Ir para conteúdo

Roteiro - Uruguai - Argentina - Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores

m

Viana,

 

Por acaso vc pegou neve perto de El chalten?

Já terminaram o asfaltamento entre el calafate e el chalten?

 

Até em Comodoro Rivadávia tinha neve?

 

Mario,

 

Desisti de ir até El Chalten... explico : lá é roteiro 'quase' obrigatório para quem gosta de caminhar.. mas eu não caminho :lol: calma, eu tenho pernas e tudo mais, sou normal :lol::lol: mas digamos que caminhar não é o meu forte :D

 

Então, em função disso, resolvi não ir a El Chalten porque naquela altura da viagem eu iria manter o roteiro original e ir para Bariloche, Mendoza, Chile, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Rodrigo,

 

Se deixar para comprar na Argentina, compre na cidade de Uspallata ou Mendoza. Como são cidades próximas da fronteira, vc vai ficar sabendo lá se pode passar ou não.................se por acaso tiver fechado o Paso, talvéz vc não vai precisar da corrente.

 

Meu plano B, se por acaso a fronteira tiver fechada: Mendoza x San Raphael x Neuquem x Bariloche....

 

Na minha opinião, o Chile é muito mais bonito no Verão.

 

Rodrigo,

 

Eu acho que você deveria deixar para comprar na Argentina... mais barato... eu paguei AR$ 250,00 o par para aro 17"... pelo que vi nos links que o Serneiva passou, aqui no brasil tah entre 280 a 350 para esse aro :o

 

Quanto ao restante, concordo com o Mario sobre como dirigir... meu carrinho tem ABS então nao me preocupei com freios, MAS, se voce nao tiver ABS cuide muito nos freios

 

Se você olhar no meu blog os vídeos do dia 11 e/ou 12, vai ver como eh dirigir na neve hehehehe

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viana,

 

Fiz altos trekkings em El Chalten, fui no verão passado, peguei um pouco de ripio, mas estavam asfaltando. queria saber, pois uns amigos vão pra lá no próximo verão..

Vc usou anti-congelante no reservatório do limpador do para]brisa? funcionou bem?

 

Rodrigo,

Fique atendo ao adquirir correntes em supermercado, certifique que é da mesma medida do seu pneu...

 

Se a fronteira estiver fechada, alugue uma corrente em Uspallata e vá até Puentes del inca, depois retorne e entregue elas.......vc terá um gostinho de como dirigir na neve, e conhecerá um lugar lindissimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Viana,

 

Fiz altos trekkings em El Chalten, fui no verão passado, peguei um pouco de ripio, mas estavam asfaltando. queria saber, pois uns amigos vão pra lá no próximo verão..

Vc usou anti-congelante no reservatório do limpador do para]brisa? funcionou bem?

 

Rodrigo,

Fique atendo ao adquirir correntes em supermercado, certifique que é da mesma medida do seu pneu...

 

Se a fronteira estiver fechada, alugue uma corrente em Uspallata e vá até Puentes del inca, depois retorne e entregue elas.......vc terá um gostinho de como dirigir na neve, e conhecerá um lugar lindissimo.

 

Mario,

 

Sim, usei anti-congelante e funcionou bem... mas usei um da Shell se não me engano. 1 litro custou 20 pesos me parece... o legal era ver o gelo em cima do limpador... ai quando esguichava a agua o gelo derretia na hora (deve ser algum composto a base de sal/sódio)

 

Quando eu voltar lá 'para baixo', no verão, aí sim vou visitar El Chalten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viana,

 

Quando neva bastante, eles passam "jogando" sal na pista para descongelar. Por isso que depois que vc passa por essas estradas, e recomendado lavar bem o carro.

 

Vc precisa "aprender" a caminhar urgentemente, o melhor do sul da america do Sul(sic) são os parques e seus trekkings........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Viana,

 

Quando neva bastante, eles passam "jogando" sal na pista para descongelar. Por isso que depois que vc passa por essas estradas, e recomendado lavar bem o carro.

 

Vc precisa "aprender" a caminhar urgentemente, o melhor do sul da america do Sul(sic) são os parques e seus trekkings........

