Ir para conteúdo

Intercambio em Vancouver - Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou com várias dúvidas em relação ao visto... :/

que que é esse treco que o Paratins falou: 'agencia pediu que eu colocasse 2 dias no DS-160'

colocar 2 dias de que?!?!

esse fds já vou separar toda minha papelada que consta na lista de documentos necessários... como que eu faço o agendamento das entrevistas? (vou tirar visto canadense e americano)

na lista que eu tenho, diz que precisa preencher uma tal de VAC, o que é isso e precisa mesmo?!?!

ah meu Deus! estou perdida em relação aos vistos!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

pessoal...

para aquele que irao fazer conexao/escala nos EUA e nao precisem de despachantes vai a dica:

 

 

 

 

Antes da Solicitação

Como Iniciar a Solicitação para um Visto de Não Imigrante

 

Cada solicitante deve realizar as etapas abaixo antes de agendar uma entrevista neste site.

 

Etapa 1:

 

Preencha o formulário eletrônico de solicitação de visto DS-160, e imprima a página de confirmação (com o código de barras) de cada requerente. Para preencher o formulário acesse: https://ceac.state.gov/genniv.

◦Alguns tipos de visto requerem formulários adicionais:

■DS-156E - este formulário deve ser preenchido por um solicitante de visto de Comerciante (E1) ou Investidor (E2) e está disponível em http://www.state.gov/documents/organization/79963.pdf.

■DS-156K - este formulário deve ser preenchido por um solicitante de visto de Noivo(a) não Imigrante e está disponível em http://www.state.gov/documents/organization/82063.pdf.

◦Por favor observe que este serviço de informações de visto não responde a questões relativas ao preenchimento do formulário DS-160. Para orientações sobre o preenchimento por favor, visite travel.state.gov

INSTRUÇÕES para o preenchimento do formulário DS-160:

◦Qualquer erro no DS-160 precisa ser corrigido antes que a página de confirmação seja gerada. Caso contrário, será necessário preencher um novo formulário.

■O DS-160 deve ser preenchido em inglês.

■Os solicitantes que não preencherem o DS-160 em inglês serão solicitados a editá-lo ou a preencher um novo formulário.

■Os solicitantes que selecionarem o sexo de modo incorreto, terão que editar o DS-160 ou preenchê-lo novamente.

◦Os solicitantes que não conseguirem enviar o formulário não conseguirão gerar um código de barras, e consequentemente não terão a página de confirmação. Não será possível fazer a solicitação sem a apresentação da página de confirmação.

◦Ao preencher o DS-160 selecione corretamente o Posto Consular onde você planeja fazer a sua entrevista (Brazil-Brasilia, Brazil-Recife, Brazil-Riode Janeiro ou Brazil-São Paulo). Se você agendar a sua entrevista para um Consulado que não seja o mesmo local indicado no DS-160, você terá que preencher um novo formulário. Para se certificar de que selecionou o Posto Consular correto no Formulário, verifique a informação abaixo do código de barras na página de confirmação do DS-160.

Etapa 2:

 

Pague a taxa de solicitação do visto (MRV) de cada requerente. Clique em Opções de Pagamento da Taxa para ver mais detalhes a respeito dos procedimentos de pagamento e as taxas.

Etapa 3:

 

1.Agende sua visita no CASV e, se necessário sua entrevista no Consulado/Embaixada.

1.Para o agendamento, cada solicitante deve ter em mãos:

a.Página de confirmação do formulárioDS-160 (com código de barras);

b.Número do recibo de pagamento da taxa MRV (Veja Etapa 2 acima);

c.O número do passaporte do solicitante;

d.Informações adicionais podem ser necessárias com base no tipo de visto que será solicitado. Por exemplo:

i.Número SEVIS do Formulário I-20 para Estudantes ou Formulário DS-2019 para intercâmbio.

ii.Número de Petição do Formulário I-797 para Visto de Trabalhador Temporário.

iii.Número do processo para solicitantes de Visto de Imigrante.

