Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Ola pessoas!"

 

Eu estarei de folga e pensei em ir pra Paraty ,já estive lá mas me hospedei em cidades próximas , depois do desabafo acima prefiro ficar em trindade e ir aos passeios de barco em paraty , pelo menos fiz uma vez isso e deu certo.

Bjos e sorte! :(

 

ola melancia! tudo bem? voce conhece alguma boa pousada em trindade que seja bem baratinha e aconchegante? :P

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Antes de ir até a parte alta é necessário verificar as condições e isso pode ( e deve) ser feito na portaria do Parque na parte baixa, via rádio (se vc estiver no alojamento da parte baixa). Parque Nacional, legalmente, é diferente de APA (Área de Proteção Ambiental).

Há telefones do Parque onde essa informação pode ser obtida sem a necessidade de ir até ao Portão do Parque.

Fiquei na Pousada Ipê Amarelo em Itatiaia onde há também camping e os donos (Bruno e Vanessa) são muito legais. Fiquei num dos chalés que têm dois dormitórios com 2 camas de solteiro em cada um e banheiro. Fiz a reserva antecipada e deu tudo certo. Há a alternativa deles prepararem janta (e/ou churrasco). Está incluído o café da manhã que é servido a partir das 07 horas. Mas fizemos o nosso café da manhã para não perder a hora.

Se estiver na cidade, é acordar bem cedo e sair de lá às 06:00h e pegar a estrada. Sem erro.

É uma alternativa boa e barata ao Alsene. Depende de acordar cedo.

Qualquer dúvida, entre em contato com o Léo, ex-diretor do parque que ele orientará corretamente.

Estive na parte baixa e alta com meus alunos em trabalho de campo e foi tudo agendado antecipadamente.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá

 

Na minha opinião se o objetivo é ir só para a parte alta,não vale a pena ficar la´em baixo e ter que encarar a serra ,a estrada de terra ,acordar muito mais cedo e gastar gasolina cada vez que for entrar no parque.O atraso é maior ainda se o grupo for grande.

Se quiser visitar a parte baixa tambem , o melhor é chegar cedo fazer o roteiro , subir no fim do dia

e ficar acomodado lá em cima mesmo.Fiz isso algumas vezes com grupo grande.

 

Nilton

Link para o comentário
  • Membros
Se liga, tenho uma dúvida com relação à fama sobre segurança no Rio de Janeiro...

pretendo chegar de bus no Rio no feriado de 02 de novembro...de mochilão e tudo...

 

André Taka

 

CALMA TAKA! NAO EH BEM ASSIM... NO COMECO EU TAMBEM FICAVA CISMADO COM O RIODEJANEIRO. COMO ME ACOSTUMEI, NAO ENCARO DESSA FORMA. PARA SE TER UMA IDEIA JA OUVI DIZER QUE UM TURISTA FOI ASSALTADO NOS ARREDORES DE PORTOSEGURO, EH MOLE... PIOR AINDA QUE O ASSALTANTE ERA INDIO. NO RIO DEVIDO A PROXIMIDADE DOS MORROS COM AS PRAIAS CHIQUES VAI SER UMA TORRE DE BABEL, VC MISTURA CLASSE RICA COM AS PESSOAS MAIS POBRES, ISSO FAZ PARTE DO RIO... ESSE NEGOCIO DE MOCHILA NO RIO VAI SER MEIO DIFICIL, POIS ACHO QUE NAO TEM CAMPINGS NO RIO. SO CONHECO UM QUE FICA MEIO LONGE, EH NO RECREIODOSBANDEIRANTES.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto ao passeio a gruta, acho que tem uns passeios que saem de Abraão e passam lá na gruta. A entrada tá 10 reais (se chorar muito fazem por 5), e leve lanterna. Mas se vc tiver em araçatiba, é só falar com um pescador que eles te levam e trazem por 60 paus ( o grupo, portanto se tiver em 20 pessoas sai baratinho). A gruta é muito irada, vale a pena ir.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Postado pelo usuário crazy guy

em 18/10/20068 07:18

Mensagem:

Gostaria de saber como ir de ônibus do Galeão até a Rodoviária NovoRio, e quanto é a tarifa?

 

Outra coisa: qual o ônibus que vai do Ipanema ate o Aeroporto do Galeão.

 

Obrigado!

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário marcelvinicius

em 18/10/20068 16:21

Mensagem:

Pessoal do Rio,

 

Vocês poderiam fazer um tópico mais ou menos como esse aqui:

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?p=264071#264071

 

Também quero informações sobre o Galeão! =)

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário oteb

em 20/10/20068 17:29

Mensagem:

Há duas linhas de ônibus, da empresa Real, que saem a cada meia-hora da porta do desembarque dos dois terminais:

 

2145 - Galeão - Aeroporto Santos Dumont (microônibus com ar)

Tarifa: R$ 12,70 (é caro pra caramba!!)

Itinerário: sai do Galeão, passa pela Av. Brasil, Rodoviária, Av. Rio Branco (já no Centro do Rio) e chega ao Aeroporto Santos Dumont. Portanto, NÃO PASSA EM IPANEMA.

 

 

2018 - Galeão - Alvorada (Barra da TIjuca) - esse é o seu ônibus!

Tarifa: R$ 3,70

Itinerário: sai do Galeão, passa na Av. Brasil, RODOVIÁRIA, Aeroporto Santos Dumont, Aterro do Flamengo, Botafogo, Copacabana, IPANEMA, Av. Niemeyer, São Conrado e finalmente Barra da Tijuca. Para ir de Ipanema até o Galeão, é só pegar esse ônibus de novo, no itinerário de volta.

 

Existem outros ônibus que circulam pelo terminal e que passam perto da Rodoviária, só que eles demoram muito e são ônibus comuns (portanto, você poderá ir em pé, dependendo do horário). É melhor pegar logo esse 2018, que você irá com conforto. E tem o 998 (popular "quase mil"), que vai para Charitas, em Niterói

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário crazy guy

em 21/10/20068 12:27

Mensagem:

VALEU PELAS DICAS OTEB. ESTAS INFORMACOES SERAO DE MUITA UTILIDADE PRA MIM.

 

 

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Roberto30es

em 24/10/20068 15:06

Mensagem:

Gostaria de saber qual o onibus eu pego para ir do galeão para a Lapa?

 

 

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário

em 24/10/20068 15:06

Mensagem:

Logo acima tem uma resposta aos ônibus que saem do Galeão ao Santos Dumont (2045 e 2018 - este, mais barato). Confere lá. A Lapa fica bem próxima ao aeroporto Santos Dumont, então dá para parar no aeroporto e ir pra lá.

 

Outras opções: alguns ônibus comuns, vindos da Ilha do Governador (bairro onde fica o Galeão) também passam pelo aeroporto do Galeão antes de ir ao Centro da cidade, mas são esporádicos. Alguns passam bem perto da Cinelândia, que também fica ao lado da Lapa. São eles:

o 324, o 326 e o 328 (todos vão para o Castelo).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...