Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

em abril vou pra Bolívia e pretendo fazer um tour de 2 ou 3 dias pelo Salar.

Eu queria sair de Uyuni, fazer o tour e voltar parar Uyuni.

2 dias já dá pra conhecer bastante coisa? 3 dias faz muita diferença?

 

Que lugares ficariam de fora no tour de 2 dias em relação ao de 3?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, vou mochilear sozinha nessa região linda em agosto e gostaria de ajuda pra decidir de onde fazer o tour do Salar de Uyuni.

Estou em dúvida entre ir de Arequipa -> Tacna -> Arica -> San Pedro de Atacama, visitar o Atacama e de lá fazer o tour até o Uyuni (sem voltar ao Atacama, de Uyuni seguir para Copacabana e Isla del Sol), ou então fazer o roteiro contrário.

Entre muitas outras coisas:

Li que pode ser mais caro iniciar o tour em San Pedro de Atacama e terminar em Uyuni.

Li que pode ser muito mais cansativo começar em Uyuni e terminar em San Pedro de Atacama.

Li que pode ser mais fácil em matéria de horários de ônibus, aduanas e etc viajar no sentido Peru depois Chile depois Bolívia.

 

Vocês todos que já foram, o que acham?

 

Super obrigada!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

sim, é mais caro partir do Atacama

 

Acaba, sendo menos cansativo, pois você passa 3 noites e volta na manha do 4º dia, eu fiz do Atacama e de Uyuni só fiz uma parte pois tivemos problemas com o carro.

 

A ordem dos passeios, creio ambas serem boas.

 

Em matéria de horários de ônibus, aduana, depende muito do seu roteiro, mas pelo que você vai fazer acho que seria melhor começar pela Bolivia, desde que encaixe tua chegada, é bem mais fácil voltar do Peru do que da Boivia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vou mochilear sozinha nessa região linda em agosto e gostaria de ajuda pra decidir de onde fazer o tour do Salar de Uyuni.

Estou em dúvida entre ir de Arequipa -> Tacna -> Arica -> San Pedro de Atacama, visitar o Atacama e de lá fazer o tour até o Uyuni (sem voltar ao Atacama, de Uyuni seguir para Copacabana e Isla del Sol), ou então fazer o roteiro contrário.

Entre muitas outras coisas:

Li que pode ser mais caro iniciar o tour em San Pedro de Atacama e terminar em Uyuni.

Li que pode ser muito mais cansativo começar em Uyuni e terminar em San Pedro de Atacama.

Li que pode ser mais fácil em matéria de horários de ônibus, aduanas e etc viajar no sentido Peru depois Chile depois Bolívia.

 

Vocês todos que já foram, o que acham?

 

Super obrigada!! :D

 

 

Seria melhor vc passar todo seu roteiro para podermos opinar...

eu fiz Uyuni -> Atacama... para a grande maioria é o roteiro mais clássico e mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Gente boa,

 

faz somente uma semana que cheguei de lá e posso afirmar que o problema não é só como chegar, é como sair!!!! ::mmm: Estão fazendo bloqueios nas estradas de acesso a Uyuni e posso afirmar que os protestos lá são bem violentos. O comércio fecha, os ônibus não entram e nem saem da cidade e as agências fecham as portas. Na ida, nos deixaram na estrada, à uns 4 quilômetros de distância da cidade, o motorista gritava como um louco: bajéis, bajéis!!!!!!!!!! Todo mundo desceu sem entender nada, ele deu meia volta e se foi. Deixou a todos no meio do frio e no escuro. Caminhamos até a cidade, que estava em clima de "guerra".

Recomendo que vocês se informem se estão havendo esses bloqueios antes de ir para lá.

Nós demos sorte, a nossa agência conseguiu furar o bloqueio saindo pelo outro lado da cidade, mas foi tudo escondido, maior tensão!!!!!!! No final, deu tudo certo, pois quando voltamos, o bloqueio já tinha acabado. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...