Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!!!

Mudei bastante o meu roteiro desde que comecei a pesquisar e agora inclui Huaraz, o que me fez alterar o meu roteiro e fazer com que não perca tempo. Mas a minha dúvida é a seguinte: Vou chegar em SC La Sierra por volta das 00:30 do dia 26/12 (sábado) e queria saber se é possível fazer o trajeto para Uyuni para chegar pelo menos no domingo pela manhã e já encarar o salar de 4 dias, pois pretendo voltar para Uyuni e seguir para La Paz. Todas as pesquisas que fiz eu levaria pelo menos 1 dia e 1/2 para fazer este trajeto e perderia um dia. O problema é que se perder 1 dia, vou acabar fazendo o passeio pelo salar somente na segunda-feira dia 28/12, isto é, só vou chegar no dia 31/12 (reveillon) e não terei como ir para La Paz, perdendo assim mais um dia. Se conseguir chegar em Uyuni no dia 27/12 pela manhã, farei o Tour pela Salar neste mesmo dia e estarei retornando no dia dia 30/12 (quarta-feira) e seguirei direto para La Paz. Se alguém puder me ajudar agradeço, abraço à todos!!!

• Respostas 186
  • Visualizações 22.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

2) Arequipa, Cuzco, Copacabana, Las Paz, Salar 3 dias acabando em Atacama, Santiago. Coloquei Arequipa antes de Cuzco pra depois que subir o morro, ficar por lá =)

quote]

Sem dúvida! E se quiser ir até Uyuni e fechar o passeio pro Salar por lá, é mais barato ainda!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

bom essa pergunta é meio complicada mas vai la... eu vou fazer Machu Picchu no final do ano dezembro/janeiro... e minha duvida é no salar poir eu virei pela Bolivia passarei por peru... e depois de Machu Picchu (cusco) eu queria saber qual o melhor e mais curto caminho até Salar... pois nao quero "perder tempo" com outras cidades por falta mesmo do tempo... muito obrigado desde ja!

PS... eu nao fiz o caminho ao contrario passando por Chile e depois indo para Peru pois eu passarei em La Paz para comprar grande parte de meus equipos... ^^

Postado
  • Membros
bom essa pergunta é meio complicada mas vai la... eu vou fazer Machu Picchu no final do ano dezembro/janeiro... e minha duvida é no salar poir eu virei pela Bolivia passarei por peru... e depois de Machu Picchu (cusco) eu queria saber qual o melhor e mais curto caminho até Salar... pois nao quero "perder tempo" com outras cidades por falta mesmo do tempo... muito obrigado desde ja!

PS... eu nao fiz o caminho ao contrario passando por Chile e depois indo para Peru pois eu passarei em La Paz para comprar grande parte de meus equipos... ^^

Ué, é só ir de La Paz então. La Paz - Uyuni, de trem ou ônibus, de lá faz o passeio. Usa a busca que você encontra mais informações detalhadas

Postado
  • Membros

Verdão, vc vai passar na Bolívia antes de Perú??? Eh isso mesmo??? Bom cara se já vai passar na Bolivia, porque não faz direto Uyuni??? Vai andar pakas p chegar em Cusco e depois retornar até La Paz novamente, pegar um bus p/ Oruro e depois um trem ou bus p Uyuni, perderá mais uns 3 dias nisso cara.....

Repense isso aí, é dica..... a não ser que depois de MP vc vai retornar a Bolívia e de lá ir para outro lugar....

Abrs.

Postado
  • Membros
Verdão, vc vai passar na Bolívia antes de Perú??? Eh isso mesmo??? Bom cara se já vai passar na Bolivia, porque não faz direto Uyuni??? Vai andar pakas p chegar em Cusco e depois retornar até La Paz novamente, pegar um bus p/ Oruro e depois um trem ou bus p Uyuni, perderá mais uns 3 dias nisso cara.....

Repense isso aí, é dica..... a não ser que depois de MP vc vai retornar a Bolívia e de lá ir para outro lugar....

Abrs.

Entao eu tava pensando em fazer o roteiro da seguinte forma...

