Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercambio em Vancouver - Canadá

Postado
  • Membros

Bom pessoal,

me chamo Gil,

Apartir de hoje(18/12/2011, 11:03 horario de cuiaba), se os administradores do site permitirem, esse espaço será como um blog aberto das experiencias minha e de amigos que quiram compartilhar sua vida como intercambista.

Primeiramente, eu gosto muito do ingles, essa paixao começou na 5 serie... sempre quis fazer curso de ingles porem sem condiçoes... no entanto ha uns 2 anos atras fiz um semestre na fisk isso me motivou mais ainda o gosto pelo idioma. No inicio desse ano mim veio na cabeça de fazer uma viajem de ferias pra fora do Brasil, meu pensamento nao deu otra: walt disney, fui entao pesquisa, vi que meu ingles era pessimo, dai pensei como aproveitar sem saber o idioma? primeiro aprender pra depois curtir, surgiu a ideia de um intercambio, mas onde? fussei a net como doido: eua, dublin, londres, australia, canada. depois de algumas pesquisas escolhi EUA, muita burocracia pra entrar depois do 11/09. londres, em libras muito caro. Depois de algumas pesquisas vi que o canada eh o mais propicio pra entrar e li em um site que as pessoas sao hospitaleiras e ainda recebem muitos intercambistas brasileiros alem de ser considerada o melhor pais pra se viver, ou seja, o lugar certo para um iniciante, calouro, novato, tudo que eu procurava. Fui entao atras das agencias, tudo kuanto eh agencia procurei, mandei e-mail a um monte pedindo orçamento de 1 mes (mes de ferias do trabalho), falei ki nao importava a cidade apenas ki era minha primeira viajem fora do Brasil. mim perguntaram se gosto de aventura, respondi ki sim, dai mim indicara vancouver pelo mar, atraçoes, montanha e estaçao de eski...(nunk nem vi neve, mas tudo bem, nao deve ser dificil, agente ver pela tv taum facil né...). muito bem, decidi ki seria em vancouver, agora preços, a CI mim mandou um orçamento de 9 mil, a canada travel de 7 mil, teve outra ki nao mim lembro de 4 mil. porem a mais atenciosa aos meus emails foi a canada travel, ainda mim esplicou ki os 7 mil esta incluso as passagens aereas ida e volta, das outras nao. entao escolhi ela, alem disso a canada travel parcelou em 12x no boleto. A escola eh a VEC (vancouver english centre) uma das melhores de vancouver. meu intercambio ta marcado pra 17/12/12. ainda nao dei inicio no visto e vou ficar em homestay. parar por aki, depois relato mais... vou relatar ate minha chegada de volta ao Brasil, mas nao ira parar por ai... keria tamem a participaçao de voces, dicas e tudo mais....uffa!

flw ate mais.

(NUNCA FAÇA INTERCAMBIO COM A "CANADA TRAVEL")

Editado por Visitante

• Respostas 389
  • Visualizações 73.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

americano eh mais tenso por causa da burocracia e tals, fora que há a entrevista. Mas vc já agendou a entrevista no consulado americano?

hahahah tb fiquei na pilha na hora de tirar tudo isso aí mas relaxa que vai dar tudo certo

Postado
  • Autor
  • Membros

ainda nao agendei...

mas vai dar certu sim, se não eu tou ferradu véi... serio mesmo..

é muita tensao kara, ainda ki é a primeira vez que saiu do bê ere....

mas vai dar certo sim... rezem por mim...

Postado
  • Membros

Voce ta indo atrás dos vistos por conta propria ou por despachante? Tenta agendar o quanto antes a entrevista no consulado americano, agora deve estar mais simples o processo e provavelmente vc nao tera problemas pra agendar, mas eu acho melhor já ir antecipando os processos pra caso houver algum problema vc nao precisar correr atras de tudo de uma vez só.

Postado
  • Autor
  • Membros

blz, brigado pela força pele...

hem! qual seu face? criamos um grupo no face onde todos iremos pra vancouver quase na mesma epoca... dai vc pode ajuar agente tambem...

vlw!

Postado
  • Membros

Gentee, li tudinho desde o comeco!!!

Estou indo pra Vancouver em Jan./2013 ficarei 6 semanas, vou estudar na escola ILAC!!

Gostaria de dicas para chegar no aeroporto e pegar metro ou onibus, pq como eu ja li vi que teve gente que gastou 60 doleres e depois viu que compensava o metro mesmo...

Vi que tem um grupo no face tb ne? se puderem me add ficarei feliz hahahaha

Postado
  • Autor
  • Membros

Great danii... very fine...

ki maravilha... se quiser entrar pro nosso grupo seja bem vinda... aki tem muitas dicas legais, vou postando a medida do possivel... mas temos tambem um grupo no face onde um ajuda o outro... passa seu face que add vc la...

dai podemos ate te esperar no aeroporto com plakinha tambem....

esse poste foi feito pra pessoas como vc que esta em busca de mais informações.

Postado
  • Membros

Oi gente!

Bacana demais esse tópico. Estou indo para o Canadá em julho, fazer 1 mês de curso de férias.

Estou pra fechar com uma agência até semana que vem, porém a dúvida está reinando: Vanvouver ou Toronto? Já tinha me decido por Toronto, mas vendo fotos de Vancouver, está complicado.

O que acham?

Paratins , por quê você optou por Vancouver?

Postado
  • Autor
  • Membros

oi lih...

parabens pela decisão do canadá...

qual agencia pretende ir?

olha só lih, por muitos fatores escolhi vancouver, alguns deles foram: considerada melhor cidade pra se viver, conheço alguns companheiros do rotaract de lá e principalmente o clima, creio que nao vou sofrer muito, pois la eh mais quente que toronto etc...

minha opinião é vancouver para uma primeira viagem internacional, acredito que será menos transtornos... porém toronto fica proximo de NY, mas isso é pra uma outra vez...

fique a vontade no nosso topico lih... foi feito pra gente buscar informações e dar dicas uns aos outros, temos tambem um grupo no facebook com toda galera que encontramos por aki e que tambem vao pra vancouver nesse semestre...

abç

Postado
  • Membros
Oi gente!

Bacana demais esse tópico. Estou indo para o Canadá em julho, fazer 1 mês de curso de férias.

Estou pra fechar com uma agência até semana que vem, porém a dúvida está reinando: Vanvouver ou Toronto? Já tinha me decido por Toronto, mas vendo fotos de Vancouver, está complicado.

O que acham?

Paratins , por quê você optou por Vancouver?

Fala lihdiniz,

tudo vai depender do que voce curte mais. Vancouver é uma cidade menor (levando-se em conta que na regiao metropolitana de Vancouver tem algo em torno de 2 milhoes de habitantes enquanto Toronto passa dos 8 milhoes) e sem as tantas opçoes de coisas pra fazer que voce encontrará em Toronto, mas todo ano fica na lista das 3 melhores cidades do mundo para se viver.

Eu sou suspeito pra falar de Vancouver pois passei 6 meses lá, mas posso dizer que muita gente que chegou a estudar nas duas cidades prefere Vancouver.

Se eu fosse voce certamente iria pra Vancouver.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.