Ir para conteúdo

De Barcelona a Kracóvia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos.

Fechei um Cruzeiro que terminará em Barcelona no mês de Abril 2012, já que estarei lá gostaria de aproveitar e conhecer a Europa.

Uma grande vontade minha é conhecer Auschwitz (Kracóvia). Minha esposa que irá junto quer conhecer a Itália.

Bem, por ai vcs tem idéia de quantas duvidas temos. Tentamos traçar um roteiro de Barcelona, Kracóvia, Roma e Siena.

Algumas duvidas e dificuldades:

Qual a melhor opção para eu chegar na Krakóvia saindo de Barcelona e onde consulto empresas aéreas ou trens?

Qual a melhor opção para sair da Krakóvia e chegar em Roma e onde consulto empresas aéreas ou trens?

tendo em vista que estaremos próximos a algumas capitais como Budapeste, Praga e Viena, qual a melhor para conhecermos e que seja melhor para locomoção (Aeroporto - Ferroviaria).

Enfim, toda dica será bem vinda, se tratando de um casal que não conhece porcaria nenhuma lá ::prestessao:: ...rsrsrsrs

Obrigado

• Membros
Postado

Olá Batraquio, tudo ok?

Olha, pelo que eu andei pesquisando esses tempos, eu te sugeriria o seguinte:

- Saia de Barcelona até Cracóvia pela Polish Airlines. Eu cotei agora para o dia 13 de Abril e deu coisa de U$117.2 (dólares) por adulto;

- Cracóvia para Budapest/Praga vocês podem ir ou de low-cost novamente, ou de repente topar uma viagem de ônibus pela Orange Ways, que provavelmente faz esses trajetos.

- Estando em Budapest, você consegue pegar um low-cost para Roma com a Wizz Air. Alias, eu irei fazer o trecho Roma > Budapest em Maio com eles.

Espero ter te ajudado em alguma coisa.

Um abraço e boas pesquisas,

Vinicius

• Membros
Postado

eu fiz uma viagem assim saindo de Paris na verdade, mas foi da seguinte forma:

De Paris para Praga de Air France (tava em promoção na época). Cidade muito bacana, com diversas coisas pra visitar e sair a noite e relativamente barato.

De praga para Budapeste de trem em torno de 30 euros, (da pra comprar passagens por este site: www.czech-transport.com, qualquer dúvida mande uma pergunta pro email de contato deles, em inglês. comigo foram bastante atenciosos). Foi a cidade que eu mais gostei e quero voltar la para passar uns 10 dias, afinal tem muita coisa pra se fazer e sem gastar muito. Não deixe de fazer o "free walking budapest tour" se passar por la. O pessoal é muito atencioso, o passeio tem muita informação e é divertido, sem contar que eles dão varias dicas do que fazer pela cidade. E com certeza não deixe de ir no Szimpla!

De Budapeste fui para Bratislava de ônibus, comprei a passagem pelo mesmo site por 6 euros, o busão era muito bom e tinha ate serviço de bordo. Bratislava é uma cidade pequena, não tem muito o que fazer la, mas valeu para descansar um pouco e comer bem, afinal a comida la é muito boa e barata, a cerveja também. Dá pra visitar o Devin Castle, que é muito bacana.

De lá fui para Viena, confesso que fiquei um pouco decepcionado, a cidade é muito bonita, muito mesmo, ate demais. Mas muito caro, tudo! qualquer coisa tem que pagar para entrar, e caro! Comida é caro! Hostel, caro! enfim... A cidade é para turistas (ricos). Fiquei mal acostumado com o leste europeu, principalmente com Budapeste, onde as pessoas me receberam muito bem e as coisas não são caras! Mas valeu a experiencia, ainda deu pra se divertir num bar de karaoke com um pessoal muito engraçado que morava la que conheci por acaso e conheciam esse bar, que por sinal era um dos únicos que vendia cerveja mais barata.

De Viena então peguei um trem noturno para Oświęcim, que é o nome polonês da cidade onde fica o campo de concentração de Aushwitz, que era o nome da cidade durante o domínio alemão. O bilhete tem que comprar numa estação mesmo, nao achei nenhum lugar para comprar pela internet, e vc pode comprar em qualquer uma das cidades (Praga, Budapeste, Bratislava ou Viena), mas recomendo comprar o mais cedo possível pra não correr o risco de não ter vagas, afinal é só um vagão que vai para lá por dia. E peça pelo nome em polonês e não Aushwitz se vc comprar a passagem em qualquer lugar onde não se fala alemão. O trem chegou la as 5h da manha, tem que esperar um pouco e os mercadinhos na frente da estacão já começam a abrir pra vc comprar seu cafe da manha. Da pra deixar as malas no armário da estação e fazer a visita do campo que dura umas 4h, depois se quiser da pra dar uma volta a pé pela cidadezinha (é bem pequena mesmo) e partir pra Krakow, ou cracóvia.

De Krakow tem Ryanair (compania aerea low cost) pra diversos lugares, eu voltei de la para Paris. Não tenho sei se tem pra roma, tem que olhar no site. Pode ser que tenha também de Barcelona.

Se precisar de alguma informação mais detalhada estamos aí!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...