São Paulo – Corumbá

Corumbá- Puerto Quijarro

Santa Cruz de la Sierra

La Paz (Chalcataya)

Compras (equipos que faltam..) por isso queria passar aqui primeiro...

La Paz (Downhill)

La Paz – Copacabana

Copacabana (Ilha do Sol)

Copacabana- Cusco

Cusco (salkantay)

Cusco

Cusco

Cusco

Cusco

A partir daqui que enrosco... porque na verdade eu queria partir de Cusco depois de ter feito Salkantay e ir pra Uny (ATACAMA) pra fazer ele de traz pra frente entrando na Bolivia.. e de la... seguir para Corumba... (desculpe até nao ser o topico certo.. mas tem a ver com o salar... é possivel fazer ele de tras pra frente certo??)

Postado
  • Membros

Quando você diz de traz pra frente, vc quer dizer oq?

Logisticamente, acho que o que você fez vai te dar muito mais trabalho pra fazer o passeio do Salar, te digo o porque:

Na Bolívia, não existe confiabilidade e estradas boas, o lema para tudo é TODO POSIBLE, NADA SEGURO!

Para você ter uma idéia, a viagem de La Paz a Uyuni de busão demora em torno de 10 horas...

Se você fosse voltar para Bolívia para ir ao Salar, vc teria que ir para Uyuni, fazer o tour, voltar a Uyuni, pegar um trem até Oruro, e pegar um ônibus até chegar em Sta Cruz pra seguir para Corumbá....

Para você não perder o caminho, de Sta Cruz vá até Potosi, de lá até Uyuni (Potosi é muito legal, mas vai demorar horrores)....

Quando você estiver voltando para Corumbá, passe por Sorata no caminho de volta, siga até Cochabamba ou Trinidad, e depois para Santa Cruz... Assim você passa por lugares para conhecê-los e faz uma logística mais sensata!

Espero ter ajudado!

Sds,

Postado
  • Membros

Bom desculpe se eu nao entendi direito... é que eu estava com o pensamento que depois que meu roteiro chegasse a Cusco eu iria seguir o classico que vem pelo norte do Chile...(aquele que passa por Arequipa.. Tacna... etc..) ai chegando em Atacama eu faço o Salar até Uyuni e de la (bolivia) seguiria até corumba.... (pensei que se o passeio fosse de Uyuni até Atacama... teria o caminho inverso tbm) .. Ai ficaria:

Atacama-Uyuni

Uyuni- Potosí

Potosí-Sucre

Sucre- Santa Cruz

Santa Cruz-Prt Quijarro...

Att..

Postado
  • Membros

Também é uma..

Mas não posso te confirmar se existem ônibus direto de Sucre para Sta. Cruz...

Eu sei que, de Cochabamba para Sucre, a viagem demora em média 10 horas!!!

De Cochabamba para Santa Cruz são umas 8 horas!!!

Rafael

Postado
  • Membros

Oi, então estou planejando um roteiro, saindo de Foz do Iguaçu, passando por Assuncion - PY, qual é a maneira mais rapida e barata de chegar a Uyuni ?

Quero ir até Uyuni, para fazer o tour até San Pedro de Atacama, de lá, ir a Salta - Mendonza - Buenos Aires..

Alguma ideia ? Sugestão ?

Abraços !

Suerte - Rinele

Postado
  • Membros
o ir até Uyuni, para fazer o tour até San Pedro de Atacama, de lá, ir a Salta - Mendonza - Buenos Aires..

Alguma ideia ? Sugestão ?

Rineli,

Toda vigem independente requer muita pesquisa e bastante leitura, nao eh uma tarefa facil, mas pra um "mochileiro" isso faz parte do prazer de viajar!

Nao gastei nem 5 minutos na ferramenta de busca do site e encontrei varios post's falando sobre o assunto...

veja esse!,

e mais esse,

e mais esse,

e esse tambem!,

e pra provar que nao eh tao dificil assim tem mais um Aqui!

Viu como eh mais facil do que parece. O Site as vezes assuta pelo excesso de informacoes que ele apresenta, mas as ferramentas de busca simplificam muito essa pesquisa, entao nao tenha medo, maos a obra!

Boa pesquisa, Boa Leitura e uma Otima viagem!

Abs

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.