Ir para conteúdo

Marrocos - Roteiros entre cidades


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

 

É a minha primeira vez aqui no forum e tb será a primeira vez que vou a Marrocos e tenho algumas duvidas, que mesmo pesquisando muito não consegui sanar.

Espero que vcs possam me ajudar

 

Iremos para Marrocos no dia 19/09 chegando em Fes e nossa volta está marcada para o dia 24/09 saindo de Marrakesh.

Estamos em seis pessoas (3 casais) e nossa ideia principal é ir até Merzouga passar uma noite no deserto.

Procurando e pesquisando muito, vi que existe ônibus noturno que vai de Fes até Rissani (cidade próxima do deserto), porém não encontrei nenhum transporte que nos levasse de Rissani até Marrakesh.

Alguém fez esse trajeto?

Sabe se tem como fazer por conta ou se é melhor contratar uma excursão?

Será que é fácil encontrar algum taxi que faça essa viajem (deserto-Marrakesh)?

Precisava saber para poder procurar os hostels nas cidades em que ficaremos. (dicas de hostels???)

O que vocês me sugerem?

 

Obrigada

Rose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, excursoes em marrocos . turismo em marrocos . roteiro das cidades imperiais Praia Tours e muito mais. o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4. para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Oiii.

Estou com as mesmas dúvidas. E então? fez a viagem? como foi a parte sobre visitar o deserto?

 

Abraços!

 

Olá

 

É a minha primeira vez aqui no forum e tb será a primeira vez que vou a Marrocos e tenho algumas duvidas, que mesmo pesquisando muito não consegui sanar.

Espero que vcs possam me ajudar

 

Iremos para Marrocos no dia 19/09 chegando em Fes e nossa volta está marcada para o dia 24/09 saindo de Marrakesh.

Estamos em seis pessoas (3 casais) e nossa ideia principal é ir até Merzouga passar uma noite no deserto.

Procurando e pesquisando muito, vi que existe ônibus noturno que vai de Fes até Rissani (cidade próxima do deserto), porém não encontrei nenhum transporte que nos levasse de Rissani até Marrakesh.

Alguém fez esse trajeto?

Sabe se tem como fazer por conta ou se é melhor contratar uma excursão?

Será que é fácil encontrar algum taxi que faça essa viajem (deserto-Marrakesh)?

Precisava saber para poder procurar os hostels nas cidades em que ficaremos. (dicas de hostels???)

O que vocês me sugerem?

 

Obrigada

Rose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Alguém já fez tour com a empresa El encanto de Marruecos? Pode me dizer se gostou da empresa e do guia?

 

Dei uma pesquisada rápida no TripAdvisor e a empresa parece ter boas recomendações, mas queria ouvir a opinião de alguém do fórum que já tenha ido.

 

site:http://elencantodemarruecos.com/pt/home-2/

 

Agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 22/09/2008 em 18:15, vargas.almeida disse:

Olá, estava lendo os comentários e não pude deixar de colocar aqui os meus relatos...

Estive em Marrocos este ano, no mês de julho, ficamos quase duas semanas e a viagem foi uma coisa espetacular, uma experiência que vou guardar pra vida toda e que com certeza irá se repetir num futuro próximo.

Fomos de Lisboa para lá de carro, dirigimos até Espanha e colocamos o carro num barco, aqui foi um dos pontos mais demorados, pois esperamos umas 2 horas para pegar o próximo barco e também o mais caro da viagem, éramos 5 pessoas e pagamos uns 250 euros somente pelo carro e mais aproximadamente 70 euros por pessoa. Uma dica para quem vai de carro, é sempre encher o tanque de combustível em Ceuta quando atravessarem o estreito de Gibraltar... o preço do combustível lá não tem impostos e é mesmo muitíssimo barato em comparação com as outras cidades da Espanha, Portugal e Marrocos.

Chegando na fronteira em Ceuta também perdemos umas 3 horas, aquilo é uma verdadeira confusão, trate sempre de ter todos os documentos do veículo, como o seguro específico para Marrocos, algumas seguradoras cobrem mas no nosso caso não cobriam e tivemos que conversar com os policiais e ficamos de fazer o seguro em chefchauen assim que chegássemos. E o mais importante que é a autorização que é dada pelo consulado marroquino para o carro entrar em Marrocos no nome do condutor. Acredito que essas partes burocráticas uma agência trate de tudo.

