Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Membros

Helloww,

 

Estou planejando a trip pra bolivia pra setembro e estou perdidassa, seguem as questoes!!

1) Quantos dias acham necessario pra ver tudo de legal que tem la?

2) O aviao esta muuito barato indo de SP- Sta cruz, a partir de sta cruz qual a melhor forma de ir para o salar e os tours do deserto? Ir primeiro pra la paz ou pegar um bus e ir direto de sTA Cruz? Tem aviao, trem ou a opcao eh so bus? Compensa comprar o tour completo por agencia ou eh melhor ir ate la (uyuni) e comprar tour de la?

 

Desculpem as milhares de perguntas, to perdidassa! Brigadaooo ::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá Guilherme,

não sei se você pretende ficar um pouco em Oruro... mas caso não: tem ônibus direto de La Paz para Uyuni; fomos pela Trans Omar, e foi o melhor ônibus de toda a viagem! (mas talvez tenhamos dado sorte, pois as vezes a mesma empresa tem ônibus novos e caquéticos...) Pagamos 200 bs, bus cama. (tem outras duas ou três empresas que fazem o trajeto)

Conhecemos uns bolivianos de La Paz no salar que chegaram lá de trem, foram até oruro, e de lá trem até Uyuni. Alguém já postou aqui o site da empresa com os horários... não sei se tem opção de chegar lá de manhã, pois o horário que vi teríamos que dormir em Uyuni.

 

Olá!

Será que podias colocar fotos do autocarro?

Consideraste a viagem segura?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Galera. Li várias mensagens aqui sobre o transporte, e em outro tópico também. E estou com uma dúvida para organizar meu roteiro...

 

Alguém que esteve recentemente lá sabe se ainda tem algum bus de UYUNI para Cochabamba? Ou tenho de fazer obrigatoriamente parada em Oruro?

Eu entendi que a Todo Turismo passa por Oruro no caminho para La Paz. É parada certa, ou preciso falar com o motorista?

To com os dias apertados, e to tentando otimizar o trajeto.

Alguma dica?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dica: não vá com os dias "muito" apertados.

 

A Bolívia é o paraíso dos imprevistos :D

 

Pois é.

Fui com os dias um pouco apertados para visitar o salar.

Aconteceu que bem no meio da viagem teve as eleições nacionais.

Resumo, só consegui fazer o passeio de 1 dia pelo salar, porque em dia de eleições não se pode dirigir carro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Eu fui para Uyuni saindo de La Paz, onde passei três dias.

 

Comprei um ônibus no primeiro dia de La Paz para garantir. Custou 120 bolivianos, se não me engano. A viagem é bem demorada! Sai as 19h e cheguei no dia seguinte, às 7h. Tivemos um contratempo na viagem...onibus quebrou e o que chegou era inferior ao que tinhamos pagado. Se tratando de Bolivia, tudo pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera uma dica importante para os com tempo apertado, de Oruro a Lá Paz tem muitos ônibus pela manhã, um atrás do outro em várias empresas. Se a questão é Cochabamba, do lado de fora da rodoviária tem muitas vans que saem para Oruro e de Oruro para Cochabamba, eles saem de acordo com a lotação então se você pretende usar esse meio rápido não enrola e vai logo, as vzs por questão de minutos vc tem que esperar lotar o próximo. Se não me engano a lotação é 7 pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...