Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercambio em Vancouver - Canadá

Postado
  • Membros

Bom pessoal,

me chamo Gil,

Apartir de hoje(18/12/2011, 11:03 horario de cuiaba), se os administradores do site permitirem, esse espaço será como um blog aberto das experiencias minha e de amigos que quiram compartilhar sua vida como intercambista.

Primeiramente, eu gosto muito do ingles, essa paixao começou na 5 serie... sempre quis fazer curso de ingles porem sem condiçoes... no entanto ha uns 2 anos atras fiz um semestre na fisk isso me motivou mais ainda o gosto pelo idioma. No inicio desse ano mim veio na cabeça de fazer uma viajem de ferias pra fora do Brasil, meu pensamento nao deu otra: walt disney, fui entao pesquisa, vi que meu ingles era pessimo, dai pensei como aproveitar sem saber o idioma? primeiro aprender pra depois curtir, surgiu a ideia de um intercambio, mas onde? fussei a net como doido: eua, dublin, londres, australia, canada. depois de algumas pesquisas escolhi EUA, muita burocracia pra entrar depois do 11/09. londres, em libras muito caro. Depois de algumas pesquisas vi que o canada eh o mais propicio pra entrar e li em um site que as pessoas sao hospitaleiras e ainda recebem muitos intercambistas brasileiros alem de ser considerada o melhor pais pra se viver, ou seja, o lugar certo para um iniciante, calouro, novato, tudo que eu procurava. Fui entao atras das agencias, tudo kuanto eh agencia procurei, mandei e-mail a um monte pedindo orçamento de 1 mes (mes de ferias do trabalho), falei ki nao importava a cidade apenas ki era minha primeira viajem fora do Brasil. mim perguntaram se gosto de aventura, respondi ki sim, dai mim indicara vancouver pelo mar, atraçoes, montanha e estaçao de eski...(nunk nem vi neve, mas tudo bem, nao deve ser dificil, agente ver pela tv taum facil né...). muito bem, decidi ki seria em vancouver, agora preços, a CI mim mandou um orçamento de 9 mil, a canada travel de 7 mil, teve outra ki nao mim lembro de 4 mil. porem a mais atenciosa aos meus emails foi a canada travel, ainda mim esplicou ki os 7 mil esta incluso as passagens aereas ida e volta, das outras nao. entao escolhi ela, alem disso a canada travel parcelou em 12x no boleto. A escola eh a VEC (vancouver english centre) uma das melhores de vancouver. meu intercambio ta marcado pra 17/12/12. ainda nao dei inicio no visto e vou ficar em homestay. parar por aki, depois relato mais... vou relatar ate minha chegada de volta ao Brasil, mas nao ira parar por ai... keria tamem a participaçao de voces, dicas e tudo mais....uffa!

flw ate mais.

(NUNCA FAÇA INTERCAMBIO COM A "CANADA TRAVEL")

Editado por Visitante

• Respostas 389
  • Visualizações 75k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Poisé,

A passagem que me passaram está de 1700 dólares pela Aircanada...(é a mais cara pois somente ela faz voo direto Brasil - Canada)

estou procurando em outras companhias aereas que passem pelos EUA, como a Delta, American Airlines...é necessário ter o visto americano para fazer as conexões lá.

Estou em dúvidas se compro agora ou deixo para um pouco depois para ver se aparece alguma promoção nas passagens, mas é meio arriscado isso.rsrs

Para tirar o visto canadense foi um pouco chato ter que preencher vários formulários, mas no meu caso não houve entrevista, e demorou uns 15 dias para chegar..

Postado
  • Autor
  • Membros

pessoal vcs num tem noçao u kuanto essas informaçoes sao importante pra mim...

brigadao mesmo...

PaleAle se tiver algum detalhe, um mico ki keira compartilhar fika vontade...kkkkkkkkk

flw

Postado
  • Membros

hahahah mico eu nao to lembrando de nenhum agora, mas teve uma vez que estava vindo de Seattle(cidade nos EUA a poucas horas de carro de Vancouver, pra quem tiver a chance de ir lá pra comprar eh uma boa, preços bem mais baratos que em Vancouver e Canadá em geral, como Paraguai e Bolivia comparados ao Brasl), cheguei de volta em vancouver umas 11 horas da noite e o onibus que eu pegava pra ir pra casa ja tinha parado de funcionar, inventei de pegar um onibus que uma vez vi passando perto de casa e acabei indo parar do outro lado da cidade. Conclusao: cheguei em casa umas 3 horas da manha, após perguntar pra tudo quanto eh gente como fazia pra chegar em casa).

Pra quem ja decidiu ir pra lá vou dar mais algumas dicas:

Transporte:

Lá funciona da seguinte forma: onibus, metro e seabus funcionam integrados, ou seja, se voce comprar um ticket pra andar de onibus voce pode usar o mesmo ticket pra pegar o metro ou o seabus logo em seguida (só consultar as zonas antes, como na imagem a seguir, voce tem que pagar mais se quiser sair da zona 1 para a zona 2 e 3 por exemplo) .

Preços:

Zona 1: $2,50

Zona 2: $3,75

Zona 3: $5,00

Pagando a da Zona 1 vc só tem o direito de andar na Zona 1, pagando a Zona 2 vc tem direito a andar na Zona 1 e 2, pagando a Zona 3 vc tem o direito de andar nas Zonas 1, 2 e 3.

Lembrando que o sistema de zonas funcionam somente até as 6:30pm e nos dias de semana, depois desse horario vc pode andar em qualquer hora apenas pagando pelo Zona 1. Ou seja, se quiser passear sempre eh bom programar para o fim de semana, pois sai mais barato rodar a cidade inteira.

