Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal

Postado
  • Membros

Olá Pessoal !

Estou montando nossa segunda EuroTrip. Em março/abril deste ano, fomos a Europa e ficamos 22 dias. Fizemos Portugal, Itália, França e Holanda.

Agora estamos querendo ir a Espanha, França (conhecer o que não vimos ainda em Paris), Bélgica e a volta será por Lisboa.

Estamos com uma data marcada: Saída em 26/03/2012 e volta 19/04/2012. Vamos pela TAP.

Vejam nosso roteiro:

dia 1 - voo BH-Lisboa - 22:35H

dia 2 - Voo de conexão Lisboa-Sevilha - chegaremos em Sevilha às 16:10h;

dia 3 - Sevilha

dia 4 - Sevilha - Day trip a Ronda;

dia 5 - Sevilha - Granada;

dia 6 - Granada;

dia 7 - Granada;

dia 8 - Granada - Madri;

dia 9 - Madri

dia 10 - Madri

dia 11 - Mdri - Day trip a Toledo;

Dia 12 - Madri - Day trip a Segóvia

Dia 13 - Madri - Barcelona

dia 14 - Barcelona

dia 15 - Barcelona;

Dia 16 - Barcelona - Day trip a Mont Serrat;

dia 17 - Barcelona - Day trip a Girona;

dia 18 - Barcelona - Paris

dia 19 - Paris

dia 20 - Paris - Day trip a Jardins de Monnet;

dia 21 - Paris - Bruxelas

dia 22 - Bruxelas - Day trip a Brugges

dia 23 - Bruxelas - Lisboa

dia 24 - Lisboa

dia 25 - Lisboa-BH

Vamos viajar em 2 casais, como na primeira vez que fomos.

Gostaria de dicas sobre os day trip, se vale a pena fazer de carro e outras dicas mais, principalmente sobre as atrações das cidades. ::otemo::

Estamos voltando por Lisboa pois o voo é direto para BH. ::cool:::'>

De Bruxelas a Lisboa vamos de avião (TAP); os outros intenerários entre as cidades gostaria de dicas também. ::cool:::'>

Queremos conhecer bem a Espanha, por isto estamos começando pelo Sul do País.

Não faço questão de praias!!

• Respostas 42
  • Visualizações 8.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente,

Acabei de comprar o ticket do AVE Madri-BCN. Peguei um ótimo preço: R$ 47,05 Euros. ::otemo:: Estava com medo de não ter promoções por ser no meio da semana santa, mas nada. Estava cheio de promoções. ::hahaha::

Agora já comprei todas as passagens entre as cidades. Com relação aos day-trips, ainda não definimos se vamos alugar carro ou irmos de trem. Falta alguns ingressos de entrada. Ainda não defini se vou ao Louvre novamente para ver o que não vi.

Até mais gente.

Detalhe: Usei o cartão do Itaú para comprar os tickets da RENFE.

Fernando.

Postado
  • Membros

Eita Fernando, agora o trêm assuviou! rs. Tudo certo então pra vocês, né? Muito bom!!!

E quanto ao Caetano, esqueci de dizer: você se parece com o Caetano novo, com uns 30 anos... rs. Nem pensei na idade, mas em alguns traços que são parecidos.

Inté.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Novidades na praça, Fernando? Viu que o euro começou a baixar novamente? Acho que ele cai ainda mais no meio da semana que vem.

Abração e força aí!

Postado
  • Autor
  • Membros

Krishna,

Colega a torcida do Euro tá valendo ... caiu bem já..para comprar hoje no BB eu ia pagar 2,33 (turismo) ::otemo:: + IOF.(liguei lá e pesquisei).

Devo fazer isto amanhã (vou tentar).

Enquanto torço para o Euro cair, torço também para a temperatura lá subir ::Cold:: Detesto frio ::bad:: Apesar de faltar + de 1 mês para a minha viagem, mesmo assim to na torcida para a elevação da temperatura.

Vamo que vamo.

DÚVIDA:

Alguém poderia me dizer a respeito do trem que liga Bruxelas-Brugges ??? A SNCF francesa é que vende as passagens, porém ela cobra uma taxa de 9,00 euros por ser fora da França. Alguém sabe se o preço no guichê é o mesmo que na internet ???

Obrigado !!!

Fernando

Postado
  • Membros

olá Fernando,

Estou em Paris usando suas dicas da viagem anterior e vi que vc irá para Sevilha, Granada e Barcelona...acabei de vir de lá...e vale muito a pena, fomos de Sevilha para Granada pela Renfe, também conseguimos comprar antecipadamente, compramos na hora e foi super tranquilo...agora aconselho a comprar com antecedência os ingressos para Alhambra, não fizemos isso e fomos assustados pelos recepcionistas do Hotel (Hotel Los Jeronimos - muito bom), mas no final deu tudo certo...acho que a frente fria que estamos enfrentando nos ajudou.

