Ir para conteúdo

[Arquivo] Mendoza


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera do mochileiros

É o seguinte. Estou indo com mais 3 amigos para Santiago no dia 06 de agosto.

Ocorre que como o meu retorno ao Brasil é no dia 18 de agosto, pensei em dar uma esticada até Mendoza.

Como meus amigos voltam no dia 15 de agosto para o Brasil, e como ficarei o resto dos dias sozinho, preciso de companhia para ir até Mendoza ou mesmo quem já está lá e queira fazer os passeios pela cidade, a rota de viñas de bike e o passeio do Alta Montaña (High Andes). Por favor quem estiver em Mendoza entre os dias 15 e 18 de agosto entre em contato.

Uma pergunta importante: é possível fazer o passeio de bike pelas vinícolas no inverno? Compensa ou é muito frio e o melhor é ir de Van...gosto de bike, mas tenho essa dúvida com relação ao inverno na região.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Carolina,

 

Bem-vinda ao fórum!

Na página anterior discutimos a opção de esquiar fora de época em Las Leñas. Parece ser uma opção pra quem está em Mendoza e quer muito esquiar.

Se der uma lida em todo o tópico vai achar muitas dicas bacanas também.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Turma, estou indo pra Mendoza dia 06/08/2010, parece que esse ano na Argentina o frio está um pouco exagerado... (Algumas ondas polares atingem o país). Acho que para todos que gostam de neve, vai ser um ano muito bom.

Como a Camilla, ainda estou em dúvida em qual albergue ficarei, mas procurando na web achei esse: http://www.hostelsuites.com, parece legal também. Aqui no fórum o leocaetano (acima) editou um guia de informações sobre Mendoza (excelente), no qual alguns desses hostels que vc citou estão classificados...

Quando voltar me comprometo em dar minha opinião sobre aquele em que me hospedar!

Boa Viagem a todos!

 

 

Oi!

Tô indo pra Buenos dia 07/08 e ficarei hospedada no Hostel Suites Florida. Tive boas indicações de lá. O de Mendoza não achei nada no Tripadvisor... Tô pensando em dar uma chegada em Mendoza no final de semana de 14/15... Onde você ficará hospedado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala galera do mochileiros

É o seguinte. Estou indo com mais 3 amigos para Santiago no dia 06 de agosto.

Ocorre que como o meu retorno ao Brasil é no dia 18 de agosto, pensei em dar uma esticada até Mendoza.

Como meus amigos voltam no dia 15 de agosto para o Brasil, e como ficarei o resto dos dias sozinho, preciso de companhia para ir até Mendoza ou mesmo quem já está lá e queira fazer os passeios pela cidade, a rota de viñas de bike e o passeio do Alta Montaña (High Andes). Por favor quem estiver em Mendoza entre os dias 15 e 18 de agosto entre em contato.

Uma pergunta importante: é possível fazer o passeio de bike pelas vinícolas no inverno? Compensa ou é muito frio e o melhor é ir de Van...gosto de bike, mas tenho essa dúvida com relação ao inverno na região.

um abraço

 

victor eu estive lá e fiz a visita as bodegas de van mas pq a grana tava curta,mas compensa fazer de bike ,com relação ao frio é relativo pq de dia o clima fica bom mas de noite da uma esfriada,uma sugestão compre uma calça segunda pele é muito bom vai te ajudar muito,a galera q curti usa calça jeans gela pra caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, então é tranquilo alugar um carro e ir dirigindo pelas bodegas no meio do mês de agosto? O que vocês sugerem?

Ah, detalhe, lá tem "Lei seca"? eheehehehehe

Quais bodegas são imperdíveis???

 

Valeu pelas dicas gente, tou ansiosa por essa viagem!(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa felipe valeu pelas dicas...

