Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Membros

Galera

 

Pretendo ir de moto, fixando em Potosi. Gostaria de saber, a rodovia entre Potosi e Uyuni é pavimentada com asfalto? Gostaria de informações sobre pacotes para Potosi, se épossível ir por conta própria sem passar por agências, igual Machu Picchu. Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Gente boa,

 

faz somente uma semana que cheguei de lá e posso afirmar que o problema não é só como chegar, é como sair!!!! ::mmm: Estão fazendo bloqueios nas estradas de acesso a Uyuni e posso afirmar que os protestos lá são bem violentos. O comércio fecha, os ônibus não entram e nem saem da cidade e as agências fecham as portas. Na ida, nos deixaram na estrada, à uns 4 quilômetros de distância da cidade, o motorista gritava como um louco: bajéis, bajéis!!!!!!!!!! Todo mundo desceu sem entender nada, ele deu meia volta e se foi. Deixou a todos no meio do frio e no escuro. Caminhamos até a cidade, que estava em clima de "guerra".

Recomendo que vocês se informem se estão havendo esses bloqueios antes de ir para lá.

Nós demos sorte, a nossa agência conseguiu furar o bloqueio saindo pelo outro lado da cidade, mas foi tudo escondido, maior tensão!!!!!!! No final, deu tudo certo, pois quando voltamos, o bloqueio já tinha acabado. ::otemo::

 

 

Rosiane,

 

sabe dizer se o ônibus Uyuni X Sucre direto tem saída diária e qual o horário?

Pretendo fazer o Salar de 3 dias, começando e voltando por Uyuni. Não vou ter tempo pra emendar o Chile. Pena.

Já li diversos post sobre esse assunto e as informações de como, horários e preços para sair de Uyuni em direção à Sucre pós Salar (que eu já vi relatos que terminaram às 15h, às 17h e às 18h30 e tô perdida sem saber rsrs) são quase zero! Alguém pode ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

O ônibus é diário. Porém, em alguns dias sai o ônibus-leito e no outro semi-leito.

Sai por volta de 23h de Uyuni.

Então é bem tranquilo, independente do horário que terminar seu tour, seguir para Sucre no mesmo dia.

 

Fiz assim e foi tudo certo.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Carolina, infelizmente não sei os horários. Fico te devendo essa. :x

 

 

Oi Rosiane,

 

Você que é expert, rs, sabe qual a melhor maneira de ir de La Paz a Uyuni? Não sei se o ideal seria ir de ônibus a Oruro e de lá tomar o trem. Enfim, vc sabe? Alguém sabe? No caso do trecho de ônibus, teriam empresas para indicar?

 

 

Valeuuu ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Carolina, infelizmente não sei os horários. Fico te devendo essa. :x

 

 

Oi Rosiane,

 

Você que é expert, rs, sabe qual a melhor maneira de ir de La Paz a Uyuni? Não sei se o ideal seria ir de ônibus a Oruro e de lá tomar o trem. Enfim, vc sabe? Alguém sabe? No caso do trecho de ônibus, teriam empresas para indicar?

 

 

Valeuuu ::otemo::::otemo::::otemo::

 

A Empresa menos pior que faz o trajeto La Paz x Uyuni seria a Todo Turismo.

 

Voce pode ate seguir de La Paz a Oruro de Onibus e depois pegar o trem pra Uyuni, mais tem que ficar atenta por que nao sao todos os dias que os trens fazem esse trajeto.. E de boa, a parte pior da viajem de onibus fica depois que o onibus passa de Oruro e vai cortando o deserto, a estrada é muito ruim, e faz muito frio ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como os ônibus só saem da rodoviária de La Paz para Uyuni pela noite (19:30), decidi comprar a passagem direto para Uyuni. Tive receio de ficar em Oruro (que é bem esquisitinha) de madrugada. Acho que foi a melhor decisão. Fui pela PANASUR, semi-leito e recomendo. Se tiver mais grana, pegue o ônibus leito, pois me disseram que é mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera estou montando um roteiro Bolívia - Peru com minha esposa. O inicio do mochilão seria o clássico, começando em corumbá-santa cruz-sucre-potosi-uyuni. O problema é que minha esposa quer muito passar em lima quando chegar no Peru, daí eu queria saber se valeria a pena seguir para La Paz depois do salar, Copacabana, puno, cusco, lima, Arequipa e la paz de novo para voltar ou seria melhor seguir o clássico roteiro indo pelo deserto do atacama? Não queria perder tempo nem dinheiro no atacama, arica, tacna. Agradeço a ajuda, falta definir isso para recheiar o bolo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a distancia entre uyuni e la paz ou uyuni e arequipa é quase a mesma, a maneira mais rápida pra chegar em cusco com certeza é ir pra la paz>copa>puno> cusco > lima ai for voltar tudo pode terra de novo por arequipa, talvez vale fazer um circuitos distintos, ou a ida pelo litoral do pacífico ou a volta, caberá as vcs avaliarem os custos beneficios de voltar tudo pelo mesmo caminho.... talvez seja cansativo, talvez descubram coisas novas... talvez economize tempo e dinheiro, talvez não.... (p.ex. de tiverem rutas bloqueadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...