Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Roteiros de viagem


Posts Recomendados

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

bom essa pergunta é meio complicada mas vai la... eu vou fazer Machu Picchu no final do ano dezembro/janeiro... e minha duvida é no salar poir eu virei pela Bolivia passarei por peru... e depois de Machu Picchu (cusco) eu queria saber qual o melhor e mais curto caminho até Salar... pois nao quero "perder tempo" com outras cidades por falta mesmo do tempo... muito obrigado desde ja!

 

PS... eu nao fiz o caminho ao contrario passando por Chile e depois indo para Peru pois eu passarei em La Paz para comprar grande parte de meus equipos... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
bom essa pergunta é meio complicada mas vai la... eu vou fazer Machu Picchu no final do ano dezembro/janeiro... e minha duvida é no salar poir eu virei pela Bolivia passarei por peru... e depois de Machu Picchu (cusco) eu queria saber qual o melhor e mais curto caminho até Salar... pois nao quero "perder tempo" com outras cidades por falta mesmo do tempo... muito obrigado desde ja!

 

PS... eu nao fiz o caminho ao contrario passando por Chile e depois indo para Peru pois eu passarei em La Paz para comprar grande parte de meus equipos... ^^

 

 

Ué, é só ir de La Paz então. La Paz - Uyuni, de trem ou ônibus, de lá faz o passeio. Usa a busca que você encontra mais informações detalhadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Verdão, vc vai passar na Bolívia antes de Perú??? Eh isso mesmo??? Bom cara se já vai passar na Bolivia, porque não faz direto Uyuni??? Vai andar pakas p chegar em Cusco e depois retornar até La Paz novamente, pegar um bus p/ Oruro e depois um trem ou bus p Uyuni, perderá mais uns 3 dias nisso cara.....

 

Repense isso aí, é dica..... a não ser que depois de MP vc vai retornar a Bolívia e de lá ir para outro lugar....

 

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Verdão, vc vai passar na Bolívia antes de Perú??? Eh isso mesmo??? Bom cara se já vai passar na Bolivia, porque não faz direto Uyuni??? Vai andar pakas p chegar em Cusco e depois retornar até La Paz novamente, pegar um bus p/ Oruro e depois um trem ou bus p Uyuni, perderá mais uns 3 dias nisso cara.....

 

Repense isso aí, é dica..... a não ser que depois de MP vc vai retornar a Bolívia e de lá ir para outro lugar....

 

Abrs.

 

 

Entao eu tava pensando em fazer o roteiro da seguinte forma...

São Paulo – Corumbá

Corumbá- Puerto Quijarro

Santa Cruz de la Sierra

La Paz (Chalcataya)

Compras (equipos que faltam..) por isso queria passar aqui primeiro...

La Paz (Downhill)

La Paz – Copacabana

Copacabana (Ilha do Sol)

Copacabana- Cusco

Cusco (salkantay)

Cusco

Cusco

Cusco

Cusco

 

A partir daqui que enrosco... porque na verdade eu queria partir de Cusco depois de ter feito Salkantay e ir pra Uny (ATACAMA) pra fazer ele de traz pra frente entrando na Bolivia.. e de la... seguir para Corumba... (desculpe até nao ser o topico certo.. mas tem a ver com o salar... é possivel fazer ele de tras pra frente certo??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando você diz de traz pra frente, vc quer dizer oq?

Logisticamente, acho que o que você fez vai te dar muito mais trabalho pra fazer o passeio do Salar, te digo o porque:

Na Bolívia, não existe confiabilidade e estradas boas, o lema para tudo é TODO POSIBLE, NADA SEGURO!

Para você ter uma idéia, a viagem de La Paz a Uyuni de busão demora em torno de 10 horas...

 

Se você fosse voltar para Bolívia para ir ao Salar, vc teria que ir para Uyuni, fazer o tour, voltar a Uyuni, pegar um trem até Oruro, e pegar um ônibus até chegar em Sta Cruz pra seguir para Corumbá....

 

Para você não perder o caminho, de Sta Cruz vá até Potosi, de lá até Uyuni (Potosi é muito legal, mas vai demorar horrores)....

Quando você estiver voltando para Corumbá, passe por Sorata no caminho de volta, siga até Cochabamba ou Trinidad, e depois para Santa Cruz... Assim você passa por lugares para conhecê-los e faz uma logística mais sensata!

Espero ter ajudado!

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom desculpe se eu nao entendi direito... é que eu estava com o pensamento que depois que meu roteiro chegasse a Cusco eu iria seguir o classico que vem pelo norte do Chile...(aquele que passa por Arequipa.. Tacna... etc..) ai chegando em Atacama eu faço o Salar até Uyuni e de la (bolivia) seguiria até corumba.... (pensei que se o passeio fosse de Uyuni até Atacama... teria o caminho inverso tbm) .. Ai ficaria:

Atacama-Uyuni

Uyuni- Potosí

Potosí-Sucre

Sucre- Santa Cruz

Santa Cruz-Prt Quijarro...

 

Att..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, então estou planejando um roteiro, saindo de Foz do Iguaçu, passando por Assuncion - PY, qual é a maneira mais rapida e barata de chegar a Uyuni ?

 

Quero ir até Uyuni, para fazer o tour até San Pedro de Atacama, de lá, ir a Salta - Mendonza - Buenos Aires..

 

Alguma ideia ? Sugestão ?

 

Abraços !

 

Suerte - Rinele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...