Ir para conteúdo

Marrocos - Roteiros entre cidades


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi José,

 

Ainda estou pesquisando os valores. Vou ficar uma semana na Tunisia e 13 dias no Marrocos. O valor que calculei para duas pessoas, no Marrocos, é de 635E de estadia, 345E de comida, 95E de passagens de trem e ônibus, 120E de passeios e guias, 54E de entradas, 40E de taxi e mais um pacote de 3 ou 4 dias pelo deserto que ainda estou pesquisando.

 

Qualquer dúvida pode perguntar.

Roberta

 

Olá Roberta, vi uque vc estava procurando um tour pelo deserto em Marrocos, saindo de Fez para Merzouga de 3 ou 4 dias. Vc realizou essa viagem?

Estou planejando exatamente isso, eu e meu marido: saindo de Casablanca, conhecendo Rabat, Fez, passando pelo deserto (Merzouga ou Ourzazate ou Erfoud...??) e chegando em Marrakech, em uns 9 dias. Outros 4 dias quero ficar em Marrakech sem guia e meu voo é de lá pra o Brasil.

Agradeço se puder ajudar.

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana, bom dia! É muito fácil conhecer o deserto marroquino em Mergouza, partindo de Fez, por conta própria, sem a necessidade de contratar um guia. Existem ônibus noturnos que fazem o trajeto Fez-Merzouga diariamente. Você pode reservar um Riad em Merzouga e pedir que eles te encontrem no ponto final do ônibus. No próprio Riad você combina um passeio ao deserto, incluindo o pernoite nas dunas. É tudo bem fácil, prático e barato. Na volta, você pode pegar o mesmo ônibus da ida e voltar para Fez, ou então pegar um ônibus diretamente para Marrakech, partindo de Merzouga mesmo. Esse outro ônibus faz um trajeto mais longo, mas talvez valha a pena, já que você vai terminar o seu roteiro em Marraquech.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia! Vou viajar para o Marrocos e fico lá entre os dias 03 e 11 de dezembro. Minha questão é muito simples. Quantos dias são necessários para ficar em casa cidade?

Vou fazer este trajeto e gostaria de saber se está bom, ou devo alterar algo.

03/12 Chego por Casablanca e fico 1 dia.

04/12: Rabat

05/12: Fez

06/12: Fez até 14h mais ou menos, quando pego um trem até Marrakesh (Dia praticamente perdido, já que são 7h de viagem)

07/12: Marrakesh

08,09,10,11/12: Tour de 4 dias e 3 noites no deserto ( Engloba várias cidades, ouarzazate, marzouga, etc)

12/12: Retorno

 

Estou em dúvida se vou para Meknes no dia 6 a partir de Fez e viajo pra Marrakesh dia 07 fazendo o tour pelo deserto de 3 dias somente.

 

Agradeço as contribuições!!!

Fernando

 

Fernando, bom dia! Acho que não faz muito sentido você fazer um tour pelo deserto até Merzouga, partindo de Marrakech, se você vai primeiro passar em Fez. Olhando no mapa, você vai ver que Merzouga fica mais próxima de Fez do que de Marrakech. Para poupar tempo, você poderia ir para Merzouga a partir de Fez, de Merzouga ir até Ouarzazate e de lá para Marrakech. Eu fiz um roteiro parecido com esse (mas em ordem reversa: Marrakech - Ouarzazate - Dades Gorges - Merzouga - Fez) em um carro alugado. Foi muito fácil e uma aventura incrível. Mas é possível fazer isso em um tour também, e acho. E é possível visitar Merzouga em conta própria e de ônibus, a partir de Fez. E o mesmo vale para Ouarzazate, que é possível conhecer de ônibus, a partir de Marrakech. Eu acho que um tour iria sair bem mais caro.

 

Mas se você quiser conhecer o deserto a partir de Marrakech, vale mais a pena você fazer um tour que passe por Ouarzazate e Zagora, retornando para Marrakech. Seria mais rápido do que cruzar o país até Merzouga.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luiz, obrigada!

Pois então, vc acha que é mais demorado ir de Merzouga pra Marrakech (acredito que via Ouarzazate) do que Merzouga-Fez-Marrakech?

Nossa... olhando pelo mapa as distâncias entre Marrakech e Fez e Marrakech e Merzouga, parecem ser as mesmas... parecem... também seu que depende da estrada. E do meio de transporte, rsrs.

Como pego voo pro Brasil de Marrakech, não queria ter que fazer dois trechos entende, ou seja, não quero voltar pra Fez, já que chegarei por Casablanca e lá pelo norte já terei passado.

Acho que vou tentar isso mesmo, Merzouga-Marrakech (sem Fez no meio). Impossível ninguém ainda ter feito esse trajeto, né?! Se vc disse que tem bus que faz, então deve ser comum, embora demorado.

Aliás... os ônibus são daqueles que vai de tudo, gente, bicho, comida, etc, etc... sentado e em pé também? Hehehehe

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal, tudo certo? Seguinte, irei em fevereiro para o Marrocos e gostaria de algumas sugestões para fechar o roteiro. Infelizmente, terei apenas 4 dias para essa trip. Não gosto de viajar com pressa e tal, mas vai ter q ser..

 

A minha prioridade é conhecer o deserto e, pelo que já li nos relatos, acho que o ideal seria pegar um daqueles pacotes de 3 dias 2 noites. A questão é qual cidade seria ideal desembarcar, já que o tempo será tão curto? Minha ideia inicial era Marrakesh, mas o lance ''Marrocos cidades'' vai ter que ficar para uma outra, então estou atrás de uma que facilite a logística. Até pelo fato de que vou pela Europa, então vai ser Ryanair ou Easyjet (o que limita algumas opções, às vezes)

 

A outra noite pretendo passar em um riad, até pq vou com minha namorada, então se alguém tiver qualquer sugestão, obrigado (já verifiquei uns que foram sugeridos em outros tópicos e parecem sensacionais... e não tão caros até.. mas todos em Marrakesh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Julian,

 

vou ao Marrocos em dezembro para 12 dias...

Em Marrakech reservei o Riad Andalla, indicação do pessoal aqui do mochileiros. Então, quando eu voltar, posso dar minhas impressões sobre ele, mas até o momento, por email eles foram bem atenciosos.

 

Para o deserto, pelas minhas pesquisas, melhor vc ir de Marrakech, vc vai estar lá mesmo, e ir pra Zagora ou Merzouga... eu vou pra Merzouga de ônibus, 2 noites e 3 dias. Sendo que esse terceiro dia aí, é quase nada, porque o bus que vai pra Marrakech é 8h da manhã, único horário, ous seja, não dá pra aproveitar nada no dia 3, da volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa! Pois é, foi mais ou menos isso que vi por aqui... Marrakech, Merzouga, até o riad, hehe.. mas parece mto bom mesmo. E como vamos ficar apenas uma noite, acho q ta valendo aquela suíte. Sobre ir de ônibus, tu vai por conta ou com aquele pacote do próprio riad? Chegou a fazer contas desses gastos e tempos?

 

Esse mês estou trabalhando q nem um cachorro, então só daqui a algumas semanas q terei mais tempo para pesquisar, por isso q estou fazendo essas perguntas básicas, hehe.. Na real, curto fazer essas funções que envolvem viagens, só q agora está meio difícil mesmo... e tbm serão só 4 dias, sendo q a maioria nessa função do deserto. Basicamente, só tenho que decidir se pegarei o pacote (caso sim, quando) e o riad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...