Consultem esse site para informaçoes de horarios dos onibus e metro, la mostram o horario certinho de que hora e em que ponto da cidade os onibus param: http://www.translink.ca/

O mapa das zona eh este:

FareZoneMap.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

karaca vei...

na boa, tou achando que vc eh agente de turismo, com tanta informaçao assim...

parabens pelo conhecimento e obrigado por compatilha-lo conosco...

se fosse uma entrevista de emprego ja tava contratado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vlw amigao, continue colaborando assim... abç

Postado
  • Membros

hahhahaha pode crer, mas nao so agente de viagem nao

quando for lembrando de algo util vou postando aqui. ::otemo::

Postado
  • Membros
Poisé,

A passagem que me passaram está de 1700 dólares pela Aircanada...(é a mais cara pois somente ela faz voo direto Brasil - Canada)

estou procurando em outras companhias aereas que passem pelos EUA, como a Delta, American Airlines...é necessário ter o visto americano para fazer as conexões lá.

Estou em dúvidas se compro agora ou deixo para um pouco depois para ver se aparece alguma promoção nas passagens, mas é meio arriscado isso.rsrs

Para tirar o visto canadense foi um pouco chato ter que preencher vários formulários, mas no meu caso não houve entrevista, e demorou uns 15 dias para chegar..

Eu estava preocupado com o visto, mas tudo correu super bem, e tive retorno bem antes do prazo deles.

Já me disseram que nem sempre a compra pela tarifa de estudante compensa.

Este valor que comentei eu consultei no Submarino Viagens (tarifa normal)... e dependendo da forma de pagamento consegue parcelar e mais vezes do que se fizer com agência e talz. Vale a pena dar uma olhada cara.

Como eu não tenho o visto americano (e ainda não sei se vou solicitar), acabei comprando pela Air Canada logo, e pela falta de opções não quis deixar pra comprar tão próximo a viagem... Pra quem tem o americano acredito que seja tranquilo porque fora a Air Canada, tem Delta e American Airlines.

Em qualquer uma destas opções te desejo boa sorte.rs

Essa semana devo comprar alguns CAD's... estou confiante que o resultado das Eleições da Grécia de hj, acalme o mercado e faça com que o dólar tenha uma sequencia de baixas... booooas baixas. :D

Ontem consultei na Confidence... CAD = 2,20 ::hein: vamos aguardar.

Postado
  • Autor
  • Membros

karacas ... 2,20 reais é muito caro...

vlw pela informação jair...

Postado
  • Membros
Poisé,

Eu estava preocupado com o visto, mas tudo correu super bem, e tive retorno bem antes do prazo deles.

Já me disseram que nem sempre a compra pela tarifa de estudante compensa.

Este valor que comentei eu consultei no Submarino Viagens (tarifa normal)... e dependendo da forma de pagamento consegue parcelar e mais vezes do que se fizer com agência e talz. Vale a pena dar uma olhada cara.

Como eu não tenho o visto americano (e ainda não sei se vou solicitar), acabei comprando pela Air Canada logo, e pela falta de opções não quis deixar pra comprar tão próximo a viagem... Pra quem tem o americano acredito que seja tranquilo porque fora a Air Canada, tem Delta e American Airlines.

Em qualquer uma destas opções te desejo boa sorte.rs

Essa semana devo comprar alguns CAD's... estou confiante que o resultado das Eleições da Grécia de hj, acalme o mercado e faça com que o dólar tenha uma sequencia de baixas... booooas baixas. :D

Ontem consultei na Confidence... CAD = 2,20 ::hein: vamos aguardar.

Poisé vou esperar até o final dessa semana para ver se consigo passagem mais barata. Acho que mês que vem o dolar pode estar mais baixo tb. vamos torcer..

Já comecei também a fazer um roteirinho de onde ir lá em Vancouver e nas cidades mais próximas :) parece que dia 10 e 11 vai ter o cirque de solei lá (só dois dias) vou tentar ir...

Postado
  • Autor
  • Membros

hen...

dai faz inveja pra gente... posta as fotos aki uai... rsrsrrsrsrsrrsrsr

ki legal se der certo seu roteiro informa pra mim, quem sabe se for legal vou tamem ... pq nao né?

a cada mês tou mais ancioso.... \o/

Postado
  • Membros

Bom, pro Hen e pra galera que ja ta se programando do que vai visitar la na cidade, aqui vai meu Top 3 dos lugares pra visitar dentro de Vancouver, depois posto algo relacionados à viagens e as montanhas de lá. (botei algumas imagens pra já ir atiçando a galera que ta indo :lol:)

Deep Cove:

É um dos lugares mais bonitos de Vancouver (o que nao eh pouca coisa).

deepcove_0109.jpg

Stanley Park:

Acho que todo mundo que vai pra Vancouver vai primeiro no Stanley Park, é o maior e mais famoso parque da cidade e a pouco tempo do centro da cidade. Geralmente a galera vai lar pra dar uma relaxada ou entao andar de patins, correr e andar de bicicleta(há varios lugares que vc pode alugar bicicletas la perto, geralmente cobram uns 10 dolares a hora, a ultima vez que fui demos a volta no parque em pouco mais de uma hora, entao vale a pena). Há la dentro tambem o Aquario da cidade, com apresentações e tudo mais por uns 25 dolares.

stanley_park.jpg

Granville Island:

Fica perto do centro tambem, coisa de pegar o onibus e uns 15 minutos vc chega. Alem do lugar ser fantastico ainda tem o "Mercadao" da cidade la dentro e outras lojas de atesanato alguns artigos para presentear os parentes aqui no Brasil.

Granville-Island-Vancouver-BC-travel-tourist-16.jpg

Mençoes honrosas:

Queen Elizabeth Park:

3002232647_74ee2c4642.jpg

Canada Place:

vancouver-canada-place-skyline.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.