E não se assustem com a quantidade de pessoas que vão te abordar querendo tratar de tudo para você... não caiam no papo deles pois depois irão te cobrar por isso. Vídeo no caminho: http://www.youtube.com/watch?v=XS0oWaxSrxc

Chegamos em Chefchauen no começo da noite, depois de umas 14 horas dentro do carro.

Chefchauen fica a 100 km de Ceuta. Estende-se pelos pés dos montes Tsuka e Megu, de onde provém seu nome, que em berbere significa "os cifres". É uma vila toda na cor azul, as casas, os muros, é tudo azul. A minha primeira impressão foi de espanto, todos, absolutamente todos naquela vila vendiam drogas, desde as crianças até os idosos. Como a placa do nosso carro era portuguesa eles falavam assim: Portugal? tudo fixe? querem ganza??

No começo nós dizíamos que não e ficávamos apreensivos mas depois percebemos que aquilo era normal e que na verdade era uma coisa cultural que não oferecia perigo nenhum.

Dormimos num hotel chamado Barcelona, na recepção tinha um pôster do time do barcelona da época do Romário.

pagamos 6 euros por pessoa para um quarto com quatro camas e um colchonete no chão com um banheiro sem trinco na porta! Como chegamos na parte da noite eu não sabia da oração que eles fazem algumas vezes ao dia. As quatro da manhã acordo assustado com uma voz em árabe muito alto que vinha da mesquita que ficava a pouquíssimos metros do hotel, eu tomei um susto muito grande, pois não sabia do que se tratava e era muito alto, era assim: http://www.youtube.com/watch?v=3yrkYnKf-WA , esse vídeo eu filmei no outro dia na parte da tarde.

ficamos dois dias nessa cidade e confesso que foi o lugar que mais gostei, pois é uma cidade que não possui muitos turistas e a reação das pessoas quando nos viam era indescritível, ficavam verdadeiramente espantados. Foi um choque cultural sem tamanho pra mim.

Saímos de lá dois dias depois e fomos em direção a fes, só que...

olhamos o mapa e decidimos pegar o caminho por cima das montanhas, não sabíamos o que tinha por lá!

o que era pra ter sido uma viagem de 2 ou 3 horas se tornou numa cansativa viagem durante umas 8 horas onde passamos por plantações gigantescas de maconha, onde a cada 500 metros tinha uma Mercedes com duas pessoas dentro que nos seguiam por uns 200 metros oferecendo droga, nos fechavam e teve um que chegou a atirar uma pedra de crack para dentro carro, pegamos e jogamos de volta pra ele. Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ZNPXMzvhkrk

Chegamos a noite em Fes, o trânsito era caótico nos arredores da medina, pessoas por todos os lados, era bem diferente do vilarejo de chefchauen...

Tínhamos reservado um Riad dentro da medina, onde pagamos 40 euros por pessoa, foi o melhor lugar que dormimos!

Fes é mesmo encantador, lembrei muito da novela o clone... dentro daquela medina,

Contratamos um guia para um dia, pagamos a ele 20 euros e ele nos levou a todos os cantos da medina, acredite, é necessário pois é muito fácil de se perder lá dentro... mas tenha cuidado para contratar o guia, vá a um policial ou guarda que ele te indicará um que deverá ter um crachá de guia, o que mais tem são pessoas que moram por lá querendo tirar proveito e se passando por guia para ganhar dinheiro, eles não farão nada com ninguém, mas com certeza deixará de te levar a lugares importantes. Fomos aos curtumes, as lojas de prata, as perfumarias, de tapetes e aprendemos a confeccionar um tapete com algumas marroquinas.. tenho alguns vídeos que fiz no you tube. vou colocar os links:

Perfumaria Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=T9cklpDLnFc

Perfumaria Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=asDU8mwYngA

Curtume explicação parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=3u69BfcpFug

Curtume explicação parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=HP6tdB-hL6Y

Casa de tapete: http://www.youtube.com/watch?v=K046K8dNLfA

 

Este último vídeo mostra um marroquino brincando com a gente, ele oferece três mil tapetes na minha namorada! isso já foi verdade lá alguns anos atrás.. mas hoje se tornou mito e eles apenas brincam com os turistas... por isso se quiser levar uma mulher ou alguma mulher quiser ir sózinha, pode ir numa boa, eles respeitam as pessoas e adoram turistas!