 

Mais entao surgiu mais um monte de duvidas... seguintes:

 

Conversando com um colega... ele tambem vai para mendoza esse mes... ele falou que fechou com uma agencia o valor de $300,00 (pesos) por pessoa o passeio alta da montaña... é esse o valor mesmo???

Já o passeio das viniculas alguem sabe em media o valor com van... ou se conseguir alugar um carro paga para entrar nas viniculas??? como funciona??? melhores bodegas??? (mesma pergunta da Candicea)????

 

valeuuuuuuuuuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Miranda Thiago,

 

Nesse meio tempo achei um monte de informação e vou te passar. Sobre os vinhos, a maioria das informações retirei de:

http://www.viajenaviagem.com/2010/04/uma-degustacao-em-mendoza

Há três regiões de vinícolas/bodegas em Mendoza: Luján de Cuyo e Maipú, nos arredores da cidade, e Uco mais distante, onde estão as novas superbodegas com capital estrangeiro. É bom organizar cada expedição dentro de uma única zona.

Algumas bodegas (recomendadas pelo bar de vinhos Vines of Mendoza) e outras que li nos demais comentários:

- La rural

-Trapiche (tomar o malbec 97)

O ideal seria mesclar tipos diversos de vinícolas: Rutine, um clássica, grande e onde fica o museu do vinho. Lopez, outra tradicional, que usa tonéis grandes e a Carmelo Patti, pequena.

 

• Luján de Cuyo:

- Catena Zapata (0261/413-1100, turismo@catenazapata.com);

-Pulenta (0261/155-076426, reservas@pulentaestate.com);

- El Lagar Carmelo Patti (0261/498-1379);

- Decero (0261/524-4748, idecero@decero.com);

Para almoçar: Ruca Malen (0261/562-8357) e Cavas Wine Lodge (0261/410-6927).

 

• Maipú:

Para almoçar:

- Tempus Alba (261/481-3501, bodega@tempusalba.com)

Aproveite para marcar uma visita ao Almacén del Sur, produtor orgânico de embutidos e geléias finíssimos (0261/410-6597; reservas@almacendelsur.com).

- Família Zuccardi (Casa Del Visitante) Rua Provincial 33 Km7,5 Tel 261 441 0000

- Há também o Museo Nacional del Vino y la Vendimia.

Ozamis 914, Maipú T: (0261) 497-5255 Martes a sábado de 10 a 19, domingos y feriados de 10 a 13

 

• Uco:

- Salentein (02622/42-9500, reservas@killkasalentein.com);

- Monteviejo(02622/42-2054, mpelleriti.mv@gmail.com);

- La Azul (02622/42-3593,info@bodegalaazul.com.ar).

Para almoçar: Salentein (02622/42-9500, reservas@killkasalentein.com).

 

Por conta própria: marque visitas nas vinícolas com antecedência e alugue um remis (carros com motoristas). Não vale a pena alugar carro: você vai beber demais e a sinalização às vinícolas é inexistente.

• Algumas empresas de remises: Brisas (0261/430-0225), Prestige (0261/440-1440), Rumbos (0261/422-2211). Preços a partir de 250 pesos por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu reservei o almoço na:

- Ruca Malen

Menú fijo de cinco pasos en el que se pueden disfrutar cinco vinos distintos, todos los días, incluyendo domingos y feriados. El valor de la visita y menú-degustación es de $180 pesos por persona (se puede pagar con efectivo o tarjeta Visa, Mastercard o American Express).

 

- Familia Zuccardi

Menú Regional: consiste en el tradicional asado y ensaladas criollas acompañado por panes y empanadas cocinados en horno de barro a la vista y un exquisito postre regional. Incluye vinos Santa Julia Varietal y Reserva. Almuerzo por persona: - $150

 

E também existe a opção da

- Cavas Wine Lodge

ARG$ 140 por persona aproximadamente (entrada+plato principal+postre) sin vino.

 

Então tem como você programar mais uma ou duas bodegas pra antes e depois do almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...