Informações adicionais referentes à vistos para os EUA podem ser encontradas em http://travel.state.gov/visa/visa_1750.html.

 

 

 

font:http://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/us_before_you_apply

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi isis...

kkkkkkkkkkkkkk

vc ta mais rodada que eu...

olha só...

acredito que vc vai fazer igual eu, com conexao/escala nos EUA...

respondendo:

no formulario para solicitação do visto americano chamado DS-160 pergunta quanto tempo vai permanecer no pais, como eu so vou fazer conexao, ou seja, passar apenas 3 horas no aeroporto de Dallas, a agencia me pediu para colocar 2 dias de permanencia na cidade com visto turista...

 

VAC

é onde vc irá enviar/entregar sua documentação para o visto canadense...

no meu caso, meu visto canadense ja esta em tramite no consulado, so estou esperando agora...

 

 

 

se eu estiver errado alguem me corrija...

 

no tópico mais atras encontrarar muitas dicas legais na qual encontro na net e trago para cá...

 

koker duvida tamus aki pa ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paratins... tá osso! hahahahaha

já estou no grupo do face (a marcella me add) vou te add tmb pra vc me ajudar! :D hehehehe

o meu voo só tem conexão em toronto!

vou tirar o visto americano pois pretendo ir para seattle um fds...

não estou fazendo nada pro despachante... vou correr atras das coisas eu mesma e ir direto no consulado para as entrevistas (canadense tmb precisa de entrevista???)

eu só não entendi muito bem aidna o que é esse VAC... e no formulário do VAC fala alguma coisa de CSC... não entendi nada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

isis

blz fika a vontade no nosso grupo...

olha so,

a minha agencia falou que nao precisa de entrevista para o canadense...

VAC é o lugar, nao me recordo agora o significado das siglas, mas eh so procurar no google...

csc é um documento que tem que preencher para gerar os codigos de barras... eu tenho toda minha documentação aki... se kiser posso te enviar como referencia pra vc ter uma noção do que enviei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, galera! Tô acompanhando as conversas desde o inicio. Assim como vocês, estou planejando o intercambio para Vancouver!

 

Muito bom esse tópico! Várias dicas. Adoro o mochileiros.com!

Parabéns a todos!

Ri bastante com alguns comments.

 

Que site bacana que o Paratins colocou!

http://www.englishexperts.com.br/

Vale muito a pena dar uma olhada. É bom pra dar um relembrada ou sair do nível básico.

 

Vou deixar meu face para poder entrar no grupo, beleza?

http://www.facebook.com/camila.avilasalgado

 

Tem alguém que depois/antes do intercambio vai dar um rolé pela costa oeste dos EUA?

 

Beijooss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

falei com a VAC a respeito do visto e eles me informaram o seguinte:

Os EUA e Canadá possuem um acordo bilateral que permite viajantes tanto com o visto de 1 entrada como de múltiplas a entrar nos EUA (na maioria dos estados, havendo alguma exceções*) e regressar ao Canadá sem problemas, porém é necessário que tenha o visto de ambos os países emitido no passaporte.

* Basta traçar uma linha imaginária entre as cidades Los Angeles a Nova York. Os estados abaixo dessa linha recomenda-se que solicite o visto de múltiplas entradas. Os estados acima da linha permite a entrada com o visto de 1 entrada sem problemas com a imigração.

 

Ou seja, a maioria quer ir para Seatlle (no meu caso, meu voo tem conexão só em Toronto então estou tirando o visot Americano só para poder passear em Seattle mesmo...) e como Seattle está acima dessa faixa, não precisa de visto de múltiplas entradas! (é mais caro e acho que até mais chatinho...)

 

bom, é isso!

quem puder, favor publicar isso no grupo do face... estou no estágio e não tenho acesso ao face!

bjão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...