Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!!!

Mudei bastante o meu roteiro desde que comecei a pesquisar e agora inclui Huaraz, o que me fez alterar o meu roteiro e fazer com que não perca tempo. Mas a minha dúvida é a seguinte: Vou chegar em SC La Sierra por volta das 00:30 do dia 26/12 (sábado) e queria saber se é possível fazer o trajeto para Uyuni para chegar pelo menos no domingo pela manhã e já encarar o salar de 4 dias, pois pretendo voltar para Uyuni e seguir para La Paz. Todas as pesquisas que fiz eu levaria pelo menos 1 dia e 1/2 para fazer este trajeto e perderia um dia. O problema é que se perder 1 dia, vou acabar fazendo o passeio pelo salar somente na segunda-feira dia 28/12, isto é, só vou chegar no dia 31/12 (reveillon) e não terei como ir para La Paz, perdendo assim mais um dia. Se conseguir chegar em Uyuni no dia 27/12 pela manhã, farei o Tour pela Salar neste mesmo dia e estarei retornando no dia dia 30/12 (quarta-feira) e seguirei direto para La Paz. Se alguém puder me ajudar agradeço, abraço à todos!!!

• Respostas 186
  • Visualizações 22.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal, Capote e Thiago...obrigada mais uma vez...

Acho que estou metade resolvido! Bem, não tive muito escolha, vejam o meu roteiro

04/01- Rio de JANEIRO >La Paz (LAN)

05/01 La Paz(compras para o SALAR UYUNI)

05/01 BUS PARA POTOSI ou UYUNI à noite(comprar o passeio para uyuni em Potosi ou direto em UYuni e ir com tudo!!!)

06,07,08/01 Uyuni>Ficar na Fronteira com Chile, e ir ao Atacama

09,10,11 San Pedro de Atacama, saindo de San Pedro as 20:25 para ARICA de TUR BUS(45REAIS) chego em Arica 05:45

12/01 AVIÃO EM ARICA PARA LA PAZcomprado pela SKYAIRLINES (COM UM TAL DE LVARGAS-DICA DO MOCHILEIROS) 80 USD

12/01 CHEGADA EM lA PAZ as 11:30

12,13,14 LA PAZ (FINALMENTE-PASSEIOS se nao chover! e comprinhas =)

14/01(madrugada 03:55h) deixo La Paz rumo á Santiago (LAN) (chego as 9)

14,15,16,17 SANTIAGO (COM OS AMIGOS CHILENOS!)

18/01 saída de Santiago as 09h Vôo direto para o Rio

Vou morrer de cansaço, eu sei...mas passagem aérea para América do Sul em Janeiro é muito caro! COMPREI O PACOTE CITADO LA EM CIMA E VOU RESERVAR A PASSAGEM COM A SKYAIRLINE. por enquanto é isso! Meninos e meninas..me encorajem! to suando frio

segredo: nunca peguei avião :( rsrsrs

Postado
  • Membros

Oi Joseane, aceita uns pitacos????

De La Paz para Uyuni - Pega Onibus a todo momento de La Paz ate Oruro e de Oruro trem (melhor opção) ou onibus para Uyuni. (Nada de ir ate Potosi para depois ir para Uyuni ok. Eu ja fiz a dica a cima e foi perfeito ok.

Nao entendi por qeu voltar ate La Paz e de la para Santiago!!! Nossa quanta volta. Se quer economizar grana pega um onibus em San Pedro Atacama direto pra Santiago, vai gastar menos grana e vai ganhar tempo, acredite em 24 h num onibus leito chegara em Santiago sem ter de dar estas voltas todas!!!

QQ duvida pergunte aqui e tem outras no meu relato, fique a vontade para dar uma espiada ok

Bjs

Postado
  • Membros
Olá pessoal, Capote e Thiago...obrigada mais uma vez...

Acho que estou metade resolvido! Bem, não tive muito escolha, vejam o meu roteiro

04/01- Rio de JANEIRO >La Paz (LAN)

05/01 La Paz(compras para o SALAR UYUNI)

05/01 BUS PARA POTOSI ou UYUNI à noite(comprar o passeio para uyuni em Potosi ou direto em UYuni e ir com tudo!!!)

06,07,08/01 Uyuni>Ficar na Fronteira com Chile, e ir ao Atacama

09,10,11 San Pedro de Atacama, saindo de San Pedro as 20:25 para ARICA de TUR BUS(45REAIS) chego em Arica 05:45

12/01 AVIÃO EM ARICA PARA LA PAZcomprado pela SKYAIRLINES (COM UM TAL DE LVARGAS-DICA DO MOCHILEIROS) 80 USD

12/01 CHEGADA EM lA PAZ as 11:30

12,13,14 LA PAZ (FINALMENTE-PASSEIOS se nao chover! e comprinhas =)

14/01(madrugada 03:55h) deixo La Paz rumo á Santiago (LAN) (chego as 9)

14,15,16,17 SANTIAGO (COM OS AMIGOS CHILENOS!)

18/01 saída de Santiago as 09h Vôo direto para o Rio

Vou morrer de cansaço, eu sei...mas passagem aérea para América do Sul em Janeiro é muito caro! COMPREI O PACOTE CITADO LA EM CIMA E VOU RESERVAR A PASSAGEM COM A SKYAIRLINE. por enquanto é isso! Meninos e meninas..me encorajem! to suando frio

segredo: nunca peguei avião :( rsrsrs

Oi Joseane, aceita uns pitacos????