Uma dica para comer bem e barato no meio da medina, procure em fez o restaurante do Thami, é mínimo e é considerado o melhor de Fes, possui apenas duas mesas com uns panos que brilham roxos.. fica ao pé da entrada principal e a comida é espetacular!

 

Ficamos 2 dias em fes e partimos pra Marrakech, apenas passamos por Rabat e Casablanca...

chegamos em Marrakech e fomos procurar hotéis baratos, achamos um que era 15 euros p/ pessoa com ar condicionado, colocamos as 2 mulheres lá e eu e meus dois amigos pagamos 6 euros para dormir no terraço.. o que na verdade somente um dormiu, eu e o outro amigo fugimos de noite e colocamos os nossos saco-cama no chão do quarto escondidos! rss

Deixe pra fazer compras em Marrakech, lá é um mundo em negócios, mas não acredite nos preços que eles colocarem.. sempre aumentam em até 500% o valor real da mercadoria.. nada lá tem preço, tudo é negociado!

mas negocie mesmo, discuta se preciso e saia da loja dizendo que não paga mais, acreditem.. eles irão te buscar do lado de fora aceitando o que você ofereceu, é claro que não menospreze o produto, coloque um valor razoável!

eles adoram negociar, e adoram pessoas que negociam bem!

um amigo meu português comprou um instrumento de som, foi uma alegria em Marrakech.. todas as crianças queriam tocar, todos falavam que sabiam! era mesmo hilário! tenho um vídeo no meio da praça do meu amigo tocando:

http://www.youtube.com/watch?v=opVv_NPITQ8

 

Marrakech é um lugar encantador, aquilo transpira magia e arte.. a Praça Djemaa al Fna não para.. a noite aquilo tem várias pessoas fazendo coisas, mostrando o seu talento.. não deixe de ver as lutas de boxe, eu vi um velhinho contra uma mulher e era mesmo real.. a mulher fez o homem sangrar!

Tomar o suco de laranja é obrigação.. se divirta com os donos das barracas te chamando para beber na barraca de cada um.. e as barracas de comida onde os garçons tentam te puxar para comer e as vezes brigam com os outros garçons das barracas concorrentes, Para comer recomendo as barracas onde tem mais pessoas pois a comida roda mais vezes e corre menos risco de comer algo estragado... e a barraca mais famosa é a barraca de número 01 da praça a dona se chama Aisha.. algo assim.. rss

recomendo a sopa marroquina para a entrada com um bom Broxete de carne de boi, é mesmo muito bom!

 

Depois de Marrakech pegamos a estrada para voltar, paramos para dormir em Tanger, uma cidade que particularmente odiei, não aconselho a ninguém! Vi coisas absurdas nessa cidade, vi uma mulher jogando pedras (pedregulhos) em cima de um monte de pessoas... vi um assalto, vi um tarado com o pênis de fora tentando agarrar uma mulher, vi pessoas oferecendo novamente maconha, o hotel era horrível, pagamos 15 euros e eles desligavam o ar condicionado de madrugada... e acima de tudo vi o novo lançamento da Audi, um audi R8.. eh uma cidade onde o capitalismo e a violência já se instalou.. não parece com nada com o aconchego de chefchauen, a história de Fes e principalmente a Magia de Marrakech!

Recomendo Marrocos pra qualquer um que me perguntar e digo para todos que foi a melhor viagem da minha vida!

Pretendo voltar um dia, mas primeiro vou a Índia!

Desculpe se escrevi muito!

Um abraço

se quiserem ver fotos tem no meu orkut:

http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=1548967439270232593&aid=1216716504

 

Daniel Vargas.

Por favor, o que vc tm a dizer sobre a estrada marroquina à noite? Só vejo gente desaconselhando, mas vou no inverno, os dias são mto curtos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @luana0campos 

6 horas atrás, luana0campos disse:

Li mtos relatos sobre atraso de trem e ônibus no Marrocos, algm passou por essa experiência?

Usei ambos, várias vezes, sem atrasos.

6 horas atrás, luana0campos disse:

E quanto a andar neles à noite? Já fui assaltada na estrada no Peru, n qria passar por isso de novo rs

Não vi diferença em relação ao dia.

6 horas atrás, luana0campos disse:

mas vou no inverno, os dias são mto curtos

Semelhantes aos de SC e Rs no inverno daqui. A mim, não atrapalharam em nada.

Boa viagem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...