Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, estou acompanhando Tópico , e estárei voltando de Salar de Uyuni provavelmente no dia 10 no maximo dia 11 de maio , e logo em seguida , dia 15 de maio tenho a Trilha inca para fazer com a chegada em Cuzco no maximo as 14 :00 do dia 14 de maio, ai fica a pergunta .. Será que consigo chegar em Cuzco no tempo habil ?

Como posso fazer isso ?

Sei que tem um trem que leva ate Oruro e de lah ja não sei .. me ajudem Please !!

Obriagdo ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, estou acompanhando Tópico , e estárei voltando de Salar de Uyuni provavelmente no dia 10 no maximo dia 11 de maio , e logo em seguida , dia 15 de maio tenho a Trilha inca para fazer com a chegada em Cuzco no maximo as 14 :00 do dia 14 de maio, ai fica a pergunta .. Será que consigo chegar em Cuzco no tempo habil ?

Como posso fazer isso ?

Sei que tem um trem que leva ate Oruro e de lah ja não sei .. me ajudem Please !!

Obriagdo ::mmm:

 

pela rota q normalmente a galera faz, seria Uyuni - Oruro de trem, chegando la vc iria de bus pra la paz, seguindo no dia seguinte pra cuzco de bus, vc gastaria 2 dias, seriam corridos e bem desgastantes, logo procure reservar o terceiro dia antes da trilha pra descançar, e veja o dia corretamente em q vai chegar em Uyuni voltando do salar pois o trem nao tem todos os dias, e seguir de bus pra la paz de Uyuni é muito cansativo, a estrada é pessima.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo::

Noiscasa. Vlw pela informação.

Poxa , então acho que dá para fazer em 2 dias chegando no dia 13 a noite no maximo .. Brigado

Então , outra coisa , tem outra alternativa !! Será se eu fazer a rota normal de ida a Trilha inca, indo por Puno e tudo mais sem passar por Uyuni na ida , mas depois da trilha inca.. poderia ir Pelo chile e Por lá fazer a Trip em Uyuni voltando para o mesmo lugar ??

 

QUal seria a Rota ??

obrigadão Pessoal :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

::sos:: pessoal,

 

não sei se esse é o tópico mais certo pra tirar essa duvida mais vamos lá.

 

Em Julho, quero fazer uma viagem a Bolivia de carro, saindo de corumbá até Santa Cruz de la sierra. A duvida começa aqui! Como tenho pouco tempo (entre 5 e 7 dias), queria saber se é melhor ir para o salar de uyuni(970km de SC) ou para La paz(870km de SC) ?

 

vocês tem alguma dica de passeios que devo fazer ou destinos que devo visitar ? ? ?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gurizada,

 

botei essa pergunta no topico que abri em roteiros, mas acho que aqui ela fazia mais sentido:

 

vou pra bolivia-peru-chile de 13/05 a 13/06, indo e voltando pro Rio via Santa Cruz. Meu roteiro está em sentido anti-horario (resumindo: la paz > cuzco > arequipa > spa > uyuni > potosi > sucre > scruz) mas veio a dúvida:

 

Vale a pena eu fazer em sentido horário por causa da diferença de preço dos pacotes do Salar via Uyuni em comparação aos via SPA ? Pelo que percebi seria algo em torno de $75 via Uyuni e $110 via SPA, certo ?

 

Lembrando dois fatores importantes: não tenho roupas de frio (intenção inicial era comprar tudo que precisasse em La Paz) e com esse lance dos protestos dos mineradores eu correria o risco de ficar agarrado logo no começo da viagem.

 

Acham que vale eu comprar algumas roupas aqui mesmo ou em algumas das 3 cidades antes de Uyuni (SCruz, Sucre, Potosi) e tocar pro Salar de vez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gurizada,

 

botei essa pergunta no topico que abri em roteiros, mas acho que aqui ela fazia mais sentido:

 

vou pra bolivia-peru-chile de 13/05 a 13/06, indo e voltando pro Rio via Santa Cruz. Meu roteiro está em sentido anti-horario (resumindo: la paz > cuzco > arequipa > spa > uyuni > potosi > sucre > scruz) mas veio a dúvida:

 

Vale a pena eu fazer em sentido horário por causa da diferença de preço dos pacotes do Salar via Uyuni em comparação aos via SPA ? Pelo que percebi seria algo em torno de $75 via Uyuni e $110 via SPA, certo ?

 

Lembrando dois fatores importantes: não tenho roupas de frio (intenção inicial era comprar tudo que precisasse em La Paz) e com esse lance dos protestos dos mineradores eu correria o risco de ficar agarrado logo no começo da viagem.

 

Acham que vale eu comprar algumas roupas aqui mesmo ou em algumas das 3 cidades antes de Uyuni (SCruz, Sucre, Potosi) e tocar pro Salar de vez ?

 

rapaz, ja ouvi muita gente comentar q o salar partindo de SPA é mais caro, mas nos ultimos comentarios dqm fez por la informa q nao teve tanta diferença assim, agora fica dificil responder pq eu nao sei ao certo como vc vai fazer pra sair-chegar via La paz ou santa cruz... pq dependendo se vc fizer no sentido horario e ainda tiver q voltar pra santa cruz, mas no sentido anti-horario vc voltar direto de La paz, pode ser q calculando a diferença nao de tanta assim!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...