De La Paz para Uyuni - Pega Onibus a todo momento de La Paz ate Oruro e de Oruro trem (melhor opção) ou onibus para Uyuni. (Nada de ir ate Potosi para depois ir para Uyuni ok. Eu ja fiz a dica a cima e foi perfeito ok.

Nao entendi por qeu voltar ate La Paz e de la para Santiago!!! Nossa quanta volta. Se quer economizar grana pega um onibus em San Pedro Atacama direto pra Santiago, vai gastar menos grana e vai ganhar tempo, acredite em 24 h num onibus leito chegara em Santiago sem ter de dar estas voltas todas!!!

QQ duvida pergunte aqui e tem outras no meu relato, fique a vontade para dar uma espiada ok

Bjs

Wesley, pelo que entendi a Joseane já fechou um pacote aereo do Rio para La Paz e de La Paz para Santiago. Agora realmente é melhor fazer La Paz para Oruro de Bus e Trem para Uyuni, nada de ir para Potosí Joseane. Outra recomendação é fechar o passeio em Uyuni mesmo, pois há muitos relatos negativos de pessoas que fecham esse passeio em La Paz e ficam na mão.

E não se preocupe tudo dará certo.

Postado
  • Membros

É Joseane, as dicas do Capote e do Wesley são muito importantes.

Nada de fechar pacote para Uyuni em outra cidade. Você consegue fazer isso de manhã cedinho no mesmo dia que sai o passeio (passeios saem a partir de 10:00).

Como o Wesley falou, você vai dar muita volta. Acho que tá tirando o atraso por não ter andando de avião. ::lol4::

Mesmo com o pacote já fechado talvez seja possível negociar alguma coisa. Eu acredito que o trecho Calama x Santiago seja bemmmm mais barato que o trecho Arica x La Paz x Santiago.

Além de economizar grana você vai ganhar tempo para curtir mais a viagem. ::otemo::

Postado
  • Membros
É Joseane, as dicas do Capote e do Wesley são muito importantes.

Nada de fechar pacote para Uyuni em outra cidade. Você consegue fazer isso de manhã cedinho no mesmo dia que sai o passeio (passeios saem a partir de 10:00).

Como o Wesley falou, você vai dar muita volta. Acho que tá tirando o atraso por não ter andando de avião. ::lol4::

Mesmo com o pacote já fechado talvez seja possível negociar alguma coisa. Eu acredito que o trecho Calama x Santiago seja bemmmm mais barato que o trecho Arica x La Paz x Santiago.

Além de economizar grana você vai ganhar tempo para curtir mais a viagem. ::otemo::

Um amigo Chileno de Santiago falo que bus e aviao sai pelo mesmo valor se comprar com tempo, (Calama-Santiago)

Postado
  • Membros

Oi Wesley valeu pelas dicas!

Menino, eu vi o bus de Calama para Santiago, até ia fazer isso. O problema é que, de qualquer maneira, eu teria que pegar o avião de volta para o Rio lá em La Paz. e comprar a passagem de avião( independente) de Santiago para La paz custava muito caro. eu pesquisei esse trajeto de todas as meneiras. de tras pra frente, de bus. enfim. De uma coisa eu to certa...Viajar em Janeiro para America do Sul NUNCA MAIS! kkk. é muito caro!

Para vc ter uma idéia, o executivo da Lan (parente de uns amigos meu) tentou montar un trajeto de tudo o quanto é jeito, nao rolava! esse foi a maneirra que encontrei.

Mas enfim...ja ta comprado!

Quanto a pegar bus em La paz para Oruro E DEPOIS O TREM, PERFEITO. mas..posso fazer tudo isso á noite? Quanto tempo de viagem? para Oruro e de Oruro para Uyuni. e quais empresas de bus e trem?

Obrigada mais uma vez..voces sao 10000000

Postado
  • Membros

Oi Joseane, quanto ao custo das passagens na alta temporada é realmente mas caro, mas om pesquisa e um pouco de sorte.. se consegue muita coisa.

Eu vou novamente fazer o Salar Uyuni, San Pedro e Carnaval em Oruro proximo ano. Ja garanti meu ticket por R$ 600 (ida e volta). Hoje vi muitos voos par europa pela Luftansa (alta tempotada) por pouco mais de R$ 1.000 fora tx). Intaõ o negocio eh pesquisar mesmo!!!

No link abaixo vc tem todos os horarios e dias do tren Ouro x Uyuyni. Leva 8 h este percurso. La Paz ate Oruro de bus são 4 h, super tranquilo.

Espero tela ajudado!!

Bjs

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2

Postado
  • Membros

Oi Joseane,

pq não pegar um busu de La Paz direto para Uyuni...é o q eu tava pensando em fazer!!!

A empresa que faz esse trajeto é a Todo Turismo...o ônibus sai de La Paz 21:00 e chega a Uyuni 7:30.

http://www.todoturismo.bo/

Será q ir de busu e trem fica + barato e + rápido!?

Eu tava com essa dúvida...e pode ser que vc ja tenha visto isso.

bjos!!

Postado
  • Membros

Oi Léo;

Tinha comentado um topico seu anteriormente..

Tô fazendo um roteiro parecido com o seu, vou para Uyuni saindo de La Paz pela todo turismo...Voce vai quando??

Me add: mel.fsas@hotmail.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.