Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Uma super dica para os chamados bloqueios da Bolívia que é muito comum, algumas vans ou micro ônibus vão estar do lado de fora da rodoviária levando pessoas até onde tem o bloqueio, chegando lá cruze caminhando do outro lado t vai ter outros micro ou vans e tbm táxi prontos para te levar ao próximo destino. Claro que é tudo improviso mas resolve, então pra não ter erro saia o mais cedo possível para pegar o esquema a todo vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou te contar apenas uma situação.

Comprei a passagem com o melhor ônibus que tinha, a estrada é chão na maior parte, entra uma poeira dentro dos ônibus que fica uma névoa, não tem banheiro e são poucas paradas então um senhor ao meu lado urinava em uma sacola, mas digamos que ele não era muito bom de mira hehehe, o problema é que mais pessoas eram adeptos do saquinho então imagina o perfume no ar.

Mas essa é uma experiência ruim minha, tbm já fiquei uma noite parado na mesma estrada por causa de um deslizamento de terra, que tbm é bem comum nessa região, a minha sorte é que eu estava de carona na carroceria de um caminhão e não dentro de um ônibus.

Eu fiz o caminho duas vezes e não me arrependo de ter feito mas não gostaria de fazer de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem um lugar muito legal porém ignorado pela maioria dos mochileiros, Villa Tunari. Na Villa Tunari tem Rafting, cachoeira e o maravilhoso Parque Machia.

Para chegar lá pegue as vans atrás da linha de trem em Sta Cruz ou vá no ônibus para Cochabamba mas terá que descer antes na Villa. Procure por Bolívia Rafting ou por Ariel do Rafting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas Bruno, fui de Santa Cruz a La Paz num ônibus sem banheiro, estava travada a porta do banheiro, e teve 1 parada só pelo caminho, então imagino a situação, apesar de ser um semi-cama, não tive mais problemas. E não ficaria mais longa essa rota por cochabamba? no caso SCLS - Cochabamba - Oruro - Uyuni ? daria pra fazer isso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pelas dicas Bruno, fui de Santa Cruz a La Paz num ônibus sem banheiro, estava travada a porta do banheiro, e teve 1 parada só pelo caminho, então imagino a situação, apesar de ser um semi-cama, não tive mais problemas. E não ficaria mais longa essa rota por cochabamba? no caso SCLS - Cochabamba - Oruro - Uyuni ? daria pra fazer isso né?

Sim essa rota seria a mais curta até Uyuni, mas já que está mochilando, indo por Potosi vc ganha uma cidade a mais para fazer turismo, Oruro não tem nada pra fazer que vc não encontre em qualquer outra cidade Boliviana, e ainda se vc perder o trem vai ter uma estrada de 160 km toda de terra para passar em ônibus.

Se o objetivo é Uyuni, valeu muito a pena ir por Potosi, até porque para sair de Uyuni em direção a Lá Paz vc já vai ter que passar por Oruro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nunca peguem ônibus de Sta Cruz para Sucre, vai ser a pior viagem da sua vida, a não ser que tenham feito uma estrada pavimentada

 

Por isso que quando eu fui eu comprei a passagem de avião pela Amaszonas.

Em 30 minutos fui de Santa Cruz para Sucre.

O voo não é dos melhores, não tem ar condicionado o avião, é super apertado.

Mas cheguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pelas dicas Bruno, fui de Santa Cruz a La Paz num ônibus sem banheiro, estava travada a porta do banheiro, e teve 1 parada só pelo caminho, então imagino a situação, apesar de ser um semi-cama, não tive mais problemas. E não ficaria mais longa essa rota por cochabamba? no caso SCLS - Cochabamba - Oruro - Uyuni ? daria pra fazer isso né?

Sim essa rota seria a mais curta até Uyuni, mas já que está mochilando, indo por Potosi vc ganha uma cidade a mais para fazer turismo, Oruro não tem nada pra fazer que vc não encontre em qualquer outra cidade Boliviana, e ainda se vc perder o trem vai ter uma estrada de 160 km toda de terra para passar em ônibus.

Se o objetivo é Uyuni, valeu muito a pena ir por Potosi, até porque para sair de Uyuni em direção a Lá Paz vc já vai ter que passar por Oruro.

 

Entendi, já tive a experiencia de passar por Quijarro e perde o trem da morte, então queria cortar esse trecho, to pensando em ir de avião até SCLS e então pega outro pra Sucre, como muitos fazem...não pretendo passar por La Paz, já fui 2 vezes lá, meu mochilão o foco seria o Atacama e Uyuni mesmo, valeu pelas dicas ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...