna colorada tb deve ter algum meio de comunicação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Me lembro do pessoal da agencia falando que passaria um radio para o alojamento da Laguna Colorada. Acredito que comunicacao por era somente por radio em jan/2012. Ja nos povoados (Vila Alota, San Cristobal) a possibilidade de ter telefone é maior. Porem, é bom lembrar que essa é uma regiao bem isolada da Bolivia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eae galera.

 

Li várias páginas desse tópico mas não encontrei umas respostas:

 

Qual o preço aproximado de passagem de Sta Cruz até Uyuni?

Chego em Sta Cruz 08/05 e volto final da noite de 12/05 para o Rio. Acham que neste tempo dá pra ir até Uyuni fazer o tour ou tem dias de outra cidade?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gilluan,

 

Preços eu estou por fora... faz algum tempo que fiz a viagem. Mas eu também cheguei por Sta Cruz e meu destino principal era Uyuni. Fiz de Sta Cruz a Sucre de avião, para economizar tempo (porque me disseram na venda de passagens que o ônibus poderia demorar de 12 a 20 horas (!!!) dependendo das condições da estrada e do clima). Depois de ônibus até Sucre e daí outro a Uyuni.

Você tem 5 dias, dependendo do tipo de tour que você quiser fazer pelo salar (de 1, 2 ou 3) dias você vai vendo a possibilidade de conhecer alguma outra cidade... mas depende do trajeto, você pode passar um tempo em Sucre e Potosí para conhecer, antes de pegar o ônibus seguinte.

 

Um abraço e aproveite porque esse tour, para mim, foi uma das melhores experiências!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu me lembro de ter pago em torno de R$ 100 - 120, por cada tramo, em 2010. Então pode seguramente estar este preço que você diz... Dê uma olhada no ônibus de toda forma, e nas respostas do forúm. Pode ser que a situação tenha melhorado e consiga melhor preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...