Se quiseres dicas de hoteis nestas cidades, estou as ordens...

Detalhe AMEI SEVILHA...valeu a pena cada minuto nessa cidade.

Abraço...

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Monica,

Você deve está passando um frio danado ai heim?? ::Cold::

Obrigado pela dica. Mas nós ja compramos os ingressos de Alhambra ::otemo:: . Já havíamos lido a respeito da fila. ::cool:::'>

Eu também já resevei os hotéis. ::hahaha:: Mas quer perguntar uma coisa: Você foi a Ronda (Perto de Sevilha)? Como você foi? Trem, ônibus ou carro? ::sos:: Se possível me dê algumas dicas, pois pretendo fazer um day-trip a Ronda.

Fernando

Postado
  • Membros

ola meu jovem Fernando,

parabens pela 2º viagem, to acompanhado de perto essa nova preparação e a propósito, gostaria muito que pussese preços e valores, sobretudo de hoteis e PASSAGENS ja que adoro tambem viajar pela TAP,

abraços,

Denilson

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Denilson,

Legal que você está acompanhando nossos relatos. Antes de responder a seu pedido, vejo que você é de Aracaju. Ano passado, antes de ir para Europa fiquei 5 dias em sua cidade (afinal de contas, férias de mineiro tem que ter praia). Adorei !!! ::otemo:: Achei a orla da praia muito bonita e a cidade também. Pena que a cidade não é tão divulgada como as demais capitais nordestinas. ::cool:::'> .

Vou descrever os preços: É PARA O CASAL- 2 PASSAGENS

Passagens Aéreas:

TAP: BH-SEVILHA, BRUXELAS-LISBOA, LISBOA-BH - R$ 3.389,96

VUELING: BARCELONA-PARIS(ORLY): 99,48 EUROS (já incluída bagagem de porão);

Passagens de Trem:

SEVILHA-GRANADA: 49,60 EUROS

GRANADA - MADRI: 53,70 EUROS

MADRI- BARCELONA: 91,60 EUROS

PARIS- BRUXELAS: 58,00 EUROS

Hotéis:

Sevilha: Hotel Petit Palace Canalejas: 230,00, EUROS/ 3 Díarias;

Granada: Hotel Best Western - Daurio II - 231,33 Euros / 3 diárias;

Madri: Hotel IBIS Centro - 483,20 / 5 diárias;

Barcelona - Hotel Praktik : 442,80 Euros/ 5 diárias

Paris - Hotel Tourisme = 311,90 Euros / 3 diárias;

Bruxelas: Scandic Hotel = 190,00 Euros / 2 diárias;

Lisboas: Hotel HF Fenix Urban = 148,00 Euros / 2 diárias;

OBS: Em Sevilha e Barcelona os hótéis NÀO incluímos o café da manhà. Achamos muito caro. ::bad::

Até mais,

Fernando

Postado
  • Membros
Oi Denilson,

Vou descrever os preços: É PARA O CASAL- 2 PASSAGENS

Fernando

"Casal de dois" Fernando? kkkkkk, só você mesmo.

Eu ando com os preparativos finais atrasados. To com trabalho por fazer até a tampa. Depois posto novidades lá no meu tópico. Friiiiiiiiiiio, rs.

Abração.

Postado
  • Membros

É Fernando, de fato minha ARACAJU é linda e pacata, como também pouco divulgada como ótimo ponto turísitco.

Bom, minha pretenção é mochilão com esposa e filho(esse não nasceu ainda, mas estará com um ano em 2013) e irmão e esposa. Pretendemos em setembro de 2013 e as cidades escolhidas se assemelham a da tua viagem passada. Em 2010 fomos também a Europa - eu e a esposa. Portugal, Suiça, França e Espanha foi por onde passamos e foi bastante promissor e agradável nosso passeio.

Quando te perguntei valores é pra ter ja uma base de preço. A questão é que em se tratando de passagens, pelo sistema multi-point - a tap me dá valores não muito agradáveis e vendo numa agencia aqui sairia a 2700,00 POR PESSOA em média, o que me surpreendi com seus preços, mesmo sabendo que voces ai tem vôo direto e nós aqui em Aracaju não....deveremos fazer um escala em Salvador.

Bom se puder me fala se fez a compra pelo site da companhia ou se fez numa agencia. A propósito, o fato de escolher uma agencia sempre para a compra- mesmo sabendo duma taxinha que cobram por serviços- é que ás vezes nos proporcionam pacotes em que 4 diárias em hoteis saem num pacote+ passagens aéreas, quase num mesmo preço a uma simples passagens nas companhias, o que a meu ver compensa a compra por la!

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.