 

heheehh...

 

Mario,

 

Vou começar a treinar logo, logo... eita preguiça :-) mas até o verão quero estar mais em forma :lol:

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal... acabei mantendo o roteiro indo por Uruguaiana mesmo... Tá muito corrido e nao conseguir mudar pra Foz... Qualquer cisa mudo no dia....

 

Uma pergunta bem importante.. Jah devo tentar reservar hotel antes ou reservo lah no dia??

Voces têm uma idéia de preço que vou pagar pra duas pessoas??

 

Obrigaduuu

 

O roteiro final esta assim por enquato... Estou pensando em mudar a volta... voltar por Foz.. e passar no paraguai pra fazer umas comprinhas.. hehhehe

 

 

Origem..........................Destino..........................Km...........Dias

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sao Paulo........................Passo Fundo....................1000........12/07

Passo Fundo.....................Santa Fe.......................1000.........13/07

Santa Fe.........................Mendoza........................900..........14/07

Mendoza........................Vina Del Mar/Valparaiso........400.........15, 16, 17, 18

Vina Del Mar....................Pucon/Villarica...................890.........19, 20, 21, 22

Pucon/Villarica..................Puerto Varas/Frutillar..........381..........23, 24, 25

Puerto Varas/Frutillar..........Villa La Angostura...............240.........26, 27

Villa La Angostura..............San Martin de Los Andes........106.........28, 29

San Martin de Los Andes......Bariloche...........................261........30, 31, 01

Bariloche.........................Uruguaiana........................2200......02, 03, 04

Uruguaiana.......................Sao Paulo.........................1600.......05, 06, 07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal... acabei mantendo o roteiro indo por Uruguaiana mesmo... Tá muito corrido e nao conseguir mudar pra Foz... Qualquer cisa mudo no dia....

 

Uma pergunta bem importante.. Jah devo tentar reservar hotel antes ou reservo lah no dia??

Voces têm uma idéia de preço que vou pagar pra duas pessoas??

 

Obrigaduuu

 

O roteiro final esta assim por enquato... Estou pensando em mudar a volta... voltar por Foz.. e passar no paraguai pra fazer umas comprinhas.. hehhehe

 

 

Origem..........................Destino..........................Km...........Dias

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sao Paulo........................Passo Fundo....................1000........12/07

Passo Fundo.....................Santa Fe.......................1000.........13/07

Santa Fe.........................Mendoza........................900..........14/07

Mendoza........................Vina Del Mar/Valparaiso........400.........15, 16, 17, 18

Vina Del Mar....................Pucon/Villarica...................890.........19, 20, 21, 22

Pucon/Villarica..................Puerto Varas/Frutillar..........381..........23, 24, 25

Puerto Varas/Frutillar..........Villa La Angostura...............240.........26, 27

Villa La Angostura..............San Martin de Los Andes........106.........28, 29

San Martin de Los Andes......Bariloche...........................261........30, 31, 01

Bariloche.........................Uruguaiana........................2200......02, 03, 04

Uruguaiana.......................Sao Paulo.........................1600.......05, 06, 07

 

Mas bah tchê :-)

 

Do roteiro que você vai fazer eu não passei por quase nenhum lugar :o

 

O Marioluc e o Beier são os mais indicados para te ajudar nessa... só questão de hotel, a minha preferência é não reservar antes, mesmo correndo riscos.

 

No mais, boa viagem :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

Eu não fiz nenhuma reserva, segue aquela dica: chegar cedo na cidade que vai pernoitar!

Procure dormir em cidades próximas aos grandes centros turisticos(bariloche, mendoza, santiago....), mesmo nestas cidades vc encontra preços bons.é só ter paciência.

Vc terá uma muitas opções de hospedagem, de R$15,00 a R$2.500,00 por dia para casal, vai depender do seu nível de exigência, mas coloque ai em média uns R$60,00 por dia em um lugar "dormivel".

 

O seu roteiro está bem melhor agora.

 

AGORA É SÓ TORCER "PRAS" FRONTEIRAS ESTAREM ABERTAS!

BOA VIAGEM E FELIZ